Em um Morumbi com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus o São Paulo ganhou de virada do Santos por 2 a 1 hoje (14) à noite, pelo Campeonato Paulista. Com um jogador a mais desde a parte final do primeiro tempo porque Jobson foi expulso, o Tricolor paulista construiu o placar com dois gols de Pablo na segunda etapa. Os visitantes marcaram com Arthur Gomes.
LEIA TAMBÉM: Nota dos Jogadores: Pablo entra no intervalo, faz dois gols e decide a virada no clássico
Com o resultado o São Paulo passou a somar 18 pontos e ficou muito perto da classificação para a próxima fase - caso o Ituano não vença o Corinthians amanhã, o time de Fernando Diniz estará matematicamente assegurado nas quartas de final. Já o Peixe permanece na ponta do Grupo A, com 15.Pablo, que não balançava as redes desde o dia 22 de janeiro contra o Água Santa, desencantou e marcou dois. O Santos saiu na frente com o tento de Arthur Gomes e até teve bom desempenho na primeira metade da partida, mas com um jogador a menos perdeu rendimento e permitiu a virada.
Portões fechados
As arquibancadas estavam vazias porque a partida teve portões fechados. Por isso, a recepção para a delegação do São Paulo foi bastante diferente da que aconteceu na quarta-feira, quando o Tricolor ganhou da LDU, pela Copa Libertadores.
"É diferente [jogar sem torcida], mas estávamos focados. Voltou variar mais a jogada para fazer o gol", disse o zagueiro Bruno Alves.
Chegada na quarta-feira:
Muita festa para a equipe. #PlacarUOL pic.twitter.com/oR7QXq4tgF
— JoseEduardoMartins (@ZeEdu_Martins) March 11, 2020
Chegada hoje:
Tricolor chegando pic.twitter.com/bgrgtqAOaK
— Felipe Espindola (@felipeespindola) March 14, 2020
Quem foi bem do São Paulo
Pablo entrou no segundo tempo, deixou o time mais organizado e marcou dois gols.
Quem foi bem do Santos
Arthur Gomes foi responsável por toda a construção do gol santista, na tabela com Carlos Sánchez e depois ao receber a bola de Pará para finalizar. Teve apenas mais uma finalização que passou longe do gol, além de uma outra tabela com Pará, ambas com direito a toque de letra.
Quem foi mal do São Paulo
Antony errou o passe no lance do gol do adversário e teve rendimento abaixo do esperado.
Quem foi mal do Santos
Jobson foi expulso no final do primeiro tempo e deixou o campo chorando. O volante havia recebido o primeiro cartão amarelo aos 16 minutos e o segundo aos 45, após cometer falta violenta em Daniel Alves.
Desempenho do São Paulo
O Tricolor até tentou impor o seu ritmo no início do confronto, no entanto faltava objetividade. Por outro lado, a equipe cometeu alguns erros, como no lance do gol de Arthur Gomes. Com um jogador a mais e a entrada de Pablo, o Tricolor passou a ter mais chances no segundo tempo.
Desempenho do Santos
O time soube atrair o rival e esperar o momento correto para atacar. Assim, correu poucos riscos e abriu o placar. Jobson porém, cometeu falta violente em Daniel Alves, foi expulso e deixou a equipe com um a menos. No segundo tempo, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor e cometeu falhas nos lances de bola parada.
Cronologia do jogo
A partida começou com ritmo mais lento. O São Paulo até tinha mais volume e chegava ao ataque, porém faltava precisão no último passe ou no arremate. O Santos atuava no contragolpe e tentava se aproveitar os erros do tricolores. Antony, por exemplo, até tentou finalizar aos 4 minutos, mas parou no goleiro Everson.
A tática alvinegra deu o resultado esperado aos 29 minutos. Antony errou o passe na saída de bola. Após boa jogada santista, Arthur Gomes mandou para o fundo das redes. Com a vantagem, os visitantes recuaram ainda mais. Com isso, o Tricolor pressionou e teve boas chances, com Antony e Bruno Alves, que quase fez o seu de cabeça. A situação para os visitantes ficou complicada quando Jobson acertou Daniel Alves e recebeu o cartão vermelho ainda na primeira etapa.
Para deixar o time ainda mais ofensivo, Diniz tirou Bruno Alves e colocou Pablo. A mudança deu certo e o time conseguiu a virada. O camisa 9 primeiro aproveitou a falha geral em cobrança de falta de Daniel Alves e mandou para o fundo das redes. Mais tarde, o atacante fez o segundo de cabeça, após cruzamento de Pato. Na sequência, o São Paulo fez o necessário para garantir a vitória.
São Paulo, Santos, clássico, Morumbi, Paulistão, 2x1
Chupa pros pela saco do Pato!
Pato no banco ,não sabe mais fazer gol, Pablo titular!!!
Parabéns tricolor...jogou mto...e para quem tava cornetando o Pablo....ta ai resposta....todos atacantes passam por fases ruins...temos q apoiar ao invés de condenar...Pato e Pablo juntos...nao tem pra ninguém
Problema do Pablo são as cornetas
Parece q o Pablo sente a pressão Morumbi cheio !
Se nao fosse o golerinho do Santos o SP tinha aplicado um goleada.
Antony arrebentou na quarta ai vem uns ***** reclamando do car
Dinoz demora pra substituir e sempre termina sem fazer as 3. Tem cara bom no banco para dar folego e ainda motiva os caras. Mas de resto está bom.
Pablo e bom sem torcida k
Pablo cortou p cabelo? Rsrs
Parabéns tricolor paulista
Hj quem ganhou o jogo com certeza foi o talento do Diniz
Quero ver botarem culpa agora em Fernando Diniz, ele faz a parte dele, agora os jogadores tem que fazer a deles. Antony ta muito previsível, Vitor Bueno tem que treinar mais, está cansando muito rápido ja faz um tempo. Vamos São Paulo.
Avante meu tricolor, vamos conquista esse paulista
Anthony vai evitar bola dividida até ir embora
jocarao muida pola barabems