No processo de mapear o mercado em busca de jogadores jovens com custo-benefício dentro da atual situação financeira do clube, o Botafogo desistiu da contratação de Gabriel Novaes. Antes dada como certa pela diretoria, a negociação com o atacante melou e, consequentemente, o jogador do São Paulo não virá mais ao clube de General Severiano.
LEIA TAMBÉM: Time que mais cria no Paulistão, São Paulo quer transformar pelo menos 20% das chances em gols
Os moldes do negócio seriam um empréstimo até o final de 2020 com o Botafogo pagando o salário de Gabriel Novaes de forma integral. Além disto, uma opção de compra avaliada em 1,5 milhão de euros (pouco mais de R$ 7 milhões, na cotação atual) também estava prevista. O clube paulista, porém, exigiu que o atacante não pudesse jogar contra a equipe do Morumbi enquanto estivesse cedido.
"Desistimos do Gabriel Novaes porque o São Paulo queria colocar uma cláusula que ele não poderia jogar contra o Tricolor. Portanto o atacante, que viria para compor o elenco, não virá mais por conta disso. Se você paga 100% do salário de um jogador emprestado não tem porquê ele não jogar contra o time dele. Esse tipo de cultura nós não vamos aceitar mais", afirmou Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, em entrevista à Rádio Brasil.
Gabriel Novaes, inclusive, estava no Rio de Janeiro desde o começo da semana, mas retornará ao São Paulo para ser reintegrado ao elenco da equipe comandada por Fernando Diniz. O Botafogo, por sua vez, fica com Pedro Raul, Rafael Navarro e Igor Cássio como opções para a posição de centro-avante.
O jogador de 20 anos foi artilheiro da Copa São Paulo de futebol júnior em 2019 e, logo após a competição, foi emprestado ao Barcelona B. Na equipe da Catalunha, contudo, não teve sucesso e logo foi repassado ao Córdoba, da terceira divisão da Espanha.
Gabriel Novaes, Botafogo, São Paulo, cláusula, 2020
Ele é melhor q o pablo
Coloca o garoto pra jogar dá maior sequencia caramba ele bom ...
Vende trellez e deixa o garoto. O menino é bem melhor q ele.
Eu gostaria de saber porque ele não tem uma oportunidade
Ótima notícia!!!
O botafogo tbem queria demais!
Querem jogador emprestado ou doado já que pelo visto,o time carioca só ia pagar os salários deles e caso fosse bem no time,ficaria com o moleque!
Geralmente quando a diretoria quer algum jogador de lá,não existe esta facilidade..
Aliás,muitos clubes fazem c* doce para liberar qualquer jogador que seja.so pensam em vender,aí o Tricolor vai lá,compra um meia boca e os clubes querem de volta,gratuitamente e o pior que a diretoria Tricolor aceita isso!
Daí vc consegue percebe o quanto está diretoria não usa o raciocínio; compra o jogador e ao invés de revender,doa o mesmo e ainda paga para jogar lá!?
Só rindo mesmo,desta diretoria e Leco...
O Tricolor virou exemplo de piada na administração!
Hoje de tanta merd* que fizeram,não tem nem dinheiro para pagar os salários dos jogadores...
Vergonha de administração!!!
O Wander tem razão, tem coisa feia por trás disso, e ai leco?
Perfeito o Botafogo, mas uma pergunta, porquê o SPFC não aproveita o moleque, qual o problema dele?
Bota o cara pra jogar no Paulista pior do que está nai fica
As promessas do tricolor não estão passando disso, só promessa.
Tem caroço nesse angu. Nós com o pior ataque da historia, Pablo canela de vidro ruim demais, e o SPFC quer despachar de qq forma o moleque que foi artilheiro da Copa SP. Não dá uma chance pro garoto. Aí tem....
E bem melhor que o brener
Porra, o caneludo do Trellez pode ter chance, agora a base que sempre resolve não ta tendo chance. TNC.
São Paulo eata de brincadeira precisando de centro avante e emprestando centro avante...poe o moleque para jogar para de sacanagem
************ Reintegra o trelles, mais nao o Gabriel. Porra da oportunidade pro mlk no paulista.. agr que nao esta nos mata mata , e veremos se merece ou nao permanecer no time
Tem que usar o menino e se ele dar resultado nao vai se arrepender *** ablo...Brenner... e vai saber se vai usar o Trellez.... então da oportunidade pra ele????????