Com 100 finalizações, o São Paulo é a equipe que mais cria chances de gols até a quinta rodada do Campeonato Paulista. Essas oportunidades, porém, não vêm sendo bem aproveitadas.
LEIA TAMBÉM: Salários de janeiro e direitos de imagem estão atrasados no São Paulo
Nos 100 chutes, o Tricolor fez apenas seis gols, o que representa um aproveitamento de 6% das chances criadas. A meta do técnico Fernando Diniz, de acordo com Hernanes, é que esse número chegue a 20%.
– É a proposta de jogo, a estratégia que o Diniz tem, que a gente tem, de controlar o jogo e ser uma equipe ofensiva. Como em toda estratégia, tem o ponto forte e o ponto fraco. Ele tem trabalhado junto com a gente para corrigir isso. A gente tem tentado, e ele mais do que a gente, com essa situação que não é só de agora (na carreira dele), tem tentado encontrar a solução para que suas equipes convertam pelo menos 20% das chances – afirmou o meia após a derrota para o Santo André, no último domingo.
A falta de gols foi um dos grandes problemas do São Paulo no ano passado, quando terminou a temporada com a pior média de gols marcados na história do clube. As lesões dos atacantes foram um dos principais pontos citados para explicar a situação.
Neste ano, porém, todos os atacantes estão à disposição do treinador, mas o problema persiste. Pablo, por exemplo, é o jogador que mais tem finalizações no Paulistão (são 20 ao todo), mas marcou apenas um gol até aqui. Daniel Alves é o segundo no quesito, com 17 finalizações, e tem dois gols no torneio.
Para Hernanes, uma das principais dificuldades neste início de temporada está sendo sair à frente no placar. Como o time geralmente leva o gol primeiro – foi assim em três dos cinco jogos disputados – o estilo de jogo não consegue ser implementado com perfeição.
– As outras equipes já sabem, eles vão marcar lá atrás. Se a gente conseguir um gol inicial, eles vêm para cima e o jogo fica bom para a gente. Mas a gente não está conseguindo fazer e está tomando, então eles ficam mais retrancados. Temos que encontrar a solução o mais rápido possível e caprichar um pouquinho mais. Na verdade, não é nem caprichar. Eu chutei, bateu na mão do cara, bateu na trave, passou em cima da linha, enfim.. Quero acreditar que falta só o "start" para a gente começar a transformar em gols as chances criadas – disse Hernanes.
A próxima chance para o São Paulo melhorar os números é no próximo sábado, às 19h, no Morumbi, no clássico contra o Corinthians, pela sexta rodada do Paulistão. Para esta partida, Diniz terá os retornos de Antony e Igor Gomes, que serviram à seleção brasileira no Pré-Olímpico.
São Paulo, Tricolor, Diniz, Pablo, Pato, gols
VEJA SÓ SÃO PAULINOS SÓ O TECNICO E A EMPRESA NÃO VE ESTE PABLO NÃO ESTA BEM DE SAUDE ATÉ NA FOTO VOCE VÊ O ESTILO DE DIENTE PONHA ESTA COISA NO BANCO ANTES QUE MORRA EM CAMPO
Alguem tem grupo do são Paulo
Pode até criar...mas nao faz gols....e quando faz roubam nós na cara larga.