publicidade

Santos pressiona e Tricolor perde na Vila

Apesar do revés, São Paulo segue na terceira posição do Paulistão

O Tricolor desceu a Serra para enfrentar o Santos e defender um tabu de quatro anos sem perder para o rival na Baixada Santista: o último revés sofrido pela equipe do Morumbi havia acontecido em 2005, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Mas o time de Muricy Ramalho não conseguiu manter a série de vitórias fora de casa e perdeu por 1 a 0.

No começo do jogo foi visto aquilo que se pode esperar de um clássico: equilíbrio. Enquanto o Santos tentava dominar o campo de defesa do Tricolor, a equipe da capital se organizava para não ser surpreendida pelo rival e, além disso, conhecer a melhor forma de chegar à area dos anfitriões.

Foi necessário pouco menos de dez minutos para o time de Muricy Ramalho, que entrou em campo com a consagrada formação com três zagueiros (Renato Silva, André Dias e Renato Silva compuseram a defesa do Tricolor), enxergasse qual seria a melhor forma de atacar o Santos.

E isso aconteceu pelos lados do campo. Hernanes variava entre os dois extremos e também tentava surpreender Fábio Costa com chutes de longa distância. Jorge Wagner e Hugo se revezavam pelo setor esquerdo, enquanto Dagoberto caía do lado direito e servia Washington, centralizado.

E o "Coração Valente" teve a chance de gol mais clara da equipe do Morumbi no primeiro tempo. Após a cobrança de escanteio feita por Jorge Wagner, Washington, sozinho, cabeceou muito forte. Fábio Costa já estava vendido no lance, mas caprichosamente a jogada parou em Léo, que estava em cima da linha do gol e impediu o tento são-paulino.

Mas apesar da maior posse de bola do São Paulo e das chances mais claras vindas dos pés dos tricolores foi o rival que abriu o placar. Em uma jogada que parecia morta na lateral do campo Roni, de bicicleta, colocou a bola na área e Molina, que chegava de trás, surpreendeu seu marcador, Jorge Wagner, chutando com muita força, sem dar chances de defesa para Rogério.

No intervalo, Muricy optou por promover a entrada de Zé Luis no lugar de Wagner Diniz. Nos primeiros dez minutos a partida continuou equilibrada, mas após esse tempo o Santos voltou a pressionar o Tricolor.

A equipe são-paulina, que ainda contou com os reforços de Junior Cesar e Arouca, que entraram durante o jogo, buscou o gol até os minutos finais, mas hora por azar, hora por escolha da jogada errada a equipe não conseguiu o empate e saiu de campo com a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista.

Apesar da derrota, o Tricolor segue na terceira colocação no Paulistão e mantém boa vantagem para o quarto colocado, o Santos, com três pontos a mais que o adversário. O próximo compromisso da equipe é válido pela Copa Libertadores da América, na quinta-feira, quando o time viaja até Cali para enfrentar o América.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.