publicidade

"Dono" da Vila Belmiro, Muricy batiza Mancini em clássico

A Vila Belmiro, que recebe às 16h deste domingo o clássico entre Santos e São Paulo pelo Estadual, é mais familiar ao visitante Muricy Ramalho do que ao atual "dono da casa", Vagner Mancini.

O técnico santista faz hoje seu batismo no estádio como comandante do time. Mancini dirigiu a equipe apenas três vezes --uma delas como mandante, mas no Pacaembu.

Já Muricy Ramalho, como treinador, sentou-se no banco dos visitantes da Vila seis vezes. Perdeu apenas uma, justamente a estreia, com o Internacional. Empatou outras três e venceu duas. A serviço do São Paulo, o retrospecto é ainda melhor: duas vitórias e dois empates --66,7% de aproveitamento.

Além da pressão de pela primeira vez como treinador atuar em um clássico paulista, Mancini enfrentará uma equipe que tem 100% de aproveitamento jogando fora de seu domínio.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas claro que temos condições de ganhar, até porque vamos jogar na Vila e lá é muito difícil de sermos derrotados", disse o técnico santista. "O time está melhorando jogo a jogo, mas cresce muito quando atua em casa", completou.

Para o Santos, o duelo é vital. A vitória manterá a equipe na captura dos primeiros colocados. Uma derrota aumentará a diferença para os times do G4, deixando mais distante a classificação para a fase semifinal.

Pelo lado do São Paulo, a partida é mais um meio do que um fim. É o jogo que antecede o confronto diante do América de Cali (COL), pela Libertadores, tido abertamente no clube como prioridade após o 1 a 1 dentro de casa com o Independiente de Medellín (COL).

Terceiro colocado no Estadual, com 23 pontos e sem risco de perder esta posição mesmo em caso de revés perante o Santos, Muricy deixou um leque de opções para confundir a cabeça do comandante santista.

"Contra o Corinthians [jogo que também antecedeu a uma partida do São Paulo na Libertadores], coloquei os reservas para confundir o time deles. Agora com o Santos posso fazer isso também. O certo é que o estado físico dos atletas vai ser primordial para escalar a equipe", afirmou Muricy Ramalho.

Vagner Mancini também terá que contornar a ausência de seu principal jogador. Kléber Pereira, artilheiro do Brasileiro-08, sofreu uma lesão na coxa na quinta, contra o Bragantino.
Sem o camisa 9, que marcou quatro dos 14 gols do time no Paulista, Roni, que só balançou a rede uma vez desde que chegou ao clube, será seu substituto.

"Nós estamos melhorando, mas, contra o São Paulo, vai ser uma grande oportunidade de mostrar para o torcedor que o Santos está diferente", comentou o treinador santista, que também criou suspense sobre a escalação. "Preciso estudar como o time deles vai jogar."

No São Paulo, a ausência de Kléber Pereira também entrou na pauta e despertou comemorações. "Claro que o Kléber Pereira vai fazer falta para o Santos, porque é um goleador. E a ausência dele vai ser boa para nós", declarou o volante Jean.

Já Muricy, na contramão, descartou qualquer tipo de vantagem por não ter de enfrentar o goleador santista. "Eles não vão ter o Kléber Pereira? Nós não teremos o Borges [suspenso]. E aí? Está empatado, não está?", respondeu o treinador, logo depois da vitória do time sobre o Oeste (3 a 0).

A tendência na equipe são-paulina é a volta ao esquema com três zagueiros para liberar os alas. Já Mancini, que durante a semana exibiu preocupação com o setor defensivo, acena com uma formação com três volantes: Roberto Brum, Rodrigo Souto e Germano.

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade