Em menos de um ano, Nenê vai de candidato a ídolo a dispensável
publicidade

Em menos de um ano, Nenê vai de candidato a ídolo a dispensável

Destaque do título simbólico do São Paulo no primeiro turno do Brasileirão 2018, meia ganhou copo especial e falava em encerrar a carreira no clube. Agora, treina sozinho

0 0 0
Nenê treina sozinho no CT da Barra Funda enquanto o elenco está em Cotia - FOTO: Reprodução

Nenê foi do céu ao inferno no São Paulo. Há menos de um ano, era candidato a ídolo, destaque nas redes sociais do clube e uma das referências da equipe que aparentava ter força para brigar pelo título brasileiro. Hoje, treina sozinho no CT da Barra Funda enquanto o elenco está em Cotia se preparando para o segundo semestre. Fora dos planos de Cuca, o meia de 37 anos aguarda uma proposta para mudar de clube.



O Brasileirão também estava parado a essa altura do ano passado, para a Copa do Mundo, e o São Paulo vinha embalado. Eram quatro vitórias nos seis jogos que antecederam a pausa, todas com destaque de Nenê: ele marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o América-MG, em Minas, um nos 3 a 2 sobre o Botafogo, no Morumbi, um no 1 a 0 sobre o Athletico-PR no dia em que o Tricolor conseguiu vencer pela primeira vez na Arena da Baixada, e mais dois nos 3 a 0 sobre o Vitória, no Morumbi, no jogo que garantiu o time no G4 durante o hiato da competição.


LEIA TAMBÉM: São Paulo recorre a empréstimos para custear direitos de imagem atrasados


Depois de um começo difícil com Dorival Júnior, o veterano embalou após a chegada de Diego Aguirre, especialmente a partir da semifinal do Paulistão, em abril. O time acabou eliminado pelo Corinthians, mas ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Morumbi e teve boa atuação na derrota por 1 a 0 em Itaquera - cansado, foi substituído antes do gol corintiano e, consequentemente, não participou da disputa de pênaltis. A partir dali, era difícil imaginar a formação titular do Tricolor sem Nenê.

Ele trocou a camisa 7 pela 10, que era de Cueva, logo depois da Copa do Mundo, e virou até tema de copo vendido no Morumbi, com a inscrição "chapada do Nenê" inventada por Reinaldo. Também foi o responsável por anunciar a contratação de Bruno Peres em um vídeo da TV oficial do clube. O meia parecia trilhar o caminho para a idolatria, tanto que chegou a declarar que não se via vestindo outra a camisa até o fim da carreira.




- A ideia de parar aqui seria realmente maravilhosa, não me vejo em outro time. Estou muito feliz aqui e a ideia é ficar muito tempo ainda - disse, em setembro de 2018, ao LANCE!.

Paralelamente à vertiginosa queda de rendimento do segundo turno que empurrou o São Paulo da liderança para a quinta colocação do Brasileirão, Nenê deixou de protagonizar notícias positivas e virou centro de polêmicas. A maior delas veio após o empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, em novembro: após ficar no banco durante os 90 minutos, o jogador deixou o estádio pouco depois do apito final, sem esconder a irritação com Diego Aguirre.

Dias depois, após a demissão do técnico, deu uma entrevista dizendo estar chateado, elogiando o uruguaio e afirmando que não teve nada a ver com a queda dele. Naquele dia, havia sido escalado como titular por André Jardine, algo que não havia acontecido nos quatro últimos jogos do técnico anterior, mas foi substituído sob vaias aos 27 minutos do segundo tempo. No penúltimo jogo da temporada, o 0 a 0 contra o Sport, ainda perdeu um pênalti.



Neste ano, embora seja o líder de assistências do elenco com cinco passes para gol, Nenê foi coadjuvante até o afastamento do grupo. Marcou só um gol, contra o Eintracht Frankfurt (ALE), na primeira partida da Florida Cup. Em jogos oficiais, não balança as redes desde o empate por 1 a 1 com o Paraná, em agosto de 2018, na primeira rodada do returno.

São 18 jogos e apenas um gol em 2019, sendo que apenas cinco dessas partidas foram na condição de titular - nenhuma com Cuca. No ano passado, ele acumulou 12 gols em 55 partidas pelo Tricolor. Foi a temporada em que mais jogou na carreira.

Fortaleza, Goiás e Fluminense já se interessaram pelo armador ao longo deste ano, mas foram afastados pelo alto salário. Segundo o diretor de futebol Raí, também há propostas do exterior.

São Paulo, Nenê, Candidato, Ídolo, Dispensável, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: São Paulo, Corinthians e Flamengo monitoram jogador do Santos, que segue sem renovar

LEIA TAMBÉM:Pato deve ganhar sequência em posição na qual se destacou com Osorio

E MAIS: Neres se aproxima de renovação no Ajax e pode "frustrar" São Paulo


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (17)

27/06/2019 07:18:40 Zandor14

Nenê pode ser muito útil ainda...nao façam a besteira de liberá-lo

26/06/2019 20:17:39 leite2012

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! ! ! então o RAÍ achou o culpado por esta fase DESASTROSA ? SE ESTA RUIM COM O NENÊ , PIOR SEM ELE !
com um monte de PÉ DE RATO lá dentro, foram mandar embora bem um cara que honra nossa camisa ! esta tudo ERRADO.

26/06/2019 19:35:43 Donatan Pereira

Diretoria burra tequinico jumento liberar o lider d assistência mesmo jogando pouco ele ainda é o líder d assistência seis qué ver o spfc na série b band d fldpt

26/06/2019 17:25:06 Rodinei Barabasz

Pra mim ele merecia mais uma chance como titular, ate prq não vejo no elenco um meia melhor q ele !!

26/06/2019 13:59:52 Grazi Ferreira

N deveria ter liberado o Nene

Diretoria de merda libera o nenê que pallasada ta louco

26/06/2019 11:57:39 Sebastião Natanael

Esse tales e um otário nao e são Paulino nao ai fica dando opinião sai fora

26/06/2019 11:53:04 Edimar Basso

Posso estar enganado mas vao liberar o cara de graça e trazer um perna de pau ganhando o dobra dae dispensa tbm e assim vae jogando dinheiro fora sem falar que nao queremoa jogador pra ficar de frescura queremos o cara pra jogar e isso ele faz qdo colocam pra jogar

26/06/2019 11:47:23 Jimmy Alvess

Nene tem que ficar e o Cuca que deve sair nao é treinador para o SPFC #FicaNene #ForaCuca

26/06/2019 11:25:25 José Adécio Rodrigues

É uma covardia o q estão fazendo com o nene, mesmo sem ter muitas oportunidades pra jogar é um dos Líderes do elenco, quando entra, entra sempre com muita vontade, não sei oq o cuca ta querendo fazer com o nosso tricolor, só sei q está afundando cada vez mais

26/06/2019 11:03:15 reinaldo moraes

O Nenê é atualmente o melhor jogador que temos, mesmo com sua qualidade técnica e física não condiz com sua idade, tem vigor fízico pra atuar os 90 min, e ainda, 80% da torcida quer ele no time e sua vontade de permanecer é 100%, mas só este burro do Cuca e a Diretoria que querem dispensar. Por isto que alguns jogadores saem com mágua daqui, muita falsidade, time sem transparência nao tem futuro.

26/06/2019 10:39:43 Tales B P

Ex-jogador e paneleiro! Se ainda jogasse algo, estava cheio de clube bom atras! Pessimo retorno!

26/06/2019 10:28:17 Marcos Santos

#foraleco ta acabando com o nosso tricolor

26/06/2019 10:05:46 Petobonit zica

Agora eu quero ver alguém fala que o RAI está fazendo um bom trabalho, não consegue segura jogado contrata mal não sei nem o que ele está fazendo lá não tem altoridade de nada, independente se o nenê está mal o cara quer fica e de jogador assim que precisamos porra

26/06/2019 09:10:53 Thalles Amorim

Vamos para as redes sociais pedir a permanência do Nenê o cara merece ficar torcida alem disso é São paulino desde sempre merece aposentar no tricolor esse cuca que não quer o cara quem gosta do futebol do Nenê vamos nos unir e pedir a permanência dele, ele joga muito ainda e esse clube não valoriza aqueles que tem comprimento, po idade não justifica veja o dalessandro o cara joga de mais e nem por isso foi descartado do inter pois sua experiência faz a diferença a mesma coisa é Nenê vamos torcida lutar pela permanência desse atleta responsável e comprometido

26/06/2019 09:08:08 Bruno Souza

A diretoria toma a brilhante ideia de mandar o Aguirre embora, coloca o Jardine, destroi o time, e daí faz reformulação de elenco... tem que reformular a diretoria... Muricy pra diretor de futebol!

26/06/2019 08:50:20 João Paulo Silva

teme buceta não sab davalor o jogador que tem o nenê a pesar da idade e melhor do quer qualquer um ai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.