Ataque do São Paulo vai mal, mas Pato quebra 'seca' de gols do time
publicidade

Ataque do São Paulo vai mal, mas Pato quebra 'seca' de gols do time

Equipe anotou apenas dois gols nos últimos sete jogos, ambos marcados por Alexandre Pato, que vem oscilando, porém mostra sinais de que pode ser o diferencial da equipe

0 0 0
Alexandre Pato tem comandado o ataque do São Paulo nesses tempos de seca (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A torcida do São Paulo sabe que a fase não é boa, e que o time irá para a pausa da Copa América devendo e muito, no entanto, diante dos últimos jogos, há uma esperança que começa a nascer: o poder de decisão de Alexandre Pato. O jogador, contratado como a grande estrela da temporada, marcou os únicos gols do time mesmo com o péssimo momento do ataque tricolor.



No empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, o atacante foi o grande destaque individual da equipe, sendo praticamente a única inspiração e a fonte das jogadas diferenciadas. Foram pelo menos duas de rara beleza. A primeira parou em Victor, já a segunda foi para dentro do gol, após tabela com Nenê e drible desconcertantes nos defensores atleticanos.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Atlético-MG 1x1 São Paulo



Foi o segundo gol são-paulino nos últimos sete jogos, uma média pífia de um ataque que não tem funcionado com exceção dos lampejos individuais. E quem tem demonstrado essas fagulhas é justamente Alexandre Pato, o autor desses dois tentos que quebraram essa terrível seca. O outro havia sido marcado contra o Cruzeiro, na 7ª rodada do Brasileirão.

Contratado para ser a estrela da equipe na temporada 2019, o ex-Milan sabe da responsabilidade que tem nas costas, mesmo quando não tem jogado bem e as bolas não chegam ao comando de ataque. Como jogador decisivo que é, e na tentativa de ser um líder técnico no elenco, ele diz acreditar no time e coloca a falta de gols na conta do azar, pelo menos por enquanto.

- Acho que o time está se esforçando, está tentando fazer sempre o melhor, às vezes a bola bate na trave, às vezes a gente tenta tirar, bate na perna e sobra. Acho que o esforço do grupo não está faltando, acho que está faltando um pouquinho de sorte só e assim que tivermos a primeira vitória, o São Paulo vai mostrar a sua força - declarou Pato ao deixar o estádio.



Agora vice-artilheiro da equipe em 2019 ao lado de Hernanes, com três gols cada, o camisa 7 pode ainda não ter dado ao torcedor aquilo que ele espera, mas já começa a mostrar que pode sim ser o fator decisivo no elenco, principalmente nos momentos em que será preciso algo diferente. Como a fase não é boa e os tentos não têm saído, balançar a rede nos últimos jogos foi um grande feito, e é para grandes feitos que Pato chegou ao São Paulo.

São Paulo, Ataque, Pato, Quebra, Seca, Gols, Time, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (6)

14/06/2019 15:41:58 Lucas Trindade

Esse tal de Toro nao joga nada só atrapalha time # Toro fora

14/06/2019 14:47:32 Jeovane JC

Burro reportagem era pra ser meio campo vai mal

14/06/2019 12:16:11 Marcondes Camargo

Enquanto o tricolor não defenir quem é atacante, meia e zaga vai ser essa novela o pato sozinho na frente.

14/06/2019 11:41:55 Alex Felício

Ele aproveitou mto bem a unica bola q chegou, e olha q a bola nao chegou 100%, foi um otimo dominio com a esquerda tirando de 2 jogadores, típico de um matador. O lance evidenciou a necessidade de um meia. O Gabriel Sara já está maduro o suficiente para subir, entao acho q seria uma boa ele pintar no time apos a copa.

14/06/2019 10:27:42 Tricolaço7

O cara destoa desse time. Infelizmente está jogando sozinho.

14/06/2019 09:40:10 Joel Gomes

O sao paulo era pravter ganho, mas o var roubou duas vezes o sao paulo, contra o crizeiro aquele penalt encima do victor bueno e o impedimento de ontem. Mas sabemos q o toro nao pode ser titular do sao paulo e o nene tem q iniciar jogando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.