O que o São Paulo deve fazer em nove dias para mudar a sua vida em 2019
publicidade

O que o São Paulo deve fazer em nove dias para mudar a sua vida em 2019

0 0 0
O São Paulo está longe de viver um bom momento no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, a equipe completou mais de um mês sem vencer uma partida - o último triunfo foi no dia 12 de maio, sobre o Fortaleza por 1 a 0. Por isso, os nove dias de folga para os jogadores serão essenciais para a diretoria e a comissão técnica trabalharem. A ideia é promover uma reformulação no clube. Desta maneira, o elenco voltaria a treinar, em Cotia, já em um ambiente diferente e mais leve.



Quando retomar a rotina de atividades no campo, Cuca espera saber exatamente com quem vai contar até o fim de 2019. Assim, os atletas que não fazem parte dos planos já não integrarão o elenco, e quem permanecer à disposição estará com a cabeça tranquila para cumprir o seu papel no gramado. A expectativa é que as trocas também aconteçam no quadro de funcionários. A pressão sob o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é grande para fazer mudanças até mesmo em setores como o departamento médico.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Atlético-MG 1x1 São Paulo


Cuca, por sua vez, quer ver a diretoria trabalhar rápido também para conseguir fechar as contratações de um centroavante e de um lateral direito. Os nomes de Juan Dinenno, que tem seus direitos vinculados ao Racing, e de Adriano, do Besiktas, da Turquia, são os mais cotados.

"Meu trabalho tem dois meses e pouco. É jogo em cima de jogo. Agora entra um trabalho mesmo, com esses dias de folga. Nosso trabalho será muito importante, talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que a gente tem e mais três semanas de trabalho no campo. Aí, sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho", disse Cuca.

"É lógico que a gente vive um momento de instabilidade técnica dentro do jogo, alternando bons e maus momentos, é uma equipe recém-formada. O que eu quero é criar um comprometimento maior com eles, para que a gente tenha a nossa família, a família São Paulo. Essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso", completou o técnico.

Nenê pode ganhar chance?

O meia, de 37 anos, não se enquadra ao perfil da equipe desejada por Cuca. Por isso, desde que o técnico fora contratado pelo São Paulo, a saída do veterano parecia uma questão de tempo. O Fluminense, o Fortaleza e o Goiás demonstraram interesse na contratação. Porém, o jogador permaneceu no elenco e foi importante para ajudar na recuperação do time ontem, no empate fora de casa. Por isso, há quem acredite que as coisas possam mudar e ele continue no Morumbi. E Nenê conta com apoio de companheiros e de alguns torcedores.

"Mudou o jogo porque o Nenê entrou. Aí, você tem um cara que consegue colocar a bola ali na frente, que aproxima mais e a gente cria um pouco mais", disse Pato.






VAR irrita a torcida e Lugano

A torcida do São Paulo ficou bastante irritada com o gol de Alerrandro, validado após o árbitro Leandro Pedro Vuaden consultar o VAR. No lance, o atleticano estava em posição de impedimento, mas o juiz considerou a jogada legal porque a bola teria desviado em Toró. Cuca preferiu não entrar em polêmica, mas o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, e muitos internautas não perderam a oportunidade de criticar o árbitro.











Apesar de ter bastante tempo para se preparar para o retorno ao Campeonato Brasileiro, que será no dia 14 de julho, no clássico com o Palmeiras, Cuca sabe que não poderá contar com Anderson Martins. O zagueiro estava pendurado, recebeu o cartão amarelo no jogo com o Atlético-MG e vai cumprir suspensão automática.

São Paulo, Mudança, Elenco, Cuca, 2019, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (19)

15/06/2019 00:12:42 ETERNOSOBERANO

Definir quem sai e quem chega. Depois da pausa acabou a desculpa!

14/06/2019 14:10:48 MadBad

O Universo foi criado em 7 dias, e o São Paulo se destruiu em 9...

14/06/2019 13:05:13 Bxnxn Cjbc

Criar vergonha na cara e ser um time de verdade

14/06/2019 11:32:26 Regina Fontes

Se nso tricar as laterais e contrar um meia bom para faciltaer a vida dos atacantes pode colocar o melhor do mundo otero contratr ai vai resolver a vida do saopaulo ou vai ser forte candidato a cair a volta os jogadores de frente se nso contratar ninguem tem que ser pablo pato e rojas o que ficar banco o sao paulo e grande tem que ser jogador rodado e cascudo que define manda embora anderson igor vinicius reinaldo aproveita lucas fernando junior tavares lel natal aproveitados helinho empresta vende faz o quizer

14/06/2019 11:18:32 Eduardo Paula Sampaio

Treinar muito pra ver se melhora porque de folga eles ja estao desde o começo do ano

14/06/2019 10:08:52 Jailton Alves

O Leco pretende rebaixar o futebol masculino e erguer o feminino. Ele pretende ficar na história como o presidente que foi campeão brasileiro de furebol feminino. Mesmo que o verdadeiro São Paulo seja rebaixado.

14/06/2019 10:04:30 Jailton Alves

Eu estou ansioso para ver o time do Cuca no reinício do campeonato, vamos pegar o melhor time do Brasil, mas nem me preocupa porque o time vai voltar com defesa, meio e ataque afinados e já podemos contar xom os tres pontos.

14/06/2019 10:02:28 Damião Henrique

Futebol de hoje tem correr o tempo todo em campo

14/06/2019 09:57:53 Damião Henrique

Teinar todos os dias e so com jogador q e titular os outros dispensa economia teinar dia e noite para ver se fica um pouco melhor que um time de várzea amador . Vergonha

14/06/2019 09:57:38 Jailton Alves

Fala sério. O clube precisando de treinos fisicos e técnicos e pega nove dias de folga mesmo sabendo que na volta vai pegar o Palmeiras, lider absoluto e provável campeão. Imaginem se fossem pegar o CSA eles só voltavam no dia do jogo.

14/06/2019 09:22:59 1983SPFC

A comissão de arbitragem deve ter inventado uma regra para uso do VAR: na dúvida, fode o São Paulo.

14/06/2019 09:21:15 Gilson Souza

Pior besteira do são paulo vai ser liberar o nenê pq o são Paulo ja n tem nenhum batedor de falta muito menos alguem com a tecnica q ele tem pra colocar os atacantes na cara do gol. Ele n corre muito mas com a bola no pé faz a diferença

14/06/2019 09:00:36 Jakson Oliveira

SPFC tem que ter um volante com o Ernanes, nenê no meio, dois pontas e pato na frente. Não tem que inventar. nenê tá velho mas joba bem um tempo de jogo, tenho certeza! E o senhor cuca tem que parar de ser retranqueiro, o SPFC é muito grande para jogar só se defendendo! Pra frente, Cuca, pra frente!!!????????

14/06/2019 08:53:01 Joel Gomes

Mas o nene tem q ser titular no time, ele entrou no segundo tempo e fez mais de qm estava desde o inicio do jogo.

14/06/2019 08:52:13 Joel Gomes

Nesse intervalo fazer novos testes com jogadores mais experientes tipo jucilei , nene, wiliana farias , bruno perez

14/06/2019 08:51:12 Joel Gomes

Nao adianta ficar pensando so na base mas sim em jogadores experientes. O toro nao pode ser titular o hernanes esta uma inhaca . Oq o cuca tem q fazer é fazer um coletivo com jogadores experiente contra os jovens, se faltar pega alguns da base. Assim fara testes com novoa da base tbm. Mas tem q dois grupos um mais experiente , com bene e jucilei bruno peres entre outros q nao estao jogando. O palmeiras nao utiliza garotoa da base agora o sao paulo so qr garotos.

14/06/2019 08:51:07 So zueiras

Vamos ver agora com essa parada se vai mudar nosso tricolor ja não tem mas palavras pra xingar esses caras

14/06/2019 08:49:23 Walter Silva

Deveria fechar as portas logo antes que caimos pra segundona pq é isto que estes dirigentes filhos da puta querem.

14/06/2019 08:42:02 Paulo Silva

Jogar um bom futebol so isso por que time tem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.