São Paulo pressiona, tem expulsão pelo VAR e fica no empate com o Bahia
publicidade

São Paulo pressiona, tem expulsão pelo VAR e fica no empate com o Bahia

0 0 0
Imagem: Marcello Zambrana/Agif

O São Paulo não conseguiu sair do empate por 0 a 0 com o Bahia, na manhã de hoje (19), no Estádio do Morumbi. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o time paulista pressionou o adversário, mas tropeçou em casa no confronto válido pela quinta rodada do nacional.



Com o resultado, o São Paulo se mantém invicto na competição, mas vê o líder Palmeiras abrir vantagem. O Tricolor soma 11 pontos na terceira posição, contra 13 do rival. O Bahia é o oitavo colocado, com sete pontos.



LEIA TAMBÉM: São Paulo estuda a contratação do atacante argentino Juan Dinenno


As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (22), novamente no Morumbi, mas desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Quem foi bem
Bruno Alves foi o destaque positivo do São Paulo. Mais uma vez, o zagueiro teve uma atuação convincente. Deu segurança para a defesa e dificultou a vida do ataque adversário.

Quem foi mal
Alexandre Pato se recuperou de lesão cervical e pôde reforçar o Tricolor paulista. Talvez pela falta de ritmo, o atacante ficou aquém do esperado.

Hernanes rouba a cena com mistério na escalação e grito de dor
A manhã do Profeta não foi tão tranquila. O Profeta sentiu um desconforto muscular, por isso a comissão técnica do São Paulo esperou os jogadores fazerem o aquecimento no gramado para ver se o meio campista teria condições de atuar e confirmar qual seria a escalação do Tricolor paulista. Antes, o Profeta havia assinado a súmula como titular, mas a arbitragem fora avisada de que uma mudança de última hora poderia acontecer. Neste caso, Igor Gomes deveria ser o escolhido para jogar. Depois, nos acréscimos do primeiro tempo, ele deslocou o dedo da mão após uma disputa e precisou ser atendido pelos médicos ainda no gramado. O jogador gritou de dor ao ter o dedo colocado no lugar e seguiu na partida.

Liziero sai chorando e preocupa

Logo aos 13 minutos, Cuca precisou fazer uma alteração. Após uma disputa de bola, Liziero sentiu o tornozelo direito e caiu no gramado do Morumbi. O jogador deixou o campo chorando e foi substituído por Luan - recuperado de estiramento na coxa esquerda. A situação de Liziero preocupa. O jogador ficou fora de dez partidas no início do ano por causa de entorse no mesmo tornozelo.

Toró é expulso após VAR
O São Paulo ficou com um jogador a menos na reta final da partida. O atacante Toró foi expulso após consulta do árbitro ao VAR. Inicialmente, o jogador havia recebido o cartão amarelo após ter atingido o goleiro Douglas Friedrich com a sola da chuteira aos 25 minutos do segundo tempo. Após analisar as imagens, no entanto, Daniel Nobre Bins mudou a decisão e mostrou o cartão vermelho ao são-paulino.

Atuação do São Paulo
No primeiro tempo, o Tricolor paulista teve dificuldade de chegar ao gol adversário. Em geral, as jogadas perigosas dependiam da velocidade de Toró. Porém, faltava um pouco mais de objetividade. Na segunda etapa, Cuca ainda tentou melhorar o poder ofensivo com a entrada de Helinho, mas o time ainda sofreu na armação, principalmente no último passe. Para piorar, a equipe perdeu Toró, que foi expulso após o árbitro rever dividida entre o são-paulino e o goleiro rival.

Cronologia do jogo
O equilíbrio predominou no início do confronto. O Bahia até chegou a ser mais perigoso em determinado momento do primeiro tempo, mas não deu tanto trabalho ao goleiro Tiago Volpi. O Tricolor teve ainda de teve de mudar a sua formação logo no início, por causa da lesão de Liziero, aos 13 minutos. A melhor oportunidade aconteceu aos 20 minutos, após o chute de Antony desviar no oponente e parar na trave.

Na etapa final, o São Paulo buscou mais o ataque, mas faltava ainda precisão no passe. Para complicar mais a situação dos donos da casa, Toró, que era o principal responsável por puxar o ataque do Tricolor paulista, foi expulso. Desta maneira, restou ao time do técnico Cuca tentar manter a posse de bola e segurar o ímpeto adversário.

Quem é tia Cida?
Quando a delegação do São Paulo chegou ao Morumbi, uma senhora liderava o grupo. Muito querida por todos no clube, tia Cida esteve no estádio e foi homenageada pelo clube. Funcionária do Tricolor paulista há 28 anos, a cozinheira se aposentou.






Ficha técnica

São Paulo 0 x 0 Bahia

Data:
19/05/2019
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Público: 44.640 pessoas
Renda brua: R$ 2.196.501,00
Cartões amarelos: Luan (São Paulo); Douglas, Gregore, Moisés (Bahia)
Cartão vermelho: Toró (São Paulo)

São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan) e Hernanes (Nenê); Antony, Pato (Helinho) e Toró. Técnico: Cuca.

Bahia: Douglas Friedrich; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Grogore, Douglas (Ramires) e Elton; Élber (Rogério), Gilberto (Fernandão) e Artur. Técnico: Roger Machado.

São Paulo, Pressiona, Expulsão, VAR, Empate, Bahia, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

E MAIS: Ajax 'segura' venda de David Neres



SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NENÊ FORA DO SÃO PAULO!; BIRO BIRO, ARBOLEDA, ANTONY E MAIS! - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (52)

19/05/2019 15:22:24 Tricolornacional

Não dá para ver o Igor Gomes na reserva, enquanto o Hernanes não estiver bem, ele tem que ser titular, o Pato é na esquerda, e realmente enquanto não tiver centroavante não vai engrenar, fica nítido que o time necessita dessa peça, agora independente do centroavante, o toque de bola é muito lento, o outro time se recompõe e aí não sai nada.

19/05/2019 14:48:47 Leonardo Almeida Costa

Parabéns pra vcs que pediram a desgraça do Cuca como treinador...Treinador ultrapassando...

19/05/2019 14:30:47 Odair Lopes

EU ERREI O NOME DO CENTRO AVANTE DO SUB 20 É PEDRO BORTOLUCI

19/05/2019 14:14:45 Tricolornacional

Não dá para ver o Igor Gomes na reserva, enquanto o Hernanes não estiver bem, ele tem que ser titular, o Pato é na esquerda, e realmente enquanto não tiver centroavante não vai engrenar, fica nítido que o time necessita dessa peça, agora independente do centroavante, o toque de bola é muito lento, o outro time se recompõe e aí não sai nada.

19/05/2019 14:06:42 Juliano Diniz

A culpa não é do cuca , Igor gomes está de fora pq não vinha jogando bosta nenhuma , a culpa e desses porra que tb entraram e não jogaram merda nenhuma estou vendo que esse ano e mais um ano de frustrações !

19/05/2019 13:57:06 Bode Preto

Bom estou me perguntando, pq contra os flamerdas nao foi revisado? Ontem a favor dos flamerdas foi revisado (nao adiantou perdeu pro Atle.mg), hj a favor lance do liziero nao foi revisto, contra foi revisto. To pensando, sera que ja temos um campeao brasileiro?

19/05/2019 13:54:56 Wilson Celestino

Duas coisas que não entendo: A primeira é ONDE ESTÁ O IGOR GOMES? A outra é O QUE ESSE BOSTA DO HELINHO está fazendo no time?

19/05/2019 13:51:45 Dicas da Duda 2018

Reinaldo, resumidamente: Reserva.

19/05/2019 13:51:26 Odair Lopes

EMQUANTO SÃO PAULO NÃO CONTRATAR UM CENTRO AVANTE VAI CONTINUAR NESTA PENDENGA OS MENINOS DE COTIAS JOGAM BEM MAS NÃO SABEM FINALIZAR O UNICO QUE SABE O CUCA NAO SOBE ELE PEDRO BORLUCI NÃO CONFIO NESTE TECNICO ME DESCULPEM

19/05/2019 13:51:01 Dicas da Duda 2018

Hernanes jogando muito abaixo do que todos esperavam. Conselho ao Cuca: Volta com o time do Mancini...

19/05/2019 13:48:32 Dicas da Duda 2018

Antony de saltinho alto de novo... os elogioa iniciais subiram à cabeça do garoto... Deve estar querendo ir embora...

19/05/2019 13:47:10 Wilson Celestino

Alguém me explica o texto da reportagem. Em que momento do jogo o São Paulo pressionou?

19/05/2019 13:37:11 Raimundo Santana Leandro

Jogadores pareciamnquentinha comido feijoada antes do jogo!

19/05/2019 13:36:14 Raimundo Santana Leandro

Jogo muito ruim!

19/05/2019 13:30:21 Claudio David Claudio

Impressionante como é mal administrado o var pela arbitragem brasileira....ou os caras são muito ruins ou o q vale pra um não vale pro outro....o que difere esse lance do toró com o que aconteceu com o pato no joco contra o flamengo onde teve a legitima maldade do atleta do flamengo.....uma vergonha a falta de preparo da arbitragem brasileira.....

19/05/2019 13:30:11 Herbet Ribeiro

Alguns jogadores são muito fracos precisa contratar com esse time São Paulo vai muito longe não na Copa do Brasil

19/05/2019 13:29:13 João Carlos Freitas

O Moisés do Bahia fez centenas de faltas levou cartão amarelo o toro fez uma falta e foi expulso será que esse tal var funciona porque todos sabem o que prevalece neste país é o dinheiro

19/05/2019 13:27:21 Ricardo Lirya Lirya

Eu não gostei que futebol fraco, um jogo em casa 44000 pessoas um futebol sem vibração Antony mal, muito fraco para ser um dos principais jogadores do São Paulo, sem vontade, se todo jogo pegado não jogar o custo beneficio dele não será bom para o clube, só a venda, Helinho sem comentários, Hernandes ainda mal, Pato hj sem vibração, Toro Boa movimentação até onde jogou, Reinaldo pouca vibração,.

19/05/2019 13:23:58 Elcínio Caetano

ESSA BOSTA DESSE VAR É UMA VERGONHA PRO FUTEBOL BRASILEIRO BANDO DE IMCOPETENTES E LADRÕES ESSE SANDRO BEIRA BOSTA E OUTRO INCOMPETENTE NÃO SABE NADA DE ARBITAGEM PENSEI QUE ESSA BOSTA IA FICAR FORA DO FUTEBOL MAID INFELISMENTE NAO.

19/05/2019 13:21:40 Lunático

Presidente fdp omisso.VAR só age contra o s.p,jogador do Bahia dá um pisão no lizieiro,fdp de VAR nem tomou conhecimento. Tem o presidente da cbf que é conselheiro do S.P,nada faz para pelo menos ser honestos com o S.P. FDPutas.

19/05/2019 13:21:05 daniel pessoa

Isso q fico puto,já não ganha os classicos e perde ponto pro Bahia dentro de casa?ta brincando..

19/05/2019 13:21:03 Claudio Araujo Paulino

Igor Gomes tinha estar jogando Hernanes so segundo tempo Toro banco Reinaldo banco falta um nove para jogar ao lado Pato

19/05/2019 13:17:58 wil de

Var não tem nada a ver com o empate, o time é ruim demais com certeza se Toro não é expulso o time não faria gol nunca

19/05/2019 13:17:50 Diogo Farias

Igor gomes ...cade ele Cuca..

19/05/2019 13:17:19 MARCOS saude

VOLTAAAAAA Mancini , nem k seja p Colocar Igorrr Gomesss Novamente,

19/05/2019 13:17:02 Wender Santos

Alguem tem que faser algunha coisa nesse time tem que emcentiva em algunha coisa por que nao e possivel passa ano entra ano sem titulo e o tima nunha draga daporra alguem tem que faser algunha coisa a torcida tambem ta foda fica calada nao fala nada vao assistir o jogo de braços cruzados slc time ta morte slc mds sera que agente nao ganha mais titulos

19/05/2019 13:16:20 Emerson Santos

Perdemos taticamente... Pato e Hernanes fora de suas posições. IGOR era p ser substituto do Liziero. Reinaldo precisa pegar banco p Léo... Antony desapareceu, assim fica fácil p Rojas! Igor V. fez um bom jogo e voltou p banco... nossos laterais não apoiam ataque só defesa, por isso esse ataque não vai. Ninguém aproxima dos pontas, ninguém v isso? Pqp

19/05/2019 13:16:11 Iran Prestes

O São Paulo jogando em casa com obrigação de ganhar diante da sua torcida e ficam jogando como se tivessem ganhando de 10x0 sem dar um chute a gol, que jogo horrível.

19/05/2019 13:15:58 Martos

Mais um ano sem título... a fila já vai pra 12 anos!!! Enquanto Leco estiver no poder será isso... Fora Cuca, volta Mancini!!!

19/05/2019 13:15:47 Marcos Antonio

Ki pelada jogo ruim São Paulo e mais um ano sem titulo devia ter deixado o Mancini como treinador o time tinha outra pegada cade o Everton Felipe qdo ele começou a pegar ritimo de jogo chegou a merda do Cuca e tirou o garoto do time hije ele colocou esta bosta do Helinho vai ser ruim la na merda.O Bahia vai arrancar o São Paulo da Copa do Brasil se jogar assim di novo.Ptecisamos de um centro avante ,um lateral direito e um meia armador mais e bom jogador de primeira linha e um tecnico bom se não este ano passaremos sem titulo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.