Cuca elogia “futebol brasileiro” praticado pelo Santos de Sampaoli
publicidade

Cuca elogia “futebol brasileiro” praticado pelo Santos de Sampaoli

0 0 0
A chegada de treinadores estrangeiros nem sempre é bem avaliada pelos brasileiros. Com Juan Carlos Osorio, em 2015, e Edgardo Bauza, em 2016, o torcedor do São Paulo viu isso de perto. O gringo da vez no país é Jorge Sampaoli, que encanta com o bom futebol praticado do Santos. Atual comandante do Tricolor Paulista, Cuca avaliou o trabalho do colega rival e não poupou elogios.



“É argentino, mas joga um futebol brasileiro. Está de parabéns. Ele perde a bola e quer roubar logo no campo de ataque: reagir à perda da bola, do que a própria manutenção. A manutenção o jogador faz por conta, mas a reação ele trabalha. Isso é um grande mérito dele”, analisou.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que Antony pediu para servir à Seleção de André Jardine



Curiosamente, o último treinador no Santos antes de Sampaoli foi o próprio Cuca. O técnico são-paulino falou também sobre esta “passagem de bastão”.

“Acabamos bem no Santos ano passado. (O Sampaoli) Não pegou uma coisa acabada. Pegou uma coisa que quase foi para a Libertadores. O time é bom”, avaliou.

A polêmica com os trabalhos de treinadores estrangeiros se potencializou em 2017, quando Reinaldo Rueda desembarcava no Rio de Janeiro para dirigir o Flamengo. Naquele ano, o então treinador do Botafogo, Jair Ventura, mostrou preocupação com a chegada dos gringos.

“Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, só que estamos perdendo mercado lá fora, e daqui a pouco começamos a perder o mercado interno”, declarou, na época, o ex-treinador do Fogão.

Cuca, por outro lado, parece ver com bons olhos o trabalho de técnicos de outros países no Brasil, e afirmou ainda que torce para que venham mais estrangeiros.



“É indiscutível a vinda de profissionais gabaritados, como foi no São Paulo com os estrangeiros, Sampaoli no Santos… Tomara que venham mais”, finalizou Cuca na coletiva da última sexta-feira.

São Paulo, Cuca, Elogia, Futebol, Brasileiro, Santos, Sampaoli, SPFC

VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (3)

18/05/2019 17:27:39 Antonino Fraletti

vc tera'' a glo''ria do retorno ao Morumbi ao S.Paulo...

18/05/2019 17:25:14 Antonino Fraletti

De que adianta ficar elogiando coachs estrangeiros Sr Cuca? Cuide do SPFC e de vc porque vc e melhor que eles. De um campeonato brasileiro ao nosso time e vc tera a glo''

18/05/2019 15:08:56 Antonioalves Alves

Vc tem fazer seu time jogar porque não tão jogando nada. Quero ver contra os gambás se evoluiu mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.