Cuca celebra ‘descobertas’ e vê São Paulo ganhando corpo
publicidade

Cuca celebra ‘descobertas’ e vê São Paulo ganhando corpo

0 0 0
Cuca enxerga o Tricolor em pleno processo de evolução (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar dos 10 pontos somados em 12 disputados nas quatro primeiras rodadas, o ótimo início do São Paulo no Campeonato Brasileiro não é o principal motivo da satisfação de Cuca. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico se mostrou bastante motivado com o trabalho que tem construído à frente da equipe, a qual, de acordo com o mesmo, deve ganhar ainda mais corpo nas próximas semanas.



“O que me motiva é ter coisas novas, descobrir coisas novas, taticamente também. Como quando a gente descobre um Toró, polivalente, que joga em algumas posições, um Walce, que é outro menino que joga aqui e ali. Às vezes falam que o Cuca inventa demais, mas não é invenção. É treinamento, você pega confiança. Outros jogadores que não estão tendo chances e estão bem, você coloca isso a seu favor, põe os meninos para jogar e eles vão bem, muda esquema e isso vai dando corpo. Isso me motiva mais do que tudo”, completou.



LEIA TAMBÉM: Cuca diz que Antony pediu para servir à Seleção de André Jardine



Restam cinco jogos antes da pausa para a Copa América, que tem início marcado para o dia 14 de junho. Segundo o técnico, o objetivo principal é se manter na parte de cima da tabela para, no retorno da temporada, o Tricolor seguir forte na briga pelo título.

“Não quero ganhar para mim, Leco, Raí, Mancini, Pássaro, Juca. Queremos fortalecer o São Paulo. Temos o mesmo pensamento. Culpa vamos dividir, lógico, com maior pedaço pra mim. Montagem não passa por vários, mas tem de ter alguém em que você confie. Ouço e falo com todos, mas a montagem passa por você. Estamos fazendo essa remontagem, tem essa parada (para a Copa América) e muitas coisas podem acontecer”, apontou o treinador, que, nesta ‘inter-temporada’, já espera algumas mudanças em seu elenco.

“Temos um elenco grande, com 35 jogadores. Alguns podem sair, uma ou duas peças podem vir, temos carências que vocês sabem. Mas o principal é evoluir. Não posso falar que o São Paulo é favorito. Tem Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Santos, que, se não estão na frente, estão iguais. Não quero ter esse peso e obrigação de ser primeiro, mas temos de ter essa ambição. Estamos formando um time jovem”, afirmou.



Para manter a boa campanha no Brasileirão 2019 e seguir entre os primeiros colocados da tabela, o São Paulo, de Cuca, recebe o Bahia neste domingo, em duelo válido pela quinta rodada do campeonato. No Morumbi, a bola rola a partir das 11h (no horário de Brasília). Dependendo do resultado do clássico entre Santos e Palmeiras, os quais dividem a liderança da competição com os mesmos 10 pontos ganhos, uma vitória poderá colocar o Tricolor na ponta da classificação.

São Paulo, Cuca, Descobertas, Celebração, SPFC

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

E MAIS: Ajax 'segura' venda de David Neres



SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: NENÊ FORA DO SÃO PAULO!; BIRO BIRO, ARBOLEDA, ANTONY E MAIS! - IGOR SOUZA

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 36 1

Comentários (11)

18/05/2019 16:21:58 tricolorthefirst

Não esqueçam, tem ainda o Diego e o Fabinho prontinhos para integrar o time profissional, ótimos jogadores. E o Welington lateral esquerdo que mereçe uma boa observação. Que safra ... !!!!!!! Made in Cotia !!!!!Grife !!!

18/05/2019 14:29:06 Tricolornacional

Por isso sempre quis o Cuca aqui e veio já tarde, mas ainda em tempo, todos nós sabíamos que a saída estava em Cotia, mas ninguém tinha coragem de apostar, nem mesmo o maior conhecedor dela o Jardine, foi preciso vir Mancini para dar início e Cuca para manter a batida, creio eu que de 2020 para lá, ninguém segura esse time.

18/05/2019 13:21:02 João Carlos Freitas

O tricolor não ganhou daquele time medíocre do Flamengo por eles terem um grande goleiro o resto dos jogadores e o são tudo uns bostas

18/05/2019 11:35:53 Psalves2010 Luma

Jogar com raça vontade de vencer a torcida faz a parte dela e grita o gol

Quando tiver condições físicas, um dos melhores garotos de Cotia, ai lado do Antony é o Rodrigo Nestor.

18/05/2019 10:03:05 Célio Cruz

A comissao tecnca tem q ter apoio total e irrestrido em tudo q reividicar afinal as solicitacoes tem sido muito coerentes c/ as necessidades do time e ainda ha necessidades de repor algumas pecas pontuai pra se fazar uma gd equipe verdadeiramente competitiva e vencedora ex:centrovante de area tipo pivo , um lateral direito e um gde zaguero experiente pra comandar o setor .

18/05/2019 09:56:40 Francisco Galdino

BOM jogo pra nós...e uma boa Vitória....É Tricolor e nós tamos juntos vamos São Paulo.....Deus é conosco...Vamos vencer.....

18/05/2019 09:56:09 Célio Cruz

Concordo plenamente , cuca veo tarde mas ainda em tempo pra montar esse time e nos trazer as alegrias de outrora , vamos ter paciencia dar o tempo nevessario e feixar o homem trabalhar .

18/05/2019 09:28:05 Fabio Martins

Morato, zara e nestor ainda ! Tem que ir para cima !

18/05/2019 09:20:33 Jonatas Oliveira

Ta certinho. Poe a responsa na mao dos times caros... vamos mantendo esse ritmo e evoluindo ao longo do campeonato...

18/05/2019 09:18:09 Benedicto marcos f Ff

Belo trabalho do Cuca, a demonstrar quão tibia é a gestão Leco em contratá-lo tardiamente.Talvez hj estivéssemos disputando a Libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.