"Novo Kaká" anima Tricolores
publicidade

"Novo Kaká" anima Tricolores

0 0 0
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo fez sua melhor partida na temporada 2019 na tarde de ontem, no Morumbi, na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. A reação tricolor teve uma jovem promessa como protagonista. Trata-se de Igor Gomes, cria da base do clube, chamado do "novo Kaká" durante a passagem pelas categorias inferiores.



O meio-campista de 20 anos fez jus ao ídolo do São Paulo ao marcar dois gols no triunfo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Assim como Kaká, os dois primeiros gols como profissional foram feitos em um só jogo, no Morumbi, e numa disputa de mata-mata.



Ovacionado pelos torcedores ao sair de campo, o jogador ganhou até elogios do técnico Vagner Mancini, que o viu como a principal peça do meio-campo do São Paulo na partida que abriu a disputa por uma vaga na semifinal.

"Ele foi exaltado com méritos. É um atleta que vi recentemente. A maneira de ele jogar me chamou a atenção. Tem muito a evoluir e também possibilidade de oscilar. Os jovens sustentaram a parte técnica, contribuíram muito para o fortalecimento do esquema tático".

É bola na rede
Igor Gomes foi escalado como titular pela segunda vez na temporada. E demorou apenas 33 minutos para marcar o seu primeiro gol como profissional. No lance, mostrou extremo oportunismo ao se infiltrar na área e concluir com categoria um cruzamento de Reinaldo.

Na etapa final, o jovem da base voltou a ser decisivo no jogo e marcou o segundo tento são-paulino no Morumbi. Dessa vez, como o oportunismo como maior virtude, no rebote do goleiro do Ituano, que não deteve um chute de Everton Felipe.

Kaká está de volta?
Ao marcar seus primeiros dois gols pelo São Paulo, Igor foi novamente chamado de "novo Kaká". As semelhanças são muitas. O ídolo são-paulino também fez seus dois primeiros gols numa vitória por 2 a 1 (sobre o Botafogo), numa partida de mata-mata (na final do Rio-SP 2001).

Além disso, Igor atua numa posição similar ao do melhor do mundo em 2007. O estilo é parecido, também. Igor tem trejeitos de Kaká, seja na corrida em campo ou no momento de dar entrevistas. Ambos começaram a carreira na base do São Paulo. Após a partida contra o Ituano, o próprio Igor falou sobre as semelhanças.

"Pessoal na base já falava bastante sobre a comparação. Para mim é uma honra porque é ídolo, que já ganhou muitos títulos, jogou em alto nível, foi o melhor do mundo. É um atleta que tenho como espelho. Mas ele teve a carreira dele e eu tenho a minha agora. Prefiro que falem de mim [risos], não falem 'Kakazinho', falem Igor Gomes".

O suporte
Depois do jogo, Igor ressaltou o papel da família na sua trajetória no futebol. Ainda no vestiário, o meia fez uma ligação de vídeo e agradeceu aos pais, que se emocionaram do outro lado da linha.


Igor Gomes lembrou da família na primeira entrevista depois da partida contra o Ituano
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF


Outra figura importante para a evolução do meio-campista foi Raí, que desde setembro do ano passado se aproximou do garoto a fim de passar dicas valiosas. Entre elas, o hábito de entrar na área para concluir, exatamente como fez nos gols diante do Ituano.

Dinheiro em contratações? Cotia é que salva
O São Paulo abriu os cofres para contratar Hernanes e Pablo no começo da temporada, mas no primeiro duelo de mata-mata do Estadual foram os garotos que resolveram. Além de Igor, Antony, companheiro há tempos na base, teve bom desempenho.


Antony, Igor Gomes e Helinho: Cotia está em alta mesmo com contratações milionárias em 2019
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Foi dele o início da jogada do segundo gol. O atacante também se tornou uma válvula de escape do São Paulo diante de um Ituano fechado no Morumbi. Vale lembrar que Antony fez o primeiro gol como profissional na última rodada da fase de grupos, contra o São Caetano. Igor também ressaltou a importância da base são-paulina.



"Cotia, como muita gente fala, é sim uma fábrica de talentos. Mas não posso deixar de ressaltar aqui o trabalho do grupo, do pessoal mais experiente tem com a gente. Eles passam muita tranquilidade. Eles nos acolhem muito bem e isso nos dá muita tranquilidade".

São Paulo, kaká, Igor Gomes, Paulista, Morumbi, Cotia, SPFC

VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (45)

26/03/2019 10:43:44 Josias Orfeu Orfeu

Que resitao o acedio e permaneçam no sao paulo,parabens mlkda mantenham o pe no chão e foco pro proximo jogo

26/03/2019 01:13:11 Squanchy

Lá vem os caras queimar o jogador colocando peso em cima das costas dele comparando-o com um dos maiores nomes da história do futebol mundial que foi o Kaká.

25/03/2019 19:34:10 Samwhite

Gostaria muito que o São Paulo fosse um time composto exclusivamente de jogadores da categoria de base, seria algo para nos orgulhar, infelizmente o dinheiro sempre fala mais alto e a nossa gestão só trabalha em prol disso, mas se fosse possível imaginem só um time treinado em um padrão de jogo, o entrosamento que hoje é um diferencial seria nosso ponto forte e a identificação que tanto queremos ver nos jogadores seria algo natural.

25/03/2019 15:41:27 tricolorfeliz_2012

04/02/2001 3ª rodada do paulista São Paulo 4 X 2 Santos
Gols SPFC marcados por" Reginaldo 13, kaká 73, Renatinho 80, Gustavo Nery 90".

7 de março de 2001 torneiro RIO-SP São Paulo 2 X 1 Botafogo.
Os 2 gols marcados por Kaká.

25/03/2019 15:37:58 Junin Lopes

Menos ne,tambem n e pra tanto.o garoto joga muito !mais compara com kaka ja e demais

25/03/2019 15:16:37 Roberto633

Mais um que vai embora até o meio de ano. Joga muito, mas, não me animei.

25/03/2019 14:59:14 Lemonz

Novo Kaká o kct... esse tipo de comparação nunca faz bem pra jogador de futebol.

O Igor Gomes é o Igor Gomes, tem suas características e seu futebol próprio e não tem que viver debaixo da sobra do Kaká

Varios jogadores falavam que era o novo Raí, o novo Luís Fabiano, o novo Cafu e não dava em nada...

25/03/2019 14:36:32 Gabriel Facchini

Novo kaka ai eu não sei , mas eu acho que o Igor tem que fica de titular absoluto

25/03/2019 13:51:45 Daniel Soares

Ele eo cara deixa nene no banco esta negociando

25/03/2019 13:26:26 PSICO

novo Kaká é meu ovo...
Embora o MLK já tenha 20 anos, ainda é um mlk... e como toda essa babação logo ele poderá acreditar que é mesmo "um novo kaká"... ele tem que construir a história dele sem comparações porque essa euforia logo se transformará numa implacável esculhambação no primeiro momento que ele não corresponder... isso vale pra todos os mlks do time... essa torcida é especialista em queimar jogadores... fizeram isso com o helinho... menos... bem menos...

25/03/2019 13:19:39 Cleiareginasantos Silva

Muito bem vamos lá tricolor!!

25/03/2019 12:52:00 Samuel Santana Rio Pardo

Pra mim ele se parece mais com o Raí do que o Kaká

25/03/2019 12:51:18 Samuel Santana Rio Pardo

Mano nada a ver com o Kaká

25/03/2019 11:46:30 R.óòHSPFC

Puta gente chata hein? Qual o problema de achar que o muleke lembra o Kaka? E lembra mesmo. Só por isso não significa que queremos que ele seja o Kaká.
É só pra torcida isso.
Internamente os caras sabem que ele não é o Kaka e nunca vai ser. Ele vai ser o Igor e que pode ser um grande atleta e quem sabe até maior que o Kaká.

Futebol esta muito chato e não é de agora.

Deixa a gente se divertir um pouco e ser feliz. Vamos sonhar que temos um novo Kaka, que temos um novo Lucas na ponta direita, que temos um novo mineiro no meio de campo...

Todo mundo aqui e principalmente na diretoria sabe que isso é só brincadeira. Não somos crianças.

Respostas - 1

25/03/2019 12:42:43 TS

Concordo em partes.

Tem torcedor inteligente, que sabe que isso não passa de uma brincadeira. Você tem esse discernimento, mas outros não.

Infelizmente, tem uma parcela grande de torcedor ignorante, que leva tudo a ferro e fogo. O torcedor talibã.

Para esses, o jogador é Deus no domingo e um lixo na quarta feira. Para um moleque com o caráter em formação, essas situações, para os dois lados, são bastante prejudiciais.

Se o jogador tem a cabeça fraca, se deixa levar por essas coisas e acaba comprometendo uma carreira que poderia ter sido promissora. São incontáveis os casos assim.

25/03/2019 11:31:40 Deusmar Faria

Isso é o que mata qualquer jovem, as comparações eu já fui jovem e sei bem como é a cabeça de um jovem se não tomar cuidado vira nada Kaká foi um dos maiores craques mundiais vamos com calma gente

25/03/2019 10:55:48 ETERNOSOBERANO

Essa mulekada joga muito, tem personalidade e estão focados em construir suas carreiras de forma brilhante! Esse é o caminho para o SP! Chega de medalhões que ganham uma fortuna e não tem se quer o respeito de manter o porte físico de um atleta do futebol!

Vamos com tudo mulekada, nós torcedores estamos orgulhosos de ver o esforço e dedicação de vocês pra honrarem nossa camisa!

PARABÉNS!!!

25/03/2019 09:58:56 morais7

VTNC DEIXA O MLK MOSTRAR O FUTEBOL DELE EM PAZ..JÁ VÃO QUEIMAR O MLK

25/03/2019 09:52:10 Waldemar Magoo

Vamos com muuuuita calma, né gente? Primeiro, sim é bom jogador, mas tem muito a evoluir. Ontem fez dois gols, se movimentou bem, mas

25/03/2019 09:51:19 Cicero X Marlene

Só falta o Toro jaga muito é monstro

25/03/2019 09:18:47 Lucas Assis Correa

Agora so falta pato no lugar do pablo time 10

25/03/2019 09:06:13 Edson Mari

Menos imprensa Menos não tentem virar a cabeça do rapaz nome dele é IGOR e vai fazer a historia dele ...Kaka foi revelação , ele tem estilo parecido mas deixem ele fazer a dele...Segue Igor não de bola pra imprensa , isso pode estragar sua vida , resumo deixa aa vida me leva..

25/03/2019 08:58:55 lucianoengcomp

Depois que o garoto desponta e marca 2 gols é fácil falar. Quero ver apoiar e acreditar antes... que é quando mais eles precisam.

Esse garoto Igor Gomes, eu já venho chamando atenção há um bom tempo dizendo que eu achava que era um dos que tinham mais potencial dos garotos de Cotia... ele e o Antony. Mesmo quando era o Helinho quem despontava.

Vejo o Igor Gomes como o típico camisa 10 moderno, que dita o ritmo do meio campo. Cadencia e acelera o jogo, conforme a necessidade. Ajuda na marcação e na criação e sabe o momento de chegar na área pra finalizar e recompor.

Tem qualidade e um potencial imenso na função de meia. Assim como o Antony já é realidade e tem muito a evoluir tbm devido ao enorme potencial.

Não acho, como muitos dizem, nosso elenco fraco. Apenas os resultados ainda não estavam aparecendo pq mudamos bastante de técnico e a forma de jogar.

Mas quando esse timer encaixar acho que dará muitas alegrias à torcida.

25/03/2019 08:56:04 Alex Grou

Como eu disse anteriormente a nossa salvaçao esta na base , parabens tricolor

25/03/2019 08:42:01 SPFC_05

Isso é porque ainda não viram o Toró cumpadi
Já pensou se o São Paulo forma um time igual aquele santos de 2010-2012
Tem tudo pra fazer isso, mesclar a base com jogadores experientes. Que Deus permita que o Cuca consiga fazer isso, a nossa torcida não merece o que está passando o nosso São Paulo

Respostas - 1

25/03/2019 11:06:41 Bucketh3ad

Vcs estão iludidos com Toró. Eu sei que pra vcs é pecado falar isso, mas o mlk é fraco

Respostas - 1

25/03/2019 13:10:37 SPFC_05   

Ok

25/03/2019 08:38:21 Eduardo Alvino

Este site e vagabundo comparando o garoto com o kaka

25/03/2019 08:30:41 faballstarfc

O jeito dele correr realmente lembra o kaka kkkk mas d vdd, espero q ninguém fique comparando pra não gerar mta expectativas, pq dai o mlk começa oscilar e geral mete o pau no cara...

25/03/2019 08:25:44 Freddy Barbosa

Vamos com calma por enquanto mc livinho para o kaka falta um pouco ainda kkk

25/03/2019 08:23:13 Jose Osvaldo Rodrigues

Todos sempre pediu para a diretoria apostar nos garotos da base , e não contratar esses jogadores em fim de carrera como biro

25/03/2019 08:19:19 Josy Louzeiro

Vamos com calma, essas comparações não contribuem em nada, os meninos tem talento mas a pressão pode atrapalhar-los.

25/03/2019 08:15:28 jonatasjal

Pronto. MAIS UM ''novo Kaká''....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.