Veja os problemas de Jardine para escalar o São Paulo na quarta
publicidade

Veja os problemas de Jardine para escalar o São Paulo na quarta

Suspensão, lesões e dúvidas táticas fazem da formação contra o Talleres um grande mistério

0 0 0
São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda esta tarde Foto: Rubens Chiri/ São Paulo

O técnico André Jardine tem diversos problemas para decidir qual São Paulo vai mandar a campo nesta quarta-feira, contra o Talleres-ARG, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Em suma, há muito mais dúvidas do que certezas, o que torna a escalação um grande exercício de adivinhação.



Derrotado por 2 a 0 na Argentina, o clube do Morumbi precisa, no mínimo, devolver o placar para levar a disputa às penalidades. Classificação direta, só com vitória por três gols de vantagem.



Confira os quebra-cabeças a serem solucionados por Jardine:

Muitos volantes, poucos à disposição

Começando pela única certeza: a suspensão de Hudson obrigará o treinador a escolher outro volante. Em tese, se ele mantiver o esquema tático com dois homens de contenção no meio-campo, ele conta com cinco opções no elenco: Jucilei, Willian Farias, Araruna, Liziero e Luan.

Porém, aí começam as preocupações por conta de lesões. Liziero, com entorse no tornozelo direito sofrida na derrota para o Guarani, no último dia 31, dificilmente vai se recuperar até o dia do jogo. Jucilei havia sofrido um trauma no pé direito no mesmo jogo, mas conseguiu ir a campo na Argentina e participou o tempo todo da derrota por 2 a 0. Já no último sábado, estava relacionado para enfrentar a Ponte Preta, mas não ficou sequer no banco devido a um "desconforto muscular", informou o clube.

Por outro lado, Willian Farias e Araruna não inspiram muita confiança. O primeiro entrou no segundo tempo contra o Talleres e, minutos depois, saiu o segundo gol, nascido de jogada pelo meio, onde ele deveria estar fechando espaços. O segundo foi titular diante da Ponte. Começou como lateral improvisado, mas depois passou para o meio, sua posição de origem. Apagado nas duas funções, acabou substituído na etapa final.



Luan é esperado para voltar nesta segunda ao Brasil, depois de ter defendido a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, encerrado neste domingo, no Chile. Até por conta do período servindo o time canarinho, ele ainda não jogou pelo São Paulo no ano.

Quem cria no setor ofensivo?

Se a defesa tem cometido vacilos imperdoáveis, como o que resultou no gol da Ponte Preta, no sábado, o ataque não vem funcionando. Jardine já testou Hernanes como meia de armação e segundo volante. Não funcionou. Já pôs Nenê no meio e aberto pela ponta, a exemplo do primeiro confronto diante do Talleres. Não deu certo. Everton é voluntarioso, mas também vem devendo na sua principal missão: municiar os centroavantes.





Quem sai do banco também não resolve. Gonzalo Carneiro, Diego Souza, Helinho... No papel, opção é o que não falta. Na prática, porém, ninguém tem enchido os olhos da torcida. As alternativas podem ser Antony e Biro Biro, que tiveram suas primeiras oportunidades no último sábado. O garoto, recém-campeão da Copinha, foi um dos poucos a se salvar no fiasco no Moisés Lucarelli. O reforço vindo do futebol chinês ainda é uma incógnita.

São Paulo, Problemas, Jardine, Escalar, Tricolor, Quarta, SPFC



VEJA: Cuca prevê propostas, e Arboleda pode fazer últimos jogos pelo São Paulo


E MAIS:
São Paulo pode ter 3 reforços em duelo com Corinthians; veja provável time







Comentários (66)

11/02/2019 12:43:23 Glaydson Mota

O problema não é o técnico, porque se fosse ja seríamos campeões pois trocamos de técnico 2 vezes por ano, os pontas tem que voltar pra marcar, igual estavam fazando no início do campeonato brasileiro passado,

11/02/2019 12:42:11 Angela Maria Ribeiro

Nao venhab.com Araruna e nem o Jucilei precisamos de bola rapida .

11/02/2019 12:38:31 Ednardo Lima

Treinador Luxemburgo o tricolor

11/02/2019 12:34:43 Fabiano Ribeiro

Queria ve o luxemburgo la

11/02/2019 12:31:51 Lennonpena10

Time pra ganhar quarta

Volpi
Bruno Peres ( fazer o que)
Arboleda
Bruno Alves
Reinaldo
Luan

Hernanes
Everton
Antony
Carneiro

Pablo

Foda se 2 volantes...tem que ir para o tudo ou nada, Carneiro por conta na raça na marcação e por estar em forma msm voltando de lesão né ( Jucilei e Diego souza)

Hernanes sem a bola não não tem a obrigação de voltar tanto,
Os pontas voltam!

11/02/2019 12:26:33 Ricardo Rubson

O problema dele é ele mesmo que não tem nem time base, não tem um esquema pré definido, muda tudo a toda hora e é teimoso em não atender as reivindicações da torcida e opiniões da crítica especializada.

11/02/2019 12:25:12 Emiliano Bueno

Uma estrutura deste nível me pergunto para serve não temos jogadores não temos presidente e não ganhamos título nenhum que vergonha.

11/02/2019 12:24:16 Emerson Correia dos Santos

Quando vão entender que precisam de um merda de um 2° volante para dar velocidade e ajudar na construção das jogadas? Um bom lateral direito ou dar chances p Igor muito melhor que Bruno, p dar opção pela direita, os advs sabem que nem precisam forças marcação na direita de tão ruim que é, sufocando a esquerda!!! Talvez com Luan e Liziero melhore, Hudson tem que ser 1°volante e Jucilei emagrecer pq é muito bom jogador em forma... mas precisa além de juventude, experiência e habilidade!!! Perderam Rodriguinho, Pablo Perez... agora vão crucificar Hernanes e Nene que devem jogar perto da área p ficar buscando bola lá na defesa... e Pablo? Coitado! Em vez de matador jogaram ele para marcador!

11/02/2019 12:21:13 ST_tricolor

O Problem a dop time o maior é o tecnico, mas quem sabe a entrada do Luan no lugar do Jucilei lixo de merda ,,,resolva um dos problemas

11/02/2019 12:15:38 gilberto r costa

O problema é que em 5 jogos só marcou um gol, e tomou 5.

11/02/2019 12:11:32 Luiz Antonio Alves da Cunha

Olhem a situaçao do Carrille nas frangas, elenco.bom campeao, elenco ruim.voltou como.salvador da patria, resultado o time.piorou! Nao adianta, quando o elenco e fraco e os bons jogadores do elenco (pouquissimos) estao em ma fase nao ha tecnico que de jeito! Podem colocar Tele no comando e ele quer voltar para o ceu uma semana depois! O tecnico e inexperiente e o elenco fraco, resumo SO UM MILAGRE PARA QUINTA FEIRA ACORDAR NA LIBERTADORES! Soluçao? Limpar esse clube do presidente a 90% desse elenco!

11/02/2019 12:11:04 Rubens Peterson mazaro

Nao temos volantes rápidos e com boa saida de bola e nao chegam na área. idade e também nao não chegam na area como surpresasa

11/02/2019 12:04:44 Marcos Paulo Rossi

Concordo com o eliano alves... os jogadores nao respeitam o jardine e nao estao nem ai... queria que a diretoria colocasse ele de auxiliar novamente e contratasse um tecnico cascudo o cuca ou o vanderlei luxembrugo ai eu queria ver esse jogadores que fazem corpo mole e biquinho nao jogarem bola... garanto que iam ate comer grama ou entao iam para o banco de reservas ou seriam dispensados....

11/02/2019 12:03:02 Gabriel Facchini

O mas difícil é usar a libertadores como primeiro foco , se acontecer de cair fora a nossa salvação vai ser o estadual que tbm não vai ser facil manter a ventibilidade , essa é a nossa obrigação!

11/02/2019 12:02:57 Lourival Colamego

Problemas o Jardine tem desde asumiu o time titular!

Ai na boa eu entraria com um vol só q na opinião seria o luan e escalaria dois meias d criação deixaria o time mais leve colocando Antony d um lado Everton do outro e escalaria o pablo d centroavante é nossa melhor opção para o momento nas alas escalaria Reinaldo d um lado e igor do outro na zaga deixaria arboleda e Bruno Alves goleiro eu escalaria o jean pois se entrarmos com o (chama gol) tomaremos ao menos um gol o q complicaria mais ainda o nosso time ,eu confesso galera q estou bastante decepcionado com o retrospecto do nosso time pois criamos tantas espectativas só q infelizmente se continuar desse jeito vai ser mais um ano sem ganhar nada

Ja esta na hora de mandar embora: Diego Souza, Nene, Jucilei e os chinelinhos que nao honram o manto sagrado do tricolar. De chance a garotada do Sub- 17 e 20, alias coloquem de centro avante o mandao do Presidente, pois ele manda embora o Gabriel Novaes e outros que tinham condicao de jogar como titular. Gostaria de saber como esta a conta bancaria desse sem vergonha que se diz Presidente.

11/02/2019 12:00:50 vcipriano

E pq não um 4-1-4-1 com everton jogando por dentro como nos tempos de Atletico paranaense.

VOLPI
B. PERES ARBOLEDA B.ALVES REINALDO
LUAN
ANTONY HERNANES EVERTON CARNEIRO
PABLO

11/02/2019 12:00:23 DJTHOMAZ

Não temos volantes rápidos disponíveis

Então coloca 3 zagueiros,

Bruno e Reinaldo a frente dessa defesa, vai fazer recomposição defensiva com velocidade e vão chegar como supresa a área adversária
Hernanes , Carneiro e Pablo formam um trio poderoso ali na frente
E nas alas Biro Biro e Everton abrindo o jogo.




__________________T.Volpi__________________
_________________Arboleda ________________
______B.Alves_______________A.Martins_____
___________B.Peres______Reinaldo__________
B.Biro______________________________Everton
_________________Hernanes_________________
____G.Carneiro_______________Pablo________

11/02/2019 12:00:15 Wanderlei Wackerhage

Nao comecem com desculpas mesmo assim olha o time que tem quantos clubes inferiores estao fazendo muito mais .

11/02/2019 11:57:38 Heyder Andrade

O problema e que profissional nao e a base , Aguirre antes de implementar seu estilo de jogo arrumou logo o time fazendo o basico ageitou a defesa e aos poucos foi mostrando seu estilo de jogo ,já jardine quer logo fazer o time jogar do seu jeito coisa q nao ta dando certo pq o time ta uma bagunça em campo.

11/02/2019 11:55:09 Rafael Alves

Luxemburgo chegando alguem sabe de alguma coisa

11/02/2019 11:54:44 Eliano Alves

O broblema é os jogadores que não aceita jardine como técnico, é só mudar ele pra ver!

11/02/2019 11:54:27 Willas Nascimento

O unico problema pro jarsine eacalar o time de quarta e a incapacidade dele de comandar o São Paulo

11/02/2019 11:52:08 Isidoro Nunes

O Jardine pode usar hoje, visto a necessidade de chegar mais frente, o Bruno petez como segundo volante, daria mais agilidade e criatividade ao time e acho que ate mais intensidade.

11/02/2019 11:51:33 Domingos Mota

Jardine por favor seja inteligente vamos colocar o time pra jogar no 3-5-2 e força total pra cima destes caras cada ataque nosso tem que ser gol vamos mete uns 4 pra botar confiança neste elenco para de covardia time que joga retrancado não ganha de ningem

11/02/2019 11:51:07 Jose Arlindo Braz

tem que avisar pro jardine que nao e basquete certo dia eke deu uma entrevista ai eu ssquei o problema ele quer ser muito moderno fica falanfo de esquemas de um jeito que fica dificel entender

11/02/2019 11:50:42 Chega_de_Dinossauro

O problema do Jardine é não aprender com os próprios erros. Todos os técnicos que erram e insistem nos erros, que tem dificuldades para modificar seus esquemas falhos e admitir pra si próprio que o fracasso existe em todo o lugar e o mesmo pede mudança.. esse técnico é geralmente o cara que espera a demissão no banco. O SP pode ate passar quarta devida tamanha limitação do time do Talleres, mas a demissão do Jardine é sim uma questão de tempo.

11/02/2019 11:50:03 Rafa Gonzaga

#foraJardine #timemedíocre #queromeusaopaulodevolta

11/02/2019 11:49:53 Sr. Farias Comex

Bom dia a todos! Um dos problemas a meu ver é que não temos um goleiro ainda, creio que o Jean é até melhor do que esse Volpi, quando vi ele falando com autoridade na sua apresentacão pensei, achamos o tão sonhado goleiro. Ledo engano, o cara é chama gol, tem braço curto, nao sabe sair do gol, metade dos gols que tomamos foram em cima deles, não sabe sair com os pés, rebate todas as bolas para o meio da pequena área. E quando vai defender um chute no gol parece que esta jogando voley, lembram do segundo gol do talhetes?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.