São Paulo já demitiu técnicos pouco tempo após bancá-los: relembre
publicidade

São Paulo já demitiu técnicos pouco tempo após bancá-los: relembre

0 0 0 0
Diego Aguirre foi demitido após empate com o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileiro de 2018 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Após a derrota por 2 a 0 para o argentino Talleres, o diretor-executivo de futebol Raí assegurou a permanência de André Jardine no cargo de técnico do São Paulo. Apesar do respaldo, a desconfiança sobre a capacidade da diretoria em cumprir com o que foi falado é grande por parte da torcida.



Há uma justificativa para isso. Nos últimos anos, o clube presidido por Carlos Augusto de Barros e Silva foi recorrente na prática de demitir treinadores pouco tempo depois de bancá-los no cargo. Foi assim com os antecessores mais recentes de André Jardine.



Diego Aguirre, por exemplo, foi desligado no dia 11 de novembro de 2018, menos de um mês depois de Raí garantir a sequência do uruguaio no comando do Tricolor, apesar dos maus resultados que distanciavam a equipe da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

“O trabalho do Aguirre… os resultados falam. Não os resultados imediatos, mas desde que ele chegou aqui. Onde ele pegou o time, onde o time estava e aonde chegou. Isto [a demissão] não está nem em pauta. A gente acredita muito no trabalho dele”, disse Raí, no dia 16 de outubro.



Em discurso parecido, Raí deu um voto de confiança para Dorival Júnior ao tomar posse do cargo de diretor de futebol do São Paulo, em 8 de dezembro de 2017. “Acredito muito no trabalho do Dorival, estou muito confiante de que possa fazer um grande trabalho em 2018”, afirmou, na ocasião.

O treinador havia terminado 2017 sob desconfiança, mas ganhou fôlego com o então novo dirigente. Em fevereiro, com o Campeonato Paulista já em andamento, Raí trabalhou nos bastidores a favor de Dorival, pressionado pelos maus resultados de início de temporada. De nada adiantou, já que no dia 9 de março, o técnico foi demitido após derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque.



Nem o ídolo Rogério Ceni escapou do roteiro. Após a eliminação para o argentino Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, em 11 de maio de 2017, o então diretor de futebol Vinicius Pinotti bancou o ex-goleiro.



“São quatro meses trabalhando só. A diretoria do São Paulo acredita na continuidade, a gente reconhece que os resultados não foram os esperados, mas a gente continua acreditando no trabalho, no dia a dia. O dia a dia do Rogério é muito bom, ele tem um plano de trabalho diferente. Vamos continuar”, disse o ex-dirigente, à época.

No dia 3 de julho, menos de dois meses depois da declaração de Pinotti, o São Paulo optou por demitir Rogério Ceni. Na ocasião, a equipe havia perdido para o Flamengo e entrado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

São Paulo, Demitiu, Técnicos, Pouco, Tempo, Bancá-los, SPFC

VEJA: Com crise como empecilho, Sport quer tirar Diego Souza do São Paulo




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Diego Souza no Sport? Entenda! - Layla Reis




CURTA AS VIAGENS COM DESCONTOS ESPECIAIS DA MANDALA TURISMO CLICANDO AQUI!

Avalie esta notícia: 7 7

Comentários (37)

09/02/2019 12:15:29 Lourival Colamego

Ao inves de demitir tecnicos , tenta demitir o presidente Leco!

09/02/2019 00:15:41 Jesse Luiz Ferreira

Mandaram o rogerio ceni embora que era ídolo porque nao mandam o jardine que nao e nada nao passa de um orelha seca pra mim

08/02/2019 15:13:24 Edicarlos Santana

Esse fanfarao desse leco e sua trupe tem que sumir do sao paulo cambada de imprestaveis estao acabando com o sao paulo fira suas traças seus inergumenos

08/02/2019 14:54:04 Tricolaço7

Se for eliminado na quarta vai ser demitido no ato.

Até pq o próximo confronto é as galinhas, e vai ficar mal demitirem outro técnico noss...

08/02/2019 13:34:34 Diogo Ferreira

Hoje e o dia do concerto da maior burrada de 2018 a 2019 efetivar Jardine. Gastou muita grana em jogadores e quando vao no CT ve um tecnico enexperiente e se perguntao vamos ver o que vai dar passa um mes e esta no mesmo rumo do aguirre perdido em esquema tatico e escalacao e substituicao. Jardine nao tem postura de tecnico para os jogadores. Rai faz uma coletiva hoje se desculpando do equivoco e faz o comunicado do novo tecnico Luxemburgo um cara ultrapassado por nos torcedores e pela midia, mas em 90 tinha um tecnico na mesma situacao do Luxa um tal de Tele Santana e nos sabemos que ele fez com nosso tricolor, por isso tenho a conviccao que para dar certo um tecnico no SP e preciso o treinador tenha perfil de time grande e o jogadores quando ver na beira do campo do CT agora fudeu chegou um cara que poe para fuder nao tem medo de tirar estrela do time e falar a lingua dos boleiros sem falsidade papo reto, treinador de vestiario que inflama seu time para buscar o restado que xinga quando e para xingar e cobra o jogador se entregar na partida em dar o seu melhor, jogador nao joga com nome, se tiver mau sai do time, isso e tecnico de bagagem cascudo. Luxemburgo tem ambicao de ser tecnico do SP e nosso ultimo tecnico que passou no morumbi foi Muricy e de la pra ca passou algumas apostas e outras para tampar buraco. Luxemburgo e o mais bem vivido dos tecnicos dieponivel no mercado, Luxa entando hoje ele no sabado ja leva os 16 jogadores que vao disputar a partida de libertadores e faz treino todos os dias ate na quarta d8a do jogo, quero ver se nao vamos ver o trabalho de um tecnico de verdade e vamos ver nosso tricolor entortar os talheres, fazendo uns 5x0 time grande precisa de tecnico de nome e personalidade. Sao Paulo nao deixe o Jardine no comando ainda do time, nosso maior jogo do ano e na quarta feira o primeiro jogo jardine cavou um buraco nao deixe ele enterrar nosso maior campeonato do ano 2019. Luxemburgo ja

08/02/2019 13:29:39 Carlon

Eu acho interessante este tipo de matéria que o São Paulo teve 1.549 técnicos nos ultimos dez anos.

Mas quando vc olha os técnicos.....fora Muricy (que parece que aposentou), Osório e Bauza (que sairam para trabalhar em Seleções) quem saiu do São Paulo e esta brilhando em outro clube e conquistando títulos?
Rogerio Ceni esta fazendo agora o que ele deveria ter feito em 2017: começou na Serie B, subiu com o time e agora joga a Serie A.

E os demais? Alguem sabe quais estão pelo menos empregados? E títulos? Ganharam algum importante por um grande clube?
A unica demissão que não deveria ter acontecido foi do Muricy Ramalho em 2009. Depois que saiu daqui ganhou 1 Libertadores, 1 Recopa, 1 Brasileiro e 2 Paulistas.

Portanto, discordo quando dizem que o São Paulo é um "moedor de técnicos". Pra mim o São Paulo é um "laboratório PARA técnicos", tava na cara que o Jardine nao daria certo, mas o Senhor Rai insistiu.

Enquanto não mudar esta mentalidade e assumir um técnico vencedor - seja brasileiro ou estrangeiro - vamos continuar a passar vergonha.

08/02/2019 11:23:48 Joel Gomes

Demita o jardine logo e traz o roger ou o luxa.

08/02/2019 10:22:02 Junior de Oliveira

Esquema 5.4.1 ! Tres zagueiros dois alas volante nao ! Luan hernanes, a frente helinho everton, no ataque pablo !

08/02/2019 10:18:04 Junior de Oliveira

Cuca ja !

08/02/2019 09:07:37 JACKBRAL

Vai ser mandado embora na quinta-feira

08/02/2019 09:01:56 Wellington Willian

Luxa por favor

08/02/2019 08:42:29 Alexandro Bento De Santana

Gente o problema do sp nao e so o tecnico ,o clube ta todo errado começando da presidencia,infelismente vamos ter aguentar ate o termino do mandato desse fdp.

08/02/2019 08:34:29 Paulo Pereira

Desculpa e Jardine nao Aguirre.

08/02/2019 08:33:56 Paulo Pereira

Apenas dois resultados obvios garante o aguirre por mais um mes, a vitoria contra a Ponte em Campinas onde o Sao Pauli nao ganha ha anos, e a reversao do placar na liberta. Qualquer reaultaso contrario ele estara fora, se for uma derrota para a Ponte, quarta ele ja nao esta mais como tecnico, nao haveria clima e msm se ganhar da Ponte e nao reverter contra os Argentinos, tb e roca, ou seja, e melhor agente torcer pra Ponte kkkkkk

08/02/2019 08:28:46 Petobonit zica

Trás logo o luxa

Bom dia o são paulo tem que acabar com a panelinha nenê Diego Souza Reinaldo e contratar Vanderlei Luxemburgo técnico de pulso

08/02/2019 08:11:56 Jeronimo Santos

E eu penssei q já tinha mandado embora ixi em! O rai acorda fi, você acha q jardine vai consegui fazer o spfc joga, espero q sim porq se o são paulo for eliminado quarta feira pelo um time de varza ,desculpe meu amigo vc e o jardine tem que ir para rua. O rai pela sua história nao entra na politicagem desse leco não.

08/02/2019 08:11:55 Jeronimo Santos

E eu penssei q já tinha mandado embora ixi em! O rai acorda fi, você acha q jardine vai consegui fazer o spfc joga, espero q sim porq se o são paulo for eliminado quarta feira pelo um time de varza ,desculpe meu amigo vc e o jardine tem que ir para rua. O rai pela sua história nao entra na politicagem desse leco não.

08/02/2019 08:04:52 leolm41@yahoo.com.br

Fora Jardine

08/02/2019 08:03:35 Juliano Silva

Hoje no mercado de trabalho brasileiro estão todos nivelados por baixo, nenhum técnico faz a diferença, os times são patéticos, não se tem mais posse de bola e nem treinam pra isso, jogadas ensaiadas no decorrer do jogo esquece, tem jogadores que não sabem os fundamentos basicos do futebol, os treinadores ao invés de fazerem cursos pagos deveriam assistir os campeonatos europeus..... lá sim da vontade de assistir jogo mesmo o time estando em baixa, aqui o clubes querem resultados imediatos mas não investem para que isso aconteça.....ai somos obrigados a ver campeonato de várzea.... só lançamento na área advesaria e chutão para o alto....

08/02/2019 07:58:40 Freddy Barbosa

Essa nossa torcida tambem se acostumou com as derrotas eu sou de um tempo que nos cobrava o mito quando errava o beleti que dava a vida em campo o joseu hoje olha o que esses caras esta fazendo com nosso sp vai esperar o maior vexame da historia pra ir la na frente com nariz de palhaco e uma faixa pedindo fora ?? chama o rai e mostrar o video de futebol e mostra como joga e como nosso time esta jogando sem agressao mais pressao resolve sim como se cruza uma bola e quem ele contratou para fazer isso como marca e quem ele contratou pra isso quem comanda um time e ele ta bancando um istagiario o sp nao ta pra laboratorio. Entao ou muda isso tudo ou ele tambem vaza antes de irmos a serie B

08/02/2019 07:58:13 Walter Costa

Contra a ponte . Ja era p ser outro. Pelo menos teria mais tempo montar um time p quarta feira.

08/02/2019 07:56:23 Juliano Silva

Pelo jeito o Raí ta parecendo a dona morte qdo encosta na pessoa....dali um tempo o cara roda...kkkk

08/02/2019 07:52:26 Anderson Silva

Ja era para ter mandado,e apresentado um novo técnico

08/02/2019 07:50:13 Andre Luis Pirro

Algo esta acontecendo dentro do SÃO PAULO a anos. Esta faltando manutenção do TÉCNICO. Maior exemplo foi Murici e Tele que ficaram um bom tempo. Tem que parar de trocar de TÉCNICO. Esse negocio de resultado rapido. Trabalho quando é bem feito dura anos. NÃO é isso que acontece mais no São Paulo.pode colocar o Pep Guardiola, o Zidane e não vai resolver.

08/02/2019 07:49:09 Paulo Rodrigues DA Paz

Pq sempre cai nas costas dos tecnicos. Pq a "INDEPENDENTE" NAO FAZ MANIFESTACÄO PRA DERRUBAR A DIRETORIA SERA PQTAMBEM

poe o Raí de técnico depois se não for bom manda embora

08/02/2019 07:42:28 Kleber Tuca

E quarta-feira e quarta-feira

08/02/2019 07:42:09 Rafael Savage

TÁ PASSANDO DA HORA DE UMA VISITA NO CT VAMO DESCER A PORRADA NESSES ACOMODADOS AE! SÓ SE DEVE POUPAR O HERNANES DISSO! SÃO PAULO É GIGANTE!!

08/02/2019 07:42:02 Kleber Tuca

Sempre assim sempre quem se lascar e os treinadores mais começa pela presidência e MUITO fraca os caras nem que sabe so que enche o bolso de dinheiro ja era

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.