publicidade

São Paulo precisa quebrar tabu para se classificar na Libertadores

Nunca um time do Brasil chegou ao jogo de volta precisando reverter um resultado tão grande

Para se classificar diante do Talleres, na próxima quarta-feira, o São Paulo precisará fazer história. Nunca um clube brasileiro chegou ao segundo jogo da pré-Libertadores em uma situação tão difícil. Nem mesmo Corinthians e Chapecoense, únicos brasileiros eliminado nesta fase do torneio sul-americano.



LEIA TAMBÉM:[ENQUETE] Lateral direito, primeiro volante ou Pato? O São Paulo precisa de mais reforços?

A etapa que antecede a fase dos grupos da Libertadores começou a ser disputada na temporada de 2005, coincidentemente, ano em que o São Paulo conquistou o torneio. De lá para cá, apenas Corinthians e Chapecoense não conseguiram chegar na disputa principal do torneio, mas tiveram melhores resultados no primeiro jogo.


Os dois brasileiros eliminados precocemente, porém, tiveram de fazer o segundo jogo fora de casa. Em 2011, o Corinthians encarou o Tolima, da Colômbia. No Pacaembu, o time comandado pelo técnico Tite, na época, empatou sem gols. Na partida de volta, perdeu por 2 a 0 e até hoje o dia é citado, com ironia, pelos rivais como "Tolima Day". Depois disso, o Corinthians fez história na Libertadores e ganhou o Mundial de Clubes da Fifa.

A Chapecoense também decepcionou no ano passado. O time dirigido por Gilson Kleina perdeu o primeiro duelo por 1 a 0, para o Nacional, na Arena Condá. O placar se repetiu no confronto da volta, em Montevidéu. Outros brasileiros também já perderam o primeiro jogo da pré-Libertadores, mas reverteram a situação.



Em 2012, o Flamengo perdeu para o Real Potosí na ida e depois fez 2 a 0 na volta. O Grêmio, em 2013, saiu perdendo para a LDU por 1 a 0, devolveu o placar na segunda partida e nos pênaltis passou pelos equatorianos por 5 a 4. No ano seguinte, foi a vez de o Ahtletico-PR passar apuros diante do Sporting Cristal. Vacilou no primeiro jogo, 2 a 1, reverteu o marcador na volta e fez 5 a 4 nos pênaltis. No mesmo ano, o Botafogo saiu atrás do Deportivo Quito, por 1 a 0, e em casa, goleou por 4 a 0. São Paulo e Talleres vão se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbi. O time de Jardine precisa fazer três gols de diferença.


















SPFC,Tabu,Libertadores,Classificação

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade