publicidade

Artilheiro, Gabriel Novaes quebra recordes na Copa SP

Aos torcedores que estão acompanhando a busca do Tricolor pelo tetracampeonato na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o nome Gabriel Novaes já é conhecido. Nove, mesmo número que usa na camisa, são os gols marcados pelo artilheiro são-paulino e do torneio nesta edição. Com a marca, que ainda pode ser ampliada no restante da competição, o atacante igualou e quebrou recordes, entrando no topo das listas de Cotia: Artilheiro em uma edição (marca igualada) e maior artilheiro somando as participações (novo recorde). Além disso, pode ser tornar o jogador com mais atuações em Copinha.



Para todo jogador de base, atuar em uma Copa São Paulo, é um sonho, uma meta. Gabriel Novaes começou cedo a participar do torneio, ainda com 17 anos. Em 2019, pela idade, fará sua última participação, e tem deixado marcas, cravando seu nome na competição e na história com a camisa Tricolor.

Em 2017, o Tricolor tinha como sede Capivari. Diante dos donos da casa, o time de Cotia venceu por 3 a 1, sendo um deles de Gabriel Novaes. Em 2018, com sede em Ribeirão Preto, que o São Paulo se sagrou vice-campeão do torneio, o camisa 9 marcou duas vezes, contra o Cruzeiro/DF e contra os donos da casa, Botafogo/SP. Em 2019, em seis partidas até então, o artilheiro só não deixou o dele em uma.

Logo na estreia, contra o Holanda/AM, Novaes fez dois, assim como contra o Serra/ES. Pela segunda fase, já no mata-mata, 3 a 0 contra o Rio Claro, com hat-trick do atacante. No reencontro com a Ferroviária, na terceira fase, e nas oitavas de final, diante do Mirassol, mais um gol em cada, somando nove gols até o momento. Com a marca, Gabriel Novaes lidera a artilharia geral do campeonato 2019 e se iguala aos atletas Henrique e Lucas Gaúcho, que em 2009 e 2010, respectivamente, marcaram nove gols para o São Paulo em uma única edição.

Somadas as três participações, com 12 gols, Gabriel Novaes já ultrapassou o próprio Lucas Gaúcho, que soma 10, e Eric, na artilharia histórica do Tricolor na competição. Vale lembrar que, no mínimo, o São Paulo ainda terá mais uma partida em 2019 no torneio, nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, pelas quartas de final, em que o camisa 9 deverá ser escalado por Orlando Ribeiro. Desta forma, chegará ao 18º jogo em Copa São Paulo, podendo bater outro recorde, que hoje pertence a Inácio, lateral formado em Cotia, que entrou em campo por 19 vezes na Copinha.



“É um orgulho e satisfação vestir a camisa do São Paulo e bater esses recordes, colocando meu nome na história. Mas o principal foco sempre será colocar meu nome no pôster de campeão, junto com o time. Ano passado ficamos muito perto. Todos buscam fazer o melhor para o time crescer. Fico feliz com o reconhecimento e retorno do meu trabalho”, disse Gabriel Novaes, que também está marcado na competição por sua timidez, sempre evitando entrevistas, “Eu sou muito tímido, reservado, prefiro fazer gols. Meus companheiros falam, somos um time, me representam”, riu.

Confira as listas de recordes


VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade