publicidade

Projeto da Prefeitura de SP contra a violência doméstica ganha apoio de clubes

O São Paulo mantêm um projeto de acolhimento para vítimas da violência doméstica
Três dos grandes clubes paulistas se juntarão nesta quinta-feira (17) para dar apoio a um projeto da Prefeitura de São Paulo que tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

LEIA TAMBÉM: Lateral do Galatasary entra em negociação com o São Paulo



Corinthians, Palmeiras e São Paulo irão se juntar as Secretarias de Desenvolvimento Economico e de Direitos Humanos e Cidadania do Estado para ampliar o projeto Tem Saída, lançado em 2018 pela Prefeitura.

O encontro entre as equipes e as lideranças da prefeitura acontecerá no centro de São Paulo às 14h. O prefeito Bruno Covas receberá os presidentes dos clubes para a assinatura de um acordo de cooperação. O programa visa oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica.

Além do prefeito, participam do evento a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso, a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o presidente em exercício da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo Buosi, e o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Andrés Sanchez.



Toda mulher que procurar o atendimento do programa Tem Saída será encaminhada pelo sistema judiciário aos equipamentos de seleção de emprego da STME. O projeto tem apoio de diversas empresas além de ONGs e a Vara Especializada sem Violência Doméstica e Familiar da capital.

Não é a primeira vez que um dos três clubes da capital paulista toma medidas contra a violência doméstica contra mulheres.

Desde maio de 2018, o São Paulo disponibiliza o Morumbi para acolher mulheres vítimas de agressão e mantem essa parceria com a Justiça de Saia, um projeto liderado pela promotora Gabriela Manssur.

Também no ano passado, o Corinthians desistiu de contratar o jogador Juninho, do Sport, após o atleta responder por agressões à namorada. O clube já chegou a realizar ações e apoiar projetos contra a violência doméstica em dias de jogos, além de orientar os torcedores a denunciar abusos e agressões.


VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade