publicidade

Após vencer a Ferroviária, Orlando Ribeiro aprova "reajustes" durante a partida e evolução

Mesmo com artilheiro Gabriel Novaes substituído ainda no primeiro tempo e Diego expulso no segundo, Tricolor manteve vantagem no placar e avançou às oitavas da Copinha

Por Tetê Viviani/Colaboração

Na noite do último domingo, dia 13, o São Paulo venceu a Ferroviária, por 2 a 0, e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 20 minutos do primeiro tempo, o Tricolor havia feito dois gols e controlava a partida, mas a substituição de Gabriel Novaes, por choque na cabeça, e a expulsão de Diego, deram emoções “extra” a partida.



Diferente do jogo da primeira fase, em que São Paulo e Ferroviária empataram em 2 a 2, o Tricolor teve maior controle do jogo. Com gols de Gabriel Novaes, aos 8 minutos, e Fabinho, aos 20, o time de Cotia ficou em vantagem no placar e segurou a vantagem até o fim. “A Ferroviária estava viva no jogo e nós conscientes do que poderíamos fazer. Estávamos mais atentos no que tínhamos errados e no empate que tomamos na primeira fase. A zaga estava mais séria, o time mais ligado, foi uma evolução”, analisou o técnico Orlando Ribeiro, que lamentou a expulsão de Diego, no meio do segundo tempo.

“Tivemos um erro do Diego e já chamamos a atenção dele. É o capitão da equipe e isso não pode acontecer novamente. Poderia ter colocado tudo a perder. Mas é um menino, vai aprender. Temos que conversar com ele e explicar onde errou”, comentou o treinador, que ressaltou outro fator que atrapalhou seus planos iniciais: a saída de Gabriel Novaes, aos 28 minutos do primeiro tempo.

Artilheiro, com oito gols na Copinha, o camisa 9 precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, após um choque de cabeça, que lhe rendeu três pontos atrás da cabeça no intervalo e observação médica. Autor do primeiro gol, o jogador também deu assistência para o segundo, de Fabinho.



“A saída do Gabriel Novaes desequilibrou a equipe. Demoramos para encontrar novamente um padrão para jogar. Não é simples, já perdemos o [Gabriel] Sara (por lesão na coxa esquerda, o meia não atuará mais na Copinha 2019) e durante essa partida o Gabriel Novaes. Tivemos que nos ajustar”, lembrou.

Com apenas um dia entre os jogos, o elenco Tricolor faz treino regenerativo, alguns ajustes e assiste aos jogos do próximo adversário, o Mirassol, nesta segunda-feira (14). Pelas oitavas de final da Copinha, as duas equipes se enfrentam na Arena da Fonte Luminosa, às 19h30, desta terça (15), com entrada gratuita aos torcedores e transmissão Sportv.

São paulo, Orlando Ribeiro, Aprova, Reajustes, Partida, Evolução, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade