Liziero mostra que pode ser chave para São Paulo enterrar fantasma de 2018
Últimas Notícias
publicidade

Liziero mostra que pode ser chave para São Paulo enterrar fantasma de 2018

0 0 0
Foto: Rubens Chiri

Na estreia do São Paulo em 2019, o técnico André Jardine viu o time perder por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt e passou por aquele que foi um dos problemas do time no ano passado: a dificuldade de criação no meio de campo com Jucilei e Hudson juntos.

O time foi mais travado no primeiro tempo, circulando a bola com mais lentidão. E no segundo, com a presença de Liziero, o cenário mudou. O garoto de 20 anos foi usado na etapa final no time que tinha Willian Farias como primeiro volante e Araruna mais avançado, a seu lado. Essa formação deixou o setor mais móvel, realizando a transição para o ataque de forma mais rápida.

E foi assim que o gol tricolor foi criado na partida de abertura da Florida Cup, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

Liziero mostrou a atenção pedida por Jardine para recuperar a bola e já acelerar. A arrancada pelo meio clareou o lance, deixando Diego Souza em condições para dar a assistência para Nenê concluir. Foi um dos raros lances em que o São Paulo avançou de forma lúcida, prevalecendo pela técnica. Na etapa inicial, em que pese a maior dificuldade do time escalado pelo Eintracht, o Tricolor demorou a colocar a bola no chão e criar. Mesmo quando recuperava a bola no meio, com campo para avançar, faltava mobilidade.

A falta de ritmo contribuía, mas o problema é velho na parceria entre Jucilei e Hudson. Hernanes dominava e só tinha Everton e Helinho pedindo bola, abertos pelos lados. O lateral-esquerdo Reinaldo passou a se apresentar, identificando a dificuldade. Hudson também percebeu a necessidade e por duas vezes se projetou ao ataque para dar opção - nas duas, porém, furou na hora de finalizar. Ele e Jucilei muitas vezes ocupam a mesma faixa do campo, limitando a capacidade do time na hora da transição para o ataque. Um dos dois deveria sair mais, dar opção de passe, puxar a marcação e apoiar a criação do meio-campista mais avançado.

Hudson, na teoria, é quem mais tem essa responsabilidade, mas seu jogo ofensivo está muito mais na imposição física e na ocupação de espaço do que na capacidade de construir com a bola nos pés. É essa lacuna que Liziero pode ocupar. Basta lembrar que os melhores momentos do São Paulo na última temporada tinham o garoto criado em Cotia como titular. Primeiro, em uma fase mais conservadora de Diego Aguirre, como terceiro homem de meio, como foi no segundo tempo contra o Eintracht Frankfurt, durante o mata-mata do Campeonato Paulista.

Depois, na arrancada para a liderança do Campeonato Brasileiro, Liziero foi o segundo volante da equipe. Jucilei havia se machucado contra o Flamengo e abriu espaço para o jovem, deixando Hudson como o primeiro marcador.

A boa sequência iniciada ali mostrava um time que saía muito rápido para o ataque e que tinha mais qualidade na saída de bola. Liziero acabou perdendo espaço quando Jucilei se recuperou. E não mostrou mais o mesmo desempenho nas outras chances que teve - exceção feita aos jogos em que atuou com Luan. Ainda assim, foi o volante que mais contribuiu ofensivamente ao longo de 2018. Foram duas assistências e dois gols, contra apenas um gol de Hudson. Um perfil que pode ser muito mais útil para o ideal de jogo de Jardine e que pode ser potencializado pela presença de Hernanes.



Confira as novidades do SPFC no vídeo abaixo
SPFC ULTIMAS NOTICIAS: COLOMBIANO E ARGENTINO CAMISA 10; THIAGO MENDES E MAIS! - LAYLA REIS



SPFC, LIZIERO, 2019.
VEJA: São Paulo demite Romildo Lopes analista de desempenho do clube


E MAIS: Apesar das críticas, Nenê é aposta de Cuca para reverter resultados


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: ADRIANO; DANI ALVES; GILBERTO E FELIPE LUÍS! - LAYLA REIS

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>







Comentários (12)

12/01/2019 03:05:16 Dante Barioni Neto

Será que o Jardine vai pipocar pros empresários?

12/01/2019 03:04:42 Dante Barioni Neto

Com certeza! Concordo plenamente com a matéria! Ainda acho que a dupla de volantes ideal é Luan e Liziero ??????Dupla provinda da base comandada pelo próprio Jardine e os melhores jogadores do elenco em suas posições ????

12/01/2019 03:02:54 Dante Barioni Neto

Até que enfim uma matéria coerente no APP, estava ficando preocupado já ??

11/01/2019 18:33:51 Gustavo Vlasak

Então galera o liziero tem q sair jogando o moleque é e sem contar q ele dita o ritimo ,protege muito bem a bola esse moleque é muito bom ta ele tem q ser titular absoluto nesse time ai pois se der sequencia de jogo pra ele vai arrebentar moleque fera

11/01/2019 17:19:39 Marlison Pires

Pra mim, jucilei foi melhor que hudson ontem, jucilei e liziero titulares. Jucilei meteu o pe nos alemaes ontem ganhou meu respeito.

11/01/2019 15:55:36 JACKBRAL

Esse Lizieiro tem o estilo de jogador moderno. Marca e sabe arma, faz o jogo fluir no meio campo, tem o estilo parecido com o Hernanes. Pra mim is 2 são titulares fáceis nesse time.

11/01/2019 15:28:18 Benedicto marcos f Ff

Tem bom potencial, mas precisa ser bem trabalhado.

11/01/2019 15:28:07 Marcos Bueno

JA CANSAMOS DE FALAR QUE ESTE HUDSON E UM CANELUDO QUE SO SABE CORRER, NAO TEM ABILIDADE E TAO POUCO INTELIGENCIA PARA JOGAR NESTE MEIO DE CAMPIO!! O JUCILEI SO TEM PRESSAO...RODA,RODA COM A BOLA E NAO ACONTECE NADA, PARECE UMA ENCERADEIRA!!! MEIO DE CAMPO TEM QUE SER LUAN E LIZIEIRO!!

11/01/2019 15:10:55 mustang-gt500

Acho que na Realidade. O Raí deve abrir o olho quanto ao Lizieiro e chamar o jogador para conversar e, propor-lhe uma renovação de Contrato.

O Lizieiro alem de jogar muita bola, o moleque já provou seu valor técnico no time e já passou da fase de base, quando ele era apenas uma aposta.

Com o Raí renovando o Contrato do Lizieiro, o nosso Gerente de futebol terá brechas para ( Aumentar a Multa Rescisória no contrato do jogador ).

Até porque se o Lizieiro fizer uma ótima Libertadores da América, os Grandes Clubes Europeus vão vir atrás dele, para contrata-lo.

Com Certeza o Raí pode colocar um valor de multa rescisória no valor de uns 20, há 25 milhões de Euros. Até porque o Lizieiro tem futebol pra isso.

11/01/2019 15:02:41 Luiz Henrique Rosa

Liziero titular no lugar do Jucilei

11/01/2019 14:57:35 Anderson Silva

Sou da época q dava orgulho de ver o São Paulo jogar,se amanhã jogar igual ontem, vamos levar uma goleada

11/01/2019 14:55:56 Mateus Silva

Liziero no lugar do jucilei e contratar um lateral direito de verdade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.