São Paulo começa fase de mata-mata na Copinha
publicidade

São Paulo começa fase de mata-mata na Copinha

Diante do Rio Claro, Tricolor busca vitória na competição para avançar à terceira fase

0 0 0
Por Tetê Viviani/Colaboração

Após golear a Holanda/AM por 7 a 2, o Serra/ES por 3 a 0 e empatar com a Ferroviária por 2 a 2, o São Paulo inicia a caminhada na fase de mata-mata da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com sete pontos no Grupo 7, o adversário Tricolor na segunda fase será o Rio Claro, que também somou sete pontos, no Grupo 8. A partida acontece às 19h15, desta sexta-feira, dia 11, na Arena da Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão Sportv.



A última partida da primeira fase, diante do time da casa, a Ferroviária, já mostrou que não há facilidades na Copinha. O São Paulo ficou na frente no marcador por duas vezes, com dois golaços de Fabinho e Rodrigo Nestor, mas em duas desatenções levou o empate. Apesar do placar, o técnico Orlando Ribeiro gostou do que viu em campo e a evolução no time.

“No meu ver, a equipe se portou muito bem no primeiro e segundo tempo. Porém, no final de cada etapa, tivemos dois erros cruciais. Antes de tomar esses gols, perdemos inúmeras chances de matar a partida. Precisamos encontrar o equilíbrio, conversei com os meninos, eles precisam entender o que cobramos, mostramos nos vídeos, para corrigir para a próxima partida, mesmo que com pouco tempo entre os jogos. Não quero resumir esse jogo em lances isolados, num todo, foi bom. Vamos evoluir e assim chegaremos longe”, analisou.

Para o duelo, o técnico Orlando teve uma baixa de última hora. O camisa 10, Gabriel Sara, que teve dores após o jogo contra o Serra, passou por exames e foi diagnosticado com estiramento no posterior da coxa esquerda. Pelo grau da lesão, o meia não teria a condições de atuar nem em uma possível final. Com isso, foi decidido o retorno do atleta, que marcou três gols nesta edição da Copinha, para São Paulo, ficando perto dos familiares e recuperando com mais recursos no Reffis.



Tendo que se reinventar durante a competição e buscar alternativas, o comandante aponta o aumento do nível da competição a partir de agora, o que obriga o time de Cotia a reduzir os erros a quase zero. Daqui para frente, empates levam as partidas para os pênaltis e derrotas eliminam.

“Segunda fase, quem passou, é porque tem qualidade técnica. Se passaram, é porque são melhores, temos que tentar chegar ao nível zero de erro, o que é difícil, mas não queremos ser surpreendidos. Agora é mata-mata, não tem espaço para erro, mas, mesmo que fosse um campeonato longo, erros fazem o time aprender em algum momento. Vamos tentar corrigir já, agora, para não sofrer lá na frente”, emendou.

Com apenas um dia entre os jogos do fim da primeira fase e a partida da segunda, o São Paulo não foi a campo na tarde da última quinta-feira, dia 10, preferindo fazer crioterapia e regenerativo no hotel. Vídeos das partidas do adversários e orientações em cima dos próprios jogos da Copinha foram passado aos atletas pela comissão técnica, que recebe o material da equipe de Análise de Desempenho, presente em Araraquara e em Cotia.

Rio Claro e São Paulo está marcado para às 19h15, nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, no Arena da Fonte Luminosa. A torcida das duas equipes tem acesso gratuito ao estádio. Caso não possa comparecer, a partida será transmitida pela SPORTV. Na outra chave, que cruzará posteriormente, jogarão Ferroviária e Velo Clube, em Rio Claro, às 19h. O vencedor de cada partida se reencontrará na terceira fase, provavelmente em Araraquara.

São Paulo, Fase, Mata-mata, Copinha, SPFC



VEJA: São Paulo tem cinco desfalques contra o Ituano; veja os nomes


E MAIS: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria contra o Ituano



SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CALAZANS POR NENÊ, CASO JEAN, PATO, NATEL x LECO, QUARTAS




Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (7)

11/01/2019 13:16:16 Emerson Correia dos Santos

Gabriel fará uma enorme falta...

11/01/2019 12:55:17 regin76 monteiro

mys eggs can is de nadegas yours

11/01/2019 12:00:50 leite2012

Qual o interesse ?

11/01/2019 11:56:33 Renato Souza

O Sara fara falta. Muito bom jogador

11/01/2019 11:48:07 Luiz Antonio Cunha

O mando de campo pertence a Federaçao Paulista que determinou que o jogo seja em Araraquara. Mesmo o tricolor sendo o 2 do grupo!

11/01/2019 11:40:50 Luiz Antonio Cunha

O jogo nao sera em Rio Claro?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.