Pela terceira vez em um mês e meio, Everton vai ao DM por lesão muscular
Últimas Notícias
publicidade

Pela terceira vez em um mês e meio, Everton vai ao DM por lesão muscular

0 0 0 0
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O novo estiramento no músculo posterior da coxa esquerda de Everton, detectado em exame realizado na última quarta-feira, deixará o meia-atacante do São Paulo sob os cuidados do departamento médico do clube pela terceira vez em um período de um mês e meio.



A lesão, sofrida durante a derrota para o Palmeiras no sábado, requer um período de recuperação de ao menos três semanas. Assim, ele certamente desfalcará o time nos jogos contra Internacional (14/10), Atlético-PR (20) e Vitória (26).

Numa previsão mais otimista, um possível retorno do jogador ocorreria diante do Flamengo, no dia 3 de novembro, no Morumbi, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ciclo de problemas físicos tem início em 26 de agosto, quando o São Paulo venceu o Ceará por 1 a 0, em casa, pela 21ª rodada. Durante o confronto, o camisa 22 sentiu a mesma lesão da qual se recupera no momento.



Após desfalcar a equipe nos duelos com Fluminense, Atlético-MG e Bahia, ele voltou a ser escalado no clássico contra o Santos, no dia 16 de setembro. No entanto, ainda no primeiro tempo, teve um desconforto na coxa esquerda e precisou sair no intervalo.

A fibrose decorrente do trauma na região o tirou das partidas contra América-MG e Botafogo. Na semana que antecedeu ao Choque-Rei, foi submetido a testes físicos que o habilitaram a treinar com o grupo e a ficar à disposição de Diego Aguirre.

Mas o treinador preferiu iniciar o clássico do último dia 6 com Everton entre os reservas. No entanto, ao substituir Rodrigo Caio no intervalo, o jogador sentiu a nova lesão logo nos primeiros minutos do segundo tempo e não conseguiu ajudar o São Paulo a reverter o placar de 2 a 0.

Um dos fatores que pode explicar a sucessão de problemas físicos de Everton tem relação com suas características como jogador. Por ser leve, o ponta esquerda não economiza em velocidade durante suas muitas arrancadas, exigindo o máximo de sua estrutura muscular, que por vezes sucumbe aos esforços aos quais é submetida.



Seja como for, Aguirre não poderá contar com o principal garçom do time no Brasileirão, com seis assistências. Até domingo, o uruguaio tem mais três dias para pensar em soluções de olho nos próximo compromissos, a começar pelo duelo direto com o Inter, no Beira-Rio.
E MAIS: São Paulo sinaliza ao Athletico que tem interesse na contratação do atacante Pablo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (6)

11/10/2018 15:52:42 Jfmascena Mascena

Qual lateral vvai jogar no lugar do Everton.

11/10/2018 14:26:06 Tiago6-3-3-2

Lixo podre

E o Reffis é outra merda

Antes era o melhor

11/10/2018 11:05:18 Lucas Sampaio

Os cara sabiam que o cara não estava apto pra jogar e ficaram forçando a base de injeção,bando de burro os caras são ser humanos e não maquinas,médicos de merda,ai ficam falando as coisas pros torcedores cornetarem o cara,respeita vai,da um tempo pro cara se tratar.

11/10/2018 10:49:16 Samuel Matos

Passou da hora da diretoria repensar na equipe do reffis...Antes o São Paulo era referência.

11/10/2018 10:06:21 Dacid Correia Do Nascimento

Sem comentarios,vamos se acostumar a torcer por um time que nao briga por ritulo,volto a dizer quem tem um grande goleiro tem a metase de um time, basta ver as galinhadas jogar, o cassio faz a diferença, deze quando foi p undial que salvou o gol de Diego souza e ontem contra o cruzeiro,bola denteo da are e roda dele, sou são paulino de paixao ,mas asaisto todos jogos ,.e por mais que sempre na torcida para as galinhadas perder , tenho que aer justo no baita do goleiro que eles tem, para mim podia ate fechar com o geiro do ceara que tem , muito mais geiro que sidão e jean, e ma tem o garoto da base,vai pomdo ele p jogari.

11/10/2018 09:22:59 Gabriel Oliveira

Sao Paulo desesperado colocando ele pra jogar antes do tempo aguirre começou a fazer merda estava tao bem esse negocio de rodizio ai nunca gostei deixando arboleda o melhor zagueiro que atua no Brasil no banco. Diretoria precida contratar urgente. Estamos sem peças pra mecher cade a mlkada da base ds oportunidade pros meninos ja que nao contrata ngm cade o TORÓ

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.