publicidade

Resumo da partida: São Paulo 1 x 1 América-MG

Diego Souza abre o placar para o São Paulo, Tricolor tem chances de ampliar, mas os mineiros conseguem igualar o marcador no segundo tempo, com Matheusinho

Foto: Rubens Chiri

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo empatou com o América-MG por 1 a 1, neste sábado (22), no Morumbi, e saiu de campo desapontado pela perda de importantes pontos em casa. O Tricolor saiu na frente do placar, com gol de Diego Souza aos 45 minutos do primeiro tempo, teve chances de ampliar, mas foi castigado com o gol de empate de Matheusinho, aos 35 minutos da etapa final. Apesar do resultado indigesto, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos.

A torcida são-paulina, mais uma vez, cumpriu sua missão e lotou o Morumbi: o público foi de 47.846 pagantes. O próximo desafio do time comandado por Diego Aguirre será no domingo (30), diante do Botafogo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro - no primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo venceu os cariocas por 3 a 2, com gols de Nene, Diego Souza e Everton.

Para encarar os mineiros neste sábado, o técnico Diego Aguirre teve muitos desfalques e precisou fazer algumas mudanças, formando a equipe com Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Everton Felipe, Diego Souza e Liziero. Já os visitantes atuaram com João Ricardo, Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho, David, Ruy e Gerson Magrão.

Disposto a segurar o líder do Campeonato Brasileiro, o América-MG entrou bem fechado em campo, procurando dar o mínimo de espaço para o São Paulo trabalhar a bola. Com isso, o Tricolor teve dificuldades para criar oportunidades. Foi contando com o talento da dupla Nene / Diego Souza que o time são-paulino conseguiu tirar o zero do placar. Aos 45 minutos, Nene cruzou na medida para Diego Souza acertar um lindo cabeceio no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0 para o Tricolor.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo viu o América dar mais espaços na etapa final e teve oportunidades para ampliar. O técnico Diego Aguirre, então, promoveu as entradas de Régis e Tréllez nos lugares de Everton Felipe e Liziero. Pouco tempo depois, Régis recebeu na direita e deu belo cruzamento para a área; Nene e Reinaldo, porém, bateram cabeça e desperdiçaram boa chance.

O tempo passava e o Tricolor parecia dono da partida, bem postado no setor defensivo e finalizando com perigo ao gol do América. No entanto, aos 35 minutos da etapa final, a equipe foi castigada, com gol de Matheusinho, após bate-rebate na área tricolor. O São Paulo não desistiu e lutou até o fim, mas o confronto terminou empatado por 1 a 1.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 11

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade