A falta de ambição do Crespo

A falta de ambição do Crespo

DoutorTricológica

Crespo é um bom treinador que conseguiu montar dois times durante a maior crise da história do S.Paulo: logo que chegou, naquele 3-5-2 que livrou o time do rebaixamento, e agora em 2026, com os 3 volantes no meio e os 3 atacantes.

Apesar disso, Crespo parece ter dois grandes defeitos. O primeiro é não saber lidar com a base. A base mais uma vez está fora da equipe e muitos jogadores que pareciam decolar em 2026 nem aparecem mais.

Mas quero falar sobre outro defeito. Crespo parece um técnico conformado, sem ambição. E ambição é fundamental, especialmente em mata-mata, uma disputa que se ganha muito nas divididas, na moral que se ganha lance a lance, afinal são 180 (ou 90) minutos apenas para ver quem passa.

Crespo tem ido muito mal nos mata-matas até agora. O time parece entrar numa rotação mais baixa que o adversário. Qual o motivo disso? Crespo também demonstra certo conformismo com as derrotas nos clássicos. Isso parece contagiar a equipe, que perde mas sente que fez seu "serviço". como se a derrota fosse "inevitável" (e não é, vejam o Lanus, eliminando o Flamengo)

Não sei se ele irá melhorar isso, mas como a equipe ainda tem dois torneios de eliminação para jogar este ano, esse ânimo dele precisa mudar. Ou a gente já sabe qual será o final dessa história.

Avalie esta notícia: 8 21
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a decisão na Sul-Americana!
- Com voltas de Calleri e Luciano, veja a provável escalação do São Paulo contra o O'Higgins
- FORA DOS PLANOS? Maik perde espaço no São Paulo
- HOJE! São Paulo enfrenta o O'Higgins na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- São Paulo intensifica e finaliza a sua preparação; Confira a provável escalação pro jogo de hoje!




hailton junior
0 1
08/03/2026 02:28:22

não é ambição, ele é limitado mesmo. joga defensivamente mesmo qdo tem que ganhar os jogos e principalmente joga feio (pra quem assiste, mto chutão, pouca criatividade, etc) na primeira passagem mesmo ganhando o paulistinha tb jogava igual agora

cláudio marcelo kornfeld
1 0
07/03/2026 17:30:38

Verdade, o São Paulo é um dos times que dificilmente vira um jogo ou faz gols nos minutos de acrescimo, tal como ocorre com Palmeiras e Corinthians. Parece time sem alma, Quando está perdendo ou empatando não tem forças para reagir.

andersoncapa
7 2
07/03/2026 07:31:14

Técnicos com formação na Europa não dão xilique, não invadem o campo, não saem xingando....não é conformismo, é só perfil, uma maneira de trabalhar, nada mais.....Concordo que ele não foi bem contra o Palmeiras, porém, quero lembrar que dos jogadores mais importantes do time só Calleri parece que entrou afim de jogo, Luciano, Lucas todos apagados em campo....Crespo é melhor técnico que podemos ter nesse momento de crise.....

Respostas (1)
tricolor2k
4 5
07/03/2026 11:06:33

Então deve ser por isso que Abel Ferreira é tão calmo e nunca da chilique.

wesley.bh
prata
7 0
06/03/2026 21:58:35

Galera ta com saudades do Zuba

papai_joel
7 3
04/03/2026 11:34:13

Concordo com vc amigo... Em relação à base, os jogadores sumiram, e eu acho q pelo mesmo motivo q sumiram nos tempos de Ceni, Dorival e Zubeldia... Vc pode até escalar os moleques alguns jogos, eles podem se destacar ou não, mas na hora q a coisa aperta, vc vai na bola de segurança, ou seja, nos jogadores mais rodados. No inicio do ano passado, tínhamos William Gomes, Matheus Alves, Lucas Ferreira, Henrique Carmo, Lucca, Ryan Francisco, e nunca tiveram uma sequencia de pelo menos 10 jogos, tanto é, que alguns foram vendidos com a desculpa de que seriam pouco aproveitados.
Em relação à ambição, dá para perceber isso nas partidas, jogos que poderíamos até golear, terminamos ganhando por um 2x1 da vida, tomando sufoco no final.

galhardo_no_tricolor
bronze
5 4
04/03/2026 11:27:32

Que me desculpem os fissurados no Crespo, mas se o jogadores jogaram com medo, é simplesmente o retrato do que o técnico do SPFC passa pra eles no dia a dia. Porque mesmo sabendo que o Milan e o Barcelona eram verdadeiras seleções do mundo àquela época, Tele motivou os caras a irem pra cima??? Desculpem, mas é a mentalidade. O técnico teve medo do Palmeiras, admitamos!!!! Entrou com uma escalação covarde, bunda mole e defensiva. Resultado: Derrota. Óbvio.
Eu gosto da figura do Crespo e da forma como ele ama o SPFC, mas falta ambição. Lembro do Bauza. Pegou um elenco podre de tão fraco e levou à semifinal da Libertadores. Jogava na defesa às vezes??, SIM. Mas levava sempre uma mentalidade vencedora. A mentalidade do Crespo é realista e genuína: 47 pontos no Brasileirao e tchau. Mas isso não deveria ser levado como doutrina tão à risca. O elenco pode mais mas precisa de um espírito vencedor
Há muito pessimismo no ar

luiz felipe camargo de carvalho
0 5
04/03/2026 10:55:21

A eliminação tem pouco a ver com Luan, mentalidade, coragem/covardia, ambição... É DINHEIRO. O elenco do Palmeiras vale 3 vezes mais que o nosso. A qualidade técnica prevaleceu. A tendência é o Palmeiras ganhar. E pouco importa se o técnico está de terno e braços cruzados ou de agasalho e pulando feito um macaco, como o Zubeldia. A exceção é o SPFC ganhar (assim como é o Lanus ganhar do Flamengo, assim como foi a CB de 23). Pra piorar, contra eles, ainda temos que vencer a arbitragem.

jhonatan lopes
4 2
04/03/2026 09:56:00

Apatia do Crespo ? Sinceramente eu só vi os jogadores borrando de medo em campo, o Lucas com medo de correr, o Calleri com medo de pular e o Luciano com medo da bola, os 3 que eram para carregar o time estavam empurrando ele para trás, o Crespo fez ***** em tirar o Danielzinho, mas os jogadores simplesmente se esconderam do jogo, os filhos da Leila tinha 3 jogaram velozes no ataque para fazer pressão na saída da bola, e só tinha o Marcos Antônio procurando jogo, Lucas e Luciano estava mortos no

jônatas
bronze
10 5
04/03/2026 07:57:48

Sacar o Danielzinho para colocar o Luan foi o maior atestado de burrice que eu vi na história do São Paulo. E o pior, o cara resolveu testar em um mata-mata, simplesmente jogou o título fora por medo do Abel Ferreira

jeguerio-mico
8 7
03/03/2026 21:17:02

O cara e super ambicioso com o seu terno alinhado, até escalou o Luan de titular, jogador decisivo troll

para_sempre_tricolor
3 0
03/03/2026 21:08:55

Eu não curto essa apatia dele. Quando ele sofre revés ele simplesmente cruza os braços e assiste como um concerto de Jazz ou música clássica. Ou ele melhora essa parte ou teremos sempre um time meia boca.
Porém não vou negar que ele faz esses bagres jogar. Talvez se ele tivesse um plantel melhor os resultados seriam outros.

lippi
3 0
03/03/2026 20:55:23

Belo texto, serio mesmo, mas enquanto não acertarem as dívidas com os jogadores, podemos esquecer qualquer chance de título, infelizmente. Futebol é dinheiro !!!!

crtricolor1987
0 2
03/03/2026 20:22:19

Pior q é verdade

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net