Incrível como tem fakes apoiando o blogueiro, imagino se são pessoas diferentes ou no máximo uns 3 idiotas que controlam várias contas.
Tem gente aqui que acha que se não formos coniventes com acusações sem provas. Se não for conivente com FATOS reais. Devemos então ser puxa saco do Casares kkkk. Então é isso? Vocês preferem acreditar no imaginário? Em teorias de conspiração sem provas? Só por que fazem sentido na cabeça de vocês?
Se provar ok tem que tomar providências. Não sou contra e nem a favor do Casares. Mas como vou me preocupar com algo que não é real? Eu hein. Parece desculpa pra cornetar isso sim.
Tomara mesmo que vire SAF! Coloco 90% dos problemas que temos a esse maldito feudo que se chamam de conselheiros no São Paulo. Aí parte da torcida credita no técnico, no médico, no fisioterapeuta, no gandula, mas nunca vi alguém daqui criticar essa corja que só suga o clube.
Duvido se isso fosse empresa esses parasitas ainda estariam lá.
Bom, eu como torcedor comum não ligo pra nada disso. Eu acho que atual diretoria tem é crédito, pois estamos voltando a ter moral dentro do cenário nacional, ganhamos títulos (coisa que nas últimas décadas estivemos sempre na fila), temos um bom elenco, fazemos boas contratações a nível de seleção brasileira, o nosso marketing me parece bom, temos bastantes patrocinadores, vendemos naming rights do Morumbi, estamos indo bem no geral dentro de campo, sócio torcedor não sei dizer, mas no geral estamos bem. Dá pra melhorar? Claro, mas ao meu ver a atual direção tem crédito, espero que continuemos o bom trabalho e sempre buscando aprimoramento continuo. Se virar SAF com o Casares fazendo parte, ele tem crédito por tudo que fez pelo nosso time nos últimos anos. O único ponto mais crítico que eu vejo são as más vendas de promessas, mas só não conseguimos vender igual aos outros clubes pq a nossa necessidade de caixa é maior.
Ao meu ver o São Paulo vale de 4 a 5 bilhões de reais, é um dinheiro que muda o clube de patamar e nos deixa como o time mais rico do país, mas de nada vale se colocar um cara incompetentes como o Casares de CEO.
Eles já são donos do clube há muito tempo...o que estão querendo agora ao ver que a situação financeira está cada vez mais insustentável é tentar trazer uma parceria trazendo dinheiro de fora mas mantendo todos os poderes que tem hoje, se vão conseguir não sei, quem apostaria seu dinheiro, em alto volume numa administração, sem poder de controle ? Mas só o fato de tentat um modelo desse tipo, já é surreal...absurdo.
Cara, é exatamente por esse tipo de situação que eu prefiro que o clube espere um pouco antes de se tornar uma SAF.
Por enquanto a gente tem visto apenas os times vivendo os bons momentos causados pelo investimento inicial feito, nós ainda não vimos como esses investidores podem agir no caso de um insucesso muito grande, o único clube grande a apresentar problemas com sua SAF foi o Vasco.
Mas, eu fico imaginando o que aconteceria com a SAF do Atlético MG se depois de terem sido vice da Copa do Brasil e da Libertadores eles tivessem terminado o ano caindo pra Série B. Alias, a Galo Holding tem uma situação parecida com essa da postagem, o Ricardo Guimarães foi um dos presidentes mais contestados do clube (ele era o presidente quando o Atlético foi rebaixado em 2006) e hoje é um dos donos da SAF do Atlético.
Eu não sou contra a implementação da SAF no São Paulo, mas prefiro que as coisas sejam feitas com calma e as claras para que não tenhamos problemas no futuro.
"Não falem do meu time! Não falem do meu presidente!"
Parece mãe de malandro, que só ela pode falar mal, mas os demais, não. O fanatismo cego é uma das piores coisas da vida.
É tipo o fã de banda, que mesmo que o batera erre tudo, ou que o novo disco seja uma M, você não aceita que falem da sua banda.
É tipo o fanático religioso, que ainda que tentem "vender um terreno no céu pra você", você não admite o erro humano, porque tá condicionado pelo fanatismo e acha normal que um humano venda um terreno no céu.
Para o fã tudo sempre está perfeito, ainda que esteja sendo ofuscado pela paixão.
No caso do futebol do SP, parece normal para a galera não haver oposição, de o mesmo grupo liderar o clube seguidamente pelos mesmos amigos de sempre e por décadas.
JJ era diretor do Marcelo Portugal Gouveia... Leco e Casares eram diretores de JJ. Leco era vice de Aidar que sofreu impeachment...
Eles levaram uma potência de clube financeiramente na década de 2000, para um dos clubes mais endividados do futebol atualmente. O SP só não tá pior por causa da torcida, que lota estádio e é a terceira maior do país. Em 17 anos ganhamos uma copa do Brasil e uma Sulamericana... Tá bom, não é?!
Sou a favor do São Paulo virar SAF. Acho que é o único caminho para o clube voltar a ser o que já foi um dia.
Mas não confio nem um pouco no Casares. Eh muito óbvio que ele levará uma bolada pra isso acontecer e será um dos principais beneficiados. Se ele tiver que prejudicar o clube pra isso, não pensará duas vezes.
Quem começou essa crise no São Paulo foi o Juvenal Juvêncio. Todos os outros que passaram: Aidar, Leco e Casares, são todos da mesma panela, tudo cria do JJ.
Não gostar do presidente é normal, Inventar mentiras e ficar atrás de fofoquinha é coisa de velho aposentado que não tem o que fazer e fica de futrico.
Se for virar SAF obviamente tem que antes mudar o estatuto e claro o dono vai ser quem vai comprar, Nas últimas entrevistas o presidente falou que isso ainda não está nos planos, Mas ao meu ver se for pra alguém comprar o SP que seja alguém com identificação com a camisa e não apenas alguém visando lucro. Essa história de enfraquecimento do futebol é piada né, Só trouxa acredita, olha o elenco, o DM a fisioterapia, as contrações, os acordos pra melhoria da base etc etc, Só idiota pra crer nisso.
O que tem de lambe bolas da diretoria aqui nesse post não está no gibi!
RobertRedford Cara qdo eu escrevi o post sobre o quarteto eu estava pensando nisso, esse quadrado q acabou perdendo o título pro cruzeiro, q na minha opinião perdeu não por causa do time mas por causa da diretoria e sua política obscurantista, foi a última vez q ver o SPFC jogar me enchia os olhos...
E porque alguém investiria numa SAF pra colocar um incompetente como o Casares no comando?
"Ninguém aqui é contra a SAF, o problema é o presida só aceitar transformar em SAF se ele próprio for o administrador"
Passa por votação e a ideia de SAF não tem força dentro do clube. Os velhos canalhas lá não votarão facilmente a favor disso porque se virar SAF eles perdem um caminhão de regalias.
O presidente já modificou o estatuto à seu bel-prazer, primeiro para reaver o poder de reeleição e depois alterando o tempo de mandato por mais tempp. Ele tem o conselho deliberativo ao seu lado (Ayres é dos dele) e tem também o grupo inteiro político ao seu lado. O SP não tem oposição há mais de década...
Sempre falo isso aqui: desde Marcelo Portugal Gouveia, a situação está no poder, com um claro revezamento de poder entre MPG, JJ, Aidar, Leco e Casares. Da patota mais conhecida, só faltam ser presidentes João Paulo de Jesus Lopes e o Ayres (presidente do conselho).
Dito isso, eu não duvido de nada que saia dessa gestão e de todo esse grupo político.
Todos eles são advogados e amigos. Um já foi diretor de marketing, o outro de futebol, o outro jurídico e assim vai .. Mudam e "desmudam" o estatuto, pois todas as esferas do clube estão sob poder do mesmo grupo.
Se é verdade do PVC ou não, é outra história. O que eu vejo são 25 anos do mesmo grupo, afundando o clube em dúvidas, com impeachment no meio, com denúncias como Jack e com péssimas administrações.
Não me surpreende em nada.
Ninguém aqui é contra a SAF, o problema é o presida só aceitar transformar em SAF se ele próprio for o administrador
Cada um pode pensar o que quiser, mas sem provas tudo não passa de balela.
Eu penso que com o tempo ele montou um bom time que desde aquele time do Muriçi que tinha Kaka e Ganso, L.Fabiano, Pato não tinhamos.
Pra que ele iria querer montar esse time de hoje, e ao mesmo tempo enfraquece-lo?
Agora se provar é sério isso, mas sem prova é apenas coisa de jornalista fofoqueiro.
E outra, com ou sem manipulação, todo clube que quer se sustentar vai ter que virar SAF hora ou outra, é o futuro do futebol.
adaptando a frase do seu madruga, "marketeiros vemos, costumes não sabemos"
Mano, trouxa é quem duvida das intenções negativas do pavão, a verdade é que o Casares age como se fosso dono do SPFC. Recentemente teve um rumor dele colocar a ex esposa como candidata a presidente do São Paulo. Sinceramente o São Paulo como instituição acabou depois do golpe do 3° mandato do Juvenal Juvêncio. Belmonte é um diretor que fere o estatuto do clube..
Cara o PVC adora implantar crise nos clubes, principalmente qdo estão indo bem e principalmente no SPFC. Então tem q ver a realidade dessa narrativa.
Posto isso, se for verdade é um ABSURDO, sempre fui e serei contra SAF, não se vende ou terceiriza uma instituição como o São Paulo FC, q é um patrimônio da TORCIDA e assim deve se manter.
O atual presidente cogitar ser CEO e forçar a SAF é um escárnio. Mas de novo, tem q ver se é real.
Os próprios caras estão falando q nãopé ctz, é só especulação, flerte...aí já viu a credibilidade né? Serve perfeitamente de isca pra inocentinhos como vc..