SPFC perdeu o timing !
Vejo alguns dizendo que temos que fazer como Palmeiras e Flamengo fizeram, times mais humildes e colocar as contas em dia.
Isso realmente é necessário, só que quando Palmeiras e Flamengo fizeram isso, TODOS os times brasileiros estavam ferrados, um ou outro com um time melhor, porém todos lascados financeiramente.
Hoje o SPFC esta indo na contramão dos clubes, hoje os times estão mais fortes, com mais poder aquisitivo, graças as SAF''s, Mecenas e Patrocinios, montando times mais competitivos, o que vai tornar a vida do SPFC bem dificil com a limitação de gastos impostas pelo Fundo.
Vai ser uma luta grande se manter competitivo, esta correto sim limitar gastos, porém fizeram isso bem tardiamente, em uma época que estamos vendo os times investindo pesado em elenco, e os menores como Fortaleza com bons times graças a uma gestão honesta.
Prevejo o SPFC sofrendo bastante nas próximas temporadas, torcer para vir uma safra boa da base para investir certo em jogadores mais experientes e BONS dentro do limite de gastos.
.
- VÍDEO: São Paulo pode ter 3 jogadores em um negócio só! Reviravolta na contratação de Newton
- VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares
- São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
- BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Se não paga as contas reclamam. Se decide efetivamente pagar reclamam também.
Alguns querem SAF, qual bilionário quer comprar o SPFC? Tem alguma proposta ou pelo menos teve alguma proposta real pelo SPFC nos últimos anos? A única coisa que eu ouvi foi sobre suposta especulação do grupo City anos atrás antes de adquirirem o Bahia. Mas não houve nada oficial.
Reparem que no Brasil não querem comprar clubes grandes que estão na série A. Apenas compram clubes com potencial para crescimento ou então clubes grandes que estavam decaídos por que aí compram barato como no caso do Cruzeiro.
Já o caso do Atl.Mineiro a SAF adquiriu apenas 50%. E mesmo assim não vejo eles sanando as dívidas.
Não acham estranho que nem mesmo o Santos que precisa mais que nós, e que por questão de números de torcedores e títulos vale menos que SPFC não tem proposta de nenhuma SAF?
Agora se surgir uma SAF querendo eu apoio, acho a ideia melhor do que a atual que o Casares planejou.
MAS...não tem proposta de nenhuma SAF. O único jeito é esse mesmo, e a torcida que verdadeiramente ama o SPFC vai apoiar nesse momento, mesmo o time apenas sendo figurante nos campeonatos até essa dívida ser paga.
Acho que o Casares fez o certo!
Perdeu o timming mas antes tarde do que nunca, e outra, esse time atual que ja é competitivo com mais umas 2 peças boas dá pra sonhar com algo. E lembrando que as vacas magras só serão ano que vem. Flamengo por exemplo começou a reestruturação em 2015, e em 2016 na janela do meio do ano conseguiram trazer o Diego, everton ribeiro e conca.
Falou tudo, daqui pra frente é só virando SAF ou cair ora segunda divisão
Só times pequenos e desesperados aderiram ao modelo de SAF, e a maioria se fodeu.
Pal.eiras deu sorte de achar dois torcedores cheios da grana interessados em colocar dinheiro. Flamengo teve sorte de vender 3 moleques de uma vez por quase 500 milhões de reais. Daqui a pouco tá quebrado de novo devido à péssima gestão.
Sem mais.
SP perdeu o timing não só nisso. Pra mim o principal foi não ter feito uma arena na época da Copa/Olimpíadas, mesmo não sendo uma sede delas. Agora só fica planejando uns puxadinhos que nunca sai do papel. E esse "pés no chão" é só conversa. O Casares falou isso quando entrou, a dívida só aumentou e ainda gastou horrores com jogadores midiáticos como Daniel e James.
Na minha opinião, para formar um time bom é ganhar títulos para entrar dinheiro e recuperar o prestígio. Se a diretoria tem esse objetivo e quer acertar as finanças primeiro eu acho a tentativa válida, mesmo que isso signifique montar um time mediano por algum tempo. Porém não boto fé visto que não há um empenho em mudar como o clube é gerido. Primeiro tinha que tentar acabar com esse conselho, um modo arcaico e familiar de administrar. Aí pode ser que possamos acreditar em evolução.
burrice isso o flamengo sempre teve a globo e somou a torcida agora e anaquela epoca somou um bolada só com paqueta e vini foram masi 300 m, o palmeiras crefisa e um super tecnico e agora vendeu endrick e estevao vai continuar com dinheiro alto, o são paulo só se apequena com essas coisas, com essa de saf duvido ter condições de brigar
Isso só comprova o que nós torcedores já sabíamos mas por amor ao clube não queríamos acreditar. Depois de Marcelo Portugal Gouveia, todos presidentes e diretores que passaram por aqui, foram despreparados e incompetentes. Até 2006 o clube era modelo de administração e planejamento, e eles conseguiram jogar tudo no lixo. O clube que mais arrecadou com vendas de jogadores na base nos últimos tempos, conseguiu arrumar uma dívida que hoje deve estar perto de 1 bilhão. Má gestão, falta de planejamento, cargos ocupados por amigos de conselheiros, corrupção, e favores pra empresários de jogadores. Se fosse feita uma CPI dentro do clube muita gente seria condenada pelos crimes que cometeram.
O Casares parece ser o menos pior de todos, mas não pode ser eximido de culpa, porque ele participou praticamente de todas as diretorias dos últimos anos.
Agora é fácil Falar. Mas a torcida queria Títulos e os presidentes abusavam nas contratações e nos erros. O SP perdeu pra ele mesmo tendo uma pancada de dirigente incompetente, Teria que ter explicado isso lá atrás, Principalmente pro Leco.
Meu Deus, ai fica difícil....

Eu concordo em partes.
Eu acho que dá pra ser competitivo sem precisar virar SAF e sem Mecenas, o problema é que o nos últimos anos, o clube se perdeu politica e administrativamente. O clube que serviu de modelo de sucesso pros outros, hoje trilha o caminho do fracasso.
O que o Flamengo fez nesse últimos anos foi copiar o modelo de sucesso do São Paulo dos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000. Palmeiras e Fortaleza também fizeram o mesmo.
O grande problema do São Paulo ultimamente é que essa "reestruturação" nunca sai do papel, muito por conta de pressão da torcida.
Quando o Casares entrou, lembro de uma entrevista dele dizendo que o clube faria uma reestruturação administrativa e financeira, que passaria a valorizar mais a base, que buscaria contratações mais assertivas e deixaria de contratar tantos refugos do futebol europeu. A intenção era ter um time mais jovem e identificado com o clube.
Quase 4 anos se passaram da gestão dele e o que a gente vê é mais do mesmo dos últimos anos, os jovens continuam sendo tratados apenas como uma mercadoria, o clube continua sendo usado como vitrine pra vendas de jogadores, o elenco tem cada vez mais jogadores com idade avançada, todos os anos o clube tem perdido jovens por falha na negociação de renovação dos contratos, o clube continua fazer contratações sem sentido e a divida do clube só aumentou.
O clube só vai conseguir se reerguer quando parar de reformular o elenco a cada 6 meses.
Um cara que seria uma boa injetar uma grana e ser nossa Crefisa seria o Abílio Diniz, mas o homi já foi de base kj, tem que virar saf mesmo e que se **** são Paulo seria disparado o clube mais valioso das Américas
SAF resolve, e com certeza tem interessados. A dificuldade de acontecer é pq quem tá no topo não tá muito a fim disso k
Eu não entendo por que o casares demorou esses anos para fazer isso. Em resumo, ele aumentou a dívida para depois diminuir. Não faz sentido algum. Concordo com o texto: agora é meio tarde para fazer SÓ isso. Vejam o exemplo do Arsenal: para construir seu novo estádio, o time ficou anos sendo coadjuvante e hoje, embora tenha seu estádio e um bom time, não consegue mais ser campeão. Esse "jejum de títulos programado" prejudica o time porque muda a mentalidade interna e da torcida, que se acostuma com derrotas e depois é muito difícil reverter isso. E como sempre tem algum espertinho perguntando o que fazer, não tem milagre: é preciso achar um parceiro forte, seja na Arábia, na China, onde for. Sem isso, só economizar e ficar tomando pancada por 5 anos não vai resolver, porque daqui a 5 anos os times grandes de hoje estarão ainda maiores. O tempo urge.
Notícias
DE SAÍDA? Inter sonda André Silva e São Paulo avalia futuro do atacante
INEGOCIÁVEL: Cria de Cotia, Beraldo vira peça inegociável no PSG e impressiona Luis Enrique em nova função
Casares fala pela primeira vez sobre investigação: "Sou plenamente inocente"
Ferraresi trava negociação com o Botafogo e futuro no São Paulo ganha novo capítulo
Julio Casares vira alvo de novos depoimentos sobre desvios de R$ 7 milhões no São Paulo
Mercado da bola: São Paulo vê frustração com alvos e promove garotos do sub-20
Ryan Francisco ganha espaço nos treinos do São Paulo e anima Dorival para o segundo semestre
DE VOLTA! Sabino evolui de lesão e vira novidade em intertemporada do São Paulo
São Paulo pode ter 3 jogadores em um negócio só! Reviravolta na contratação de Newton
Reforço no Tricolor: São Paulo encaminha a chegada do volante Newton
Sabino avança em recuperação e integra treino do São Paulo
Victor Sá chega ao São Paulo de graça, realiza sonho familiar e amplia o ataque tricolor até 2029
Newton chega a São Paulo para exames médicos e definição de contrato com o Tricolor
Julio Casares reforça sua defesa e denuncia perseguição política no São Paulo
DEFENSOR NA MIRA! São Paulo define prioridade no mercado e busca novo zagueiro para Dorival
REFORÇO A CAMINHO! Zagueiro avança na recuperação e anima o São Paulo antes da volta da temporada
ESCÂNDALO! Testemunhas relatam saques em dinheiro e ampliam investigação sobre Casares
URGENTE: Volante desembarca em São Paulo para assinar com o Tricolor
VAI SER TITULAR? Arboleda ganha força para voltar ao time titular do São Paulo após reconquistar confiança de Dorival
PROCURANDO ZAGUEIRO: São Paulo mantém prioridade por zagueiro mesmo com Arboleda de volta ao elenco
VÍDEO: Testemunhas detalham retiradas de dinheiro da Gestão Casares
VEJA O VÍDEO: Depoimento de testemunhas cita saques de R$ 11 milhões na gestão de Júlio Casares;
Escândalo no Morumbi: Revelações sobre saques mensais de R$ 100 mil em dinheiro no São Paulo
BOMBA: Testemunhas acusam Casares de retirar R$ 100 mil do São Paulo por mês
Crise financeira no São Paulo afeta permanência de Calleri e desmotiva elenco
São Paulo avalia joias da base para o retorno da temporada
Bobadilla curte férias pós-mundial e vira desfalque temporário no São Paulo
São Paulo se prepara com três importantes retornos para o próximo desafio no Brasileirão
São Paulo se prepara com três importantes retornos para o próximo desafio no Brasileirão
ALERTA NO MORUMBIS! São Paulo tem sete jogadores com futuro indefinido para 2027