Pablomaiadependência - Reforços na defesa para ganhar fora
Depois do vexame de ontem contra o Palmeiras, a lição que fica é que sem o Pablo Maia o time marca fofo, nao tem poder de marcação. Todo mundo de olho em reforços no ataque para o ano que vem, mas o que time mais precisa para subir de patamar é reforçar a defesa. Tanto pelas laterais como pelo meio de campo.
O time no ataque ja esta reco, dá para jogar a Libertadores com o que tem. Mas se a gente for jogar contra qualquer time mais ou menos arrumado com Gabi Neves e Alisson de volantes, o time vai levar na cabeça. Por isso não ganhamos fora de casa, porque fora de casa o time precisa se fechar e esperar o adversario se expor, mas falta peças para fazer algum ferrolho
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
Problema não é não ter Pablo maia, é termos Luan e Mendez, e entrarmos sem primeiro volante.
Não estou dizendo que a culpa é do Dorival (talvez seja), mas é inaceitável nenhum dos dois ter competência pra entrar.
Sem Arboleda, sem primeiro volante, sem Calleri segurando a bola na frente, complica demais.
VARmeiras têm um elenco de tanta qualidade que jogam no esquema tático que quiserem.
Abel Ferreira foi lá, viu o que a LDU fez para dominar o SP no primeiro tempo em Quito, e imitou aquele sistema tático. Simples assim. Ingênuo foi o Dorival por não se precaver.
Abel Ferreira não fez nada demais. Só verificou o que a LDU fez para dar uma surra no SP, naquele primeiro nogo no Equador, e então repetiu a mesma tática.
Burrice foi o Dorival não ter aprendido a lição contra a LDU, e preparado um esquema para conter qualquer adversário que tentasse a mesma estratégia. Foi ingênuo.
Ontem sem Maia e Luan, tinha q ter colocado 3 zagueiros e povoado mais o meio campo. Dorival subestimou o Palmeiras.
E outro ponto: Rafinha fora de casa não dá mais não. Ele só pode jogar no Morumbi
Para a defesa arboleda e ferraresi o segundo volante e o problema o alisson nao defende e muito menos ataca nao sei como renovaram o contrato desse perneta
Tem que trazer um volante forte na marcação para o lugar do Gabriel Neves, e um volante forte na marcação e criação para ser titular no lugar do Alisson, que vai bem na criação mas deixa muito a desejar defensivamente.
OBRIGADO TricolorRoots80
Resumiu, embora eu ache Pablo Maia muito bom, o maior problema é entrar um cara fora de posição para substituir ele.
Luan contra a LDU mostrou que pode bem fazer o papel do Pablo Maia. Embora ele também viva lesionado...
Problema não é exatamente depender de Pablo Maia e sim a falta que faz um primeiro volante , nem Neves e nem Alisson são primeiro volantes
O Maia não é tudo isso e não fez tanto falta.
O problema é na ausência dele escolher mau a peça de substituição.
O time joga mal, queima atletas e ainda cria um fanfic de que o Maia joga muito.
Neves não é primeiro volante, não marca forte.
Alison não é volante, é esforçado, mas não tem cacuete de marcação.
Caio não é lateral, não tem cacuete de marcação.
Entra sem nenhum jogador de marcação para proteger a zaga e vem com essa conversinha.
Não cola!
Para o alisson jogar tem que por tres zagueiros ou saca o alisson e coloque o segundo volante
"Só que como vc vai abrir mão da marcação contra times que sabidamente vão atacar o tempo todo e com qualidade?"
Nossos últimos técnicos tem o mesmo problema de não querer abrir mão do esquema que inventaram. Dificilmente estudam o adversário pensando nas melhores alterações.
Infelizmente faz tempo que o clube só contrata técnico teimoso. E no caso do Dorival é pior, porque ele fez certinho nos jogos da Copa do Brasil. Voltou a ser o velho teimoso de sempre contra a LDU e o time quase foi goleado no jogo de ida.
O que mais me desperta angústia é ver que temos um cara no elenco que já foi considerado um dos melhores volantes de marcação do país principalmente entre 2020 e 2021, e em 2018 e 2019 já estava numa ascensão que é o Luan e o cara não joga nada há duas temporadas e só tem 24 anos de idade.
Antes do Pablo Maia, tinha a Luandependência. São vários anos, e diferentes técnicos, que aplicam um sistema de marcação extremamente frouxo que desaba quando perde alguma peça.
O problema do Dorival é que ele não abre mão de volante primeiro saber sair jogando, antes mesmo de saber marcar, e ele deu a entender isso na coletiva.
Só que como vc vai abrir mão da marcação contra times que sabidamente vão atacar o tempo todo e com qualidade?
Até o Flamengo se fecha em determinados jogos, o Palmeiras mesmo se fecha quando precisa, já o Dorival levando uma coça logo no primeiro tempo apostou em tentar diminuir o placar ( que já era impossível ) do que evitar a vergonha de ontem.
Culpa dos jogadores tbm, que estão de palhaçada achando que ganharam a Champions League e agora já estão em ritmo de férias.
Nessas horas a culpa é do técnico, que não esta sabendo resolver. Ele caiu no Flamengo justamente por isso, e digo mais, o erro do Flamengo não foi a demissão do Dorival, e sim as escolhas de treinadores que eles fizeram, porque se tivessem trazido um Galhardo, ou até mesmo o Empatite tenho certeza que essa Copa do Brasil seria deles.
Humildade a esse elenco humilde tecnicamente esta faltando, tanto dos jogadores quanto de quem manda neles.
.
Uma das desculpa para dar depois do vexame, foram 3 gols de jogadas laterais, 1 de pênalti infantil e um de fora da área feito por um lateral, à frente da zaga não foi o problema, o problema foi a maneira como entraram em campo.
Poderia ter três Pablo maia que se entrasse com aquele espírito, o resultado seria igual.
No jogo contra LDU estávamos sendo amassados absurdamente no primeiro tempo.
Entrou Luan no lugar do Gabriel Neves o jogo equilibrou. Não culpo totalmente o Gabriel Neves, não estava na posição dele.
Mas Dorival viu isso e novamente insistiu nessa estratégia.
O Luan seria o reserva dele que marca muito tbm mas ta machucado.
O Dorival tbm quis inventar Gabriel Neves de primeiro volante sendo que já vimos contra a LDU que não deu certo.
Notícias
São Paulo avança nas negociações por Danielzinho, destaque do Mirassol com potencial promissor
São Paulo confirma contratação de Danielzinho, do Mirassol, como 1° reforço para 2026
Eduardo Rauen revela detalhes do tratamento de jogadores e os efeitos das lesões no São Paulo
Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
Eliminação dura! São Paulo perde para rival na copinha feminina e da adeus a competição
Grêmio elimina São Paulo com vitória nas quartas da Copinha feminina e avança em grande estilo
Oscar decide futuro em São Paulo e gera expectativa sobre aposentadoria ou nova fase na carreira
Dispensado por telefone! São Paulo decide não renovar com volante e o avisa por telefone
Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
São Paulo x Grêmio decisão da copinha; Saiba onde assistir
São Paulo se pronuncia sobre polêmicas com Mounjaro! Tricolor nega uso irregular e defende medico que indicou canetas emagrecedoras
Fim da linha: Aposentadoria de Oscar no São Paulo se aproxima após episódio de saúde
São Paulo confirma permanência de Alisson, volante que deve seguir no clube em 2026 após negociações
São Paulo em movimento: Pablo Maia lidera lista de até sete saídas, com impacto no elenco
São Paulo relembra bicampeonato mundial de 1991 e 1993, a mágica de 32 anos atrás!
São Paulo revela uso de canetas emagrecedoras por jogadores: "Benefício é inegável
Diego Fernandes, que trouxe Ancelotti ao Brasil, revela planos para investir no São Paulo
Crise no São Paulo se agrava: investidores exigem SAF e Conselho resiste a mudanças
São Paulo analisa opções para o meio-campo enquanto Pablo Maia recebe sondagens da Europa
São Paulo aguarda desfecho de negociações para rescisão após definição de aposentadoria de Oscar
Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!
São Paulo responde à controvérsia sobre "caneta emagrecedora" e suas implicações na saúde pública
De saída? Ferraresi entra no radar de Botafogo em busca de reforço para 2026
VAI SE APOSENTAR? Oscar pensa em encerrar a carreira e deve se reunir com a diretoria!
Caneta emagrecedora gera crise no São Paulo, demissões no DM e racha político nos bastidores
Crise na saúde do São Paulo: DM enfrenta pressão enquanto R$ 1 milhão está em jogo
Pochettino na mira do São Paulo? Nos bastidores, rumores reforçam busca por novo treinador
São Paulo formaliza proposta por Gastón Ávila e avança para ter zagueiro em 2026
Pablo Maia volta ao radar europeu e São Paulo admite negociar volante em 2026
Copinha feminina: São Paulo e Grêmio se enfrentam; saiba como assistir ao duelo das quartas!