Últimas Notícias

comparando um time que está endividado que e o Atlético mineiro que tem ambição e outro time que e o são Paulo que não tem ambição nenhuma

Atlético mineiro com toda divida que tem tem ambição de ganhar títulos e o são Paulo sem ambição nenhuma e não contrata jogadores que da condições de disputar títulos
Avalie: 54 190

Comentários (49)

25/08/2021 16:09:26 zotospfc

Vai nessa aí de se endividar que cai num nessas eliminatórias ou dá zebra no Brasileirão aí fica sem título e ainda com um rombo impagável. Bom seguir bons exemplos e não maus exemplos…

25/08/2021 13:41:55 Salvio_Tricolor

Nossa torcida já está satisfeita em não cair. Nosso grande título é não ir pra série B. E alguns até estão virando especialistas em contabilidade, comemorando a sustentabilidade das contas.

Só ver o tanto de gente nesse tópico falando do Palmeiras. Eles vão afundar quando a Crefisa sair? Foda-se, vão ganhar taças com o dinheiro roubado de velhinhos aposentados enquanto isso.

E a gente vai se contentar em não cair, mesmo colecionando fracassos nos ultimos 13 anos

25/08/2021 13:34:57 spmaniaco

Não dá pra ser ambicioso e irresponsável, principalmente nas finanças.. A gente precisa organizar a casa primeiro (isso é um fato conhecido).

Não estou dizendo que não precisaria de investimento alto, mas o princípio básico é matar suas dívidas pra depois conseguir fazer investimentos de forma sustentável (Flamengo e Palmeiras são exemplos). Tá certo que tem um grande investidor por trás, mas eles só colocam dinheiro pq sabe que haverá retorno..

23/08/2021 18:31:57 campelotricolor

Traz o setecamaras pra cá q quem investe lá e ele n o atlético senhor entendido de futebol

23/08/2021 17:24:46 Iphium

Claro , faça mais dívidas que se quer pode pagar no momento e que não poderá pagar nem com premiações de títulos caso ganhe . Esse é o melhor caminho . Todo clube que fez isso conquistou sua independência financeira e vive sobrando dinheiro mês a mês iguais o Cruzeiro né ? Fez exatamente a mesma receita que os gênios economistas aí falam , conquistou títulos premiações e hoje está aí brigando pela libertadores e nadando de braçada na grana né ?
Coitada da vida financeira de certas pessoas aqui.


São tão geniais que se quer sabem que no patético mineiro tem investidores costeando tudo , investidores esses que são torcedores fanáticos e etc ( vai saber se essa parte de serem torcedores fanáticos e real mesmo né )... continua assim galera exijam isso mesmo que o São Paulo dos anos anteriores continuará cada vez mais com a cara e o jeito que vocês querem tá ? Endividado e na série C após contratar os craques q vocês pedem e trocando de técnico a cada pequena sequência negativa ou por escalar quem vocês n querem

23/08/2021 13:36:39 devil.guitar

É mto fácil ser ambicioso com o dinheiro do outros.

Se vc me der 100mil tds os meses, eu faço um cartão sem limite, compro um carrão, viajo pelo mundo, vivo na balada e moro num puteiro.

Minha vida seria uma maravilha enquanto vc tivesse me bancando. Só tem um pequeno problema nessa historia. Tds as faturas desse cartão de credito estariam no meu nome e se um dia vc resolvesse que não me daria mais esse dinheiro quem se arrombaria em dividas seria eu.

Entendeu agora o porque esse modelo de parceria no futebol brasileiro ferrou com uma porrada de clubes?

O Palmeiras caiu pra serie B depois do fim das parcerias com a Parmalat e com a Traffic e mto provavelmente vai se ferrar qd a Leila resolver parar de brincar de dirigente de futebol. O Corinthians quase caiu depois da parceria com o Banco Excel e caiu depois da MSI. O Inter caiu quando perdeu o apoio do Grupo Sonda. Assim como a MRV vai largar o Atlético ao primeiro sinal de que a empresa poderá ter prejuízo com essa parceria. Aí, vai ser quando um time que já está mega endividado vai falir.

O modelo de futebol mais solido de todos esse times brasileiros pra mim é o do Flamengo, que por sinal é algo que o São Paulo sempre fez ao longo de sua historia, mas que acabou sendo perdido nessa ultima década. Então, se fosse pro São Paulo copiar algum desses clubes, eu prefiro que o Flamengo seja o modelo e não o Atlético/MG

23/08/2021 09:48:22 julianoapicoli

De onde vem o dinheiro do Atlético-MG e o projeto que almeja desafiar Flamengo e Palmeiras
Clube sai da parte de baixo da tabela em 2019 para disputar todos os títulos em dois anos de um processo arriscado, mas que pode mudar para sempre seu patamar. Rubens Menin e Rodrigo Caetano explicam ao GLOBO os processos adotados

https://oglobo.globo.com/esportes/de-onde-vem-dinheiro-do-atletico-mg -o-projeto-que-almeja-desafiar-flamengo-palmeiras-1-25160852?utm_sourc e=globo.com&utm_medium=oglobo

23/08/2021 09:39:45 John_Lennon

A conta vai chegar para o Atlético, assim como para Palmeiras quando a Dona Leila sair fora.
Questão não é vontade de ganhar ou não, é prudência financeira, para que o clube não vá a falência, coisa que o Sr Leco não teve em nenhum momento, vide os salários absurdos em contratações com retorno perto de zero.

23/08/2021 09:30:00 jonatasjal

Vejam.

Um belo exemplo de analfabetismo!

23/08/2021 08:50:29 vadao.TTI

é bem melhor o sp dar 1 passo pra traz arrumar éssas dividas e depois dar 2 passos pra frente , a conta chega . e o atletico vai virar um novo cruzeiro

OBS VOCE ACHA QUE O CURINTIA TA QUEBRADO ? POIS É AS DIVIDAS DO ATLETICO MG É MAIOR DOQUE A DELES , AQUELE CHAMADA DIVIDA IMPAGÁVEL .
QUE VAI FICAR PRA PROXIMA GESTÃO , QUE VÃO CONTINUAR EMPURRANDO COM A BARRIGA , A CONTA CHEGAAA !!!

20/08/2021 21:54:53 Itapetricolor

A diferença é que o Atlético MG tem uma gestão moderna. O clube deles deve mais que o São Paulo, mas tem um modelo de negócios que permite investidores, ou seja MRV investe em um negócio para ter lucro seja no merchan ou venda de atletas e até em participação de sócios torcedores, como qualquer empresa investe pra ter lucro. Já o São Paulo tem o modelo ultrapassado de conselheiros, diretores remunerados e os cardeais não querem perder esse poder e não abre o futebol para parcerias e investidores. Da mesma forma que ficou pra trás no refis, no estádio, está ficando no futebol

20/08/2021 20:06:24 RaffaGomes

É aquilo que já dito aqui no fórum, o flamengo faz no brasil o que o Bayern de Munique faz na Alemanha, compra o jogadores que mais se destacam no campeonato nacional, pegam emprestados jogadores promissores, fazem contrato com jogadores experientes e mesclam tudo. No ridículo futebol brasileiro qualquer jogador que tenham algum qualidade que venham do exterior conseguem sobressair, enquanto trazemos Eder, William, pagamos Daniel Alves que tá nem ai pro clube, eles rastream melhores opção.

Quanto mais ganham títulos, mais visibilidade e arrecadação. Quem paga a folha salarial do clube São as performances vitoriosas nas competições. Inaceitável é o Fortaleza com uma folha salarial 5 menor que a nossa está no G4.
Temos um estadio antiquado, que não impõe medo a ninguém, um elenco limitado, DM sucateado, diga como vamos alcançar êxitos sem nem se impor em nossos dominios a gente consegue. Um dos grandes jogadores do clube é Luciano, pôr tivemos no passado tivemos jogadores mais decisivos, se tornamos refem de times ridículos. Vamos enfrentar o Sport, se ganhar vai ser sofrido, um adversário limitado.

bronze
20/08/2021 18:26:05 Karakakiko

sp tem bala na agulha para arrecadar mais do que o flamengo, contudo, está cheio de velhos ladroes e mentiroso no sp

deveriam criar um departamento para trabalhar 24 horas por dia só criando formas de arrecadar dinheiro e expandir a marca SP

prata
19/08/2021 18:12:07 1983SPFC

Temos que controlar essa dívida do clube.Se continuar desse jeito, não sei nem se o Cano continua no Vasco:

De imediato, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 24 milhões do contrato do Vasco com a Globo - era a garantia do Ato. Além disso, definiu uma série de outras penhoras:

30% do que o clube ainda for receber do Grupo Globo.
Contas do Vasco limitado a R$ 900 mil por mês.
30% dos créditos do Vasco junto à CBF por premiações e classificações em torneios.
30% dos créditos do Vasco relacionados ao programa de sócio-torcedor.
30% dos créditos da VascoTV.
30% do valor que o Vasco tem a receber junto à Record TV por direitos de transmissão.
30% do patrocínio do Vasco junto ao Banco BMG, TIM, Havan e Ambev.
30% das receitas da Kappa, fornecedora de material esportivo do Vasco.
30% das receitas da Konami, responsável pelos jogos eletrônicos com uso das marcas do Vasco.
30% dos créditos do Mercado Bitcoin, parceiro do Vasco Token.
30% da parte do Vasco na venda de Marrony pelo Atlético-MG ao Midtjylland, da Dinamarca.
30% dos créditos repassados pela Caixa Econômica Federal devido a loterias ao Vasco.
30% dos créditos do Vasco oriundos da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
30% dos créditos do Vasco na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O vascu se fodeu.

prata
19/08/2021 18:03:21 1983SPFC

Estão colocando dinheiro no Atlético-MG.

Vc quer terminar assim?

https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/faqs-entenda-como-o- vasco-chegou-a-execucao-de-r-935-milhoes-e-o-que-fara-para-ficar-ativo .ghtml

A grande maioria da torcida não quer. Então, temos que controlar a dívida ou logo, logo, teremos que nos conformar com Pimpão e outras merdas pq só isso que o clube conseguirá contratar e pagar.

19/08/2021 17:58:07 JeanMatteus

Atlético-MG está mais endividado que o São Paulo, muito mais. O que eles estão fazendo é quase que uma roleta russa. Estão tentando a sorte. Como disseram, é conta de bêbado. Se quiser um exemplo a seguir, pegue o que Flamengo de uns 8/6 anos atrás fez. Hoje os caras estão colhendo os frutos de um projeto/planejamento de longo prazo.

19/08/2021 10:53:17 Paiprego

O Atlético não tá tirando dinheiro do bolso pra fzr essas contratações, na hora q esses mecenas pararem de injetar dinheiro no clube eles vão virar outro Cruzeiro, o São Paulo nunca se vendeu, nunca ficou na mão de investidores, está mal financeiramente por causa das ultimas gestões q fizeram loucuras, por isso tá sem dinheiro pra investir, mas tô confiante q o Casares vai colocar as coisas no eixo e o São Paulo vai voltar a ser quem era: ORGANIZADO DENTRO E FORA DE CAMPO.

19/08/2021 10:44:57 g.u.g.a.

Cara, eu sempre irei desconfiar cara que dá muito dinheiro com muitos benefícios e facilidade, como é a Crefissa e esses investidores do Atletico que não entendo mto quem está por trás.

Eu nunca vi empresa ser caridoso assim, o que já vimos foi Palmeiras se ferrando pós parmalate, Corinthians MSI, Fluminense Unimed e por ai vai.

Sei que queremos títulos e as vezes dá vontade de ir para o tudo ou nada também, mas sendo racional não sei se compensa, acho que arrumar a casa e montar um time organizado mas independente faz com que sejamos sempre autossuficiente.

ouro
19/08/2021 10:37:49 Lemonz

É uma questão de realidade. A derrota pro Palmeiras foi um banho de água gelada pra alguns torcedores que achavam que íamos ganhar tudo esse ano. Só com o Paulista, já estamos no lucro com esse time. E se vier algo mais tem que agradecer muito a Deus, pagar promessa, pq e milagre

bronze
19/08/2021 10:32:22 johnbonham

Atlético-MG tem um mecenas podre de rico bancando tudo pra eles....O SPFC não...

Mas concordo com a questão da ambição...O SPFC hj não tem ambições grandes...Jogou com sangue nos olhos pra ganhar a Copa do Mundo paulista,e na Libertadores,no jogo mais importante,jogou totalmente desligado e disperso...

19/08/2021 10:09:50 jonatasjal

Mais um tópico dos gestores de fazendinha em Facebook.,,

19/08/2021 09:19:04 ETERNOR01

Faz um pix de 500 milhões pro São Paulo igual o Rubens Menin faz no Atlético que depois você tem o direito de dar essa opinião! Abraços!

bronze
19/08/2021 09:06:40 ricktricolor1959

Deveriamos seguir o exemplo do flamengo se livrar de altos salario tipo Daniel Alves, Pablo, Volpi entre outros subir que for as promessas da base contratar promessas de outros clubes e jogadores para sub 17 e sub 20....para tentar zerar essa maldita divida de 600 milhões que entra ano e sai ano nunca acaba. Com uma situação financeira saudavel sim....poderiamos incentiva o socio torcedor ....e fazer contratações que possam fazer a diferença

19/08/2021 08:52:46 GuilhermeCarvalho93

Como já disseram, o Atlético/MG é o exemplo do que não se fazer! Está totalmente nas mãos da MRV. Vive um mecenato e a qualquer momento isso pode acabar. Lembram da Unimed no Fluminense? Uso um exemplo pessoal: qual o potencial de mercado do Atlético/MG? Bem menor que o nosso (que é mal explorado). Eu moro no interior de Minas, no Triângulo Mineiro e tem poucos torcedores do Atlético aqui. Tem muito mais são paulino que atleticano. Enfim, é um time regionalizado, que tem sua base concentrada na região metropolitana de BH. Não se assustem se nos próximos anos estiver com uma dívida ainda maior e em situação desesperadora (como sempre estiveram por quase toda sua existência). Vamos ter que ter paciência e cobrar profissionalismo do clube. Chega de medalhistas olímpicos caros e que não dão retorno algum.

19/08/2021 08:19:14 TS

Essa estratégia do Atlético é arriscada. A dívida é uma das mais altas do futebol brasileiro. Eles podem vir a ser o Cruzeiro amanhã.

Enquanto tiver a MRV por trás, está tudo bem. Mas e quando não tiver mais? Vão restar as dívidas.

Eu também tô puto de não ganhar nada há tantos anos, mas precisa ter paciência e investir na recuperação financeira do clube. Olha pro exemplo do Flamengo, que cresceu de forma sustentável.

O São Paulo tem uma torcida grande, bom patrimônio e Cotia revelando craques. Quando conseguir equilibrar as contas, voltará a ser um time muito forte.

bronze
19/08/2021 07:47:06 Jose_Mario

Cara o São Paulo deve ter como espelho não o Atlético Mineiro... E sim o Flamengo.

Equacionar as dívidas primeiro...
Coisa que o Leco tentou fazer, mas caiu no jogo de ego e gastou o que não tinha...

Casares precisa pagar dívida...
E no futuro o próximo que assumir...
Ter bala pra gastar... sem loucura.

19/08/2021 07:43:28 tricolor2012

Acredito que o atletico ainda vai se arrepender muito

19/08/2021 07:26:34 929305spfc

O Atlético não pode ser referência, mesmo com patrocinadores está criando uma dívida impagável q certamente vai estourar no futuro breve (vide o Cruzeiro).... o problema do SP é que temos um herança maldita das gestões anteriores, não temos como investir, e pra ajudar, quando investimos aplicamos mal (Daniel Alves, Pablo...). Essa é a nossa realidade no momento, temos q se conformar com Volpi, Vitor Bueno e companhia até as coisas se ajeitarem. Planejamento é tudo, e infelizmente no nosso será a médio e longo prazo.

19/08/2021 01:23:53 RaffaGomes

Benedetto vai para o Betis, O Pablo nunca foi artilheiro onde passou, assim como michael ex goias foi preterido por muitos. A questão é que a qualidade dos jogadores a nivel nacional caiu muito.

bronze
19/08/2021 01:01:27 Karakakiko

relembrar é viver:

na época o SP contratou pablo.

todos os times, inclusive o flamengo, queria contratar pablo. o SP conseguiu.

aí o flamengo buscou outra alternativa e contratou o gabigol.

veja no que deu...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

8/12/2022
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
    Trader Time Zone
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
09/12/2022 05:41:43