apostas Diniz é o melhor q temos para o São Paulo hoje! - SPFC.Net
publicidade

Diniz é o melhor q temos para o São Paulo hoje!

0 0 0
Para iniciar essa discussão, sugiro q quem gosta e quem não gosta do Diniz, assista ao programa Bem Amigos desse dia 02/11/2020. Copio o link aqui em baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=dwr8ol7Z7Dk

Diria q se não foi a melhor, foi uma das melhores entrevistas q vi na minha vida. Tive a oportunidade de conhecer de fato quem é o treinador do São Paulo hoje. Pelo q pude ver, penso igual a ele sobre o futebol. Antes eu discordava de várias coisas, mas depois dessa entrevista, ele ganhou meu respeito.

Só posso dizer duas coisas que mudaram meu ponto de vista:

1. Diniz é o cara q mais aproveitou a base e vai aproveitar sempre. Todos os outros treinadores q vieram pediram contratações. Ele só precisou de 1, Luciano. Subiu e fez jogar vários garotos da base. Quem era Gabriel Sara, Diego Costa e Brenner antes do Diniz? Quem era Igor Gomes e Luan antes do Diniz? Há de se concordar q todos os últimos treinadores anteriores perderam várias jóias e a base tão importante foi menos produtiva do q essa q está sendo agora. Pensando no futebol q o São Paulo sempre jogou, o técnico do São Paulo tem q saber usar muito bem a base e o Diniz tem isso como sua melhor qualidade.

2. O Diniz está evoluindo. Vou citar 1 único exemplo claro dessa afirmação. O 4 gol do São Paulo contra o Flamengo. Lançamento longo do Tiago Volpi. Enquanto vários criticam ele por só sair jogando curto, vimos no jogo de Domingo Gols trabalhando desde lá de trás e gols de bola longa. Então a única reclamação q tinham do Diniz, deveria cair por terra, pois os gols q estão acontecendo (inclusive o primeiro gol contra o Lanus) foram de bolas longas.

Com essa entrevista do Diniz ao Bem Amigos, resolvi tentar entender um pouco mais de toda essa parte tática q ele aplica e vi um vídeo muito bom q explica o "jogo posicional" que é a filosofia do Guardiola e a mesma q o Diniz tem como ideal. Pra quem tiver interesse, segue o Link:

https://www.youtube.com/watch?v=cm_5te5bMGY&t=271s

Não vou falar muito sobre essa filosofia, mas basicamente todas as críticas ao Diniz ou ao "Dinizismo" se explicam nessa diferença de ideais de futebol estudados no vídeo. O jogo posicional oferece um tipo de risco q a maioria de nós não estava acostumado a lidar, mas q o Diniz está disposto a correr para alcançar oq ele entende de melhor para o Futebol.
Avalie: 187 92

Comentários (96)

12/11/2020 11:01:49 user1930

Tem gente aqui torcendo para o São Paulo não ganhar nada só para ver o Diniz cair...

Respostas - 2

12/11/2020 11:42:34 Tazbenites

É por isso q eu tô #fechadocomdiniz

12/11/2020 11:40:46 aguadejamaica

Tem gente aqui torcendo para o Diniz, só para ver o São Paulo cair.

Respostas - 2

12/11/2020 12:10:43 user1930   

aguadejamaica, acho que você deve estar assistindo o campeonato chinês... o São Paulo está com 3 jogos a menos e apenas 3 pontos da liderança. Como o SP vai cair?

12/11/2020 11:43:59 Tazbenites   

Como q vc torce contra seu próprio time? Vc quer só estar certo ou quer ver seu time ganhar??? Se Diniz for campeão vc não vai comemorar então?? Deixa de ser mimado

08/11/2020 12:32:37 Lemonz

Concordo com a maioria do que vc falou....

Montou um time com o que tinha, revelou e valorizou um monte de jogadores jovens e aos trancos e barrancos, apesar de todas as críticas, está bem colocado no Brasileiro. O resultado na ponta do lápis e um dos melhores dos últimos anos, comparável ao do Aguirre.

Acho que o Diniz só fica mesmo até o fim do ano. Ano que vem assume uma nova diretoria, provavelmente ganha o Casares a presidência. Vão precisar de novos escudos para fazerem suas experiências no futebol, então vem aí nomes conhecidos como Ceni como treinador e Muricy como coordenador e até citaram o Luís Fabiano pro Paulista.

Mas será mais do mesmo, time com veteranos cansados e uma ou outra revelação da base salvando até ser vendida na próxima janela para bancar a conta do clube.

Respostas - 1

10/11/2020 15:39:22 Tazbenites

Olha como as coisas estão mudando. Ceni assumiu o Flamengo e agora estamos sem opções. São Paulo não tem dinheiro pra contratar um super técnico e Diniz, gostem ou não, faz um bom trabalho. O melhor é deixar o cara trabalhar e evoluir.

08/11/2020 11:42:30 Efeso

Se Rai e companhia não tivesse enfiado o caixa do SP no rabo com contrataçõe idiotas ,o SP teria condições de monta um time mais qualificado e talvez não teria caido como caiu tão precocemente
Diniz tem sim uma parcela de culpa,mas na minha opinião não merece ser chamado de lixo e amador como muitos o chamam
O elenco em si, é um eleco mediano,que nitidamente precisa de peças pontuais, mesmo assim apresenta lampejos que se aperfeiçoado o SP voaria fácil

Respostas - 1

12/11/2020 11:42:00 aguadejamaica

Se o elenco do SP é mediano, como é o elenco de Fluminense, Inter e Atlético? (times que figuram no G5)

08/11/2020 11:03:11 MatheusArshavin

Criticar o Diniz virou modismo, de longe e o melhor que tivemos nos últimos anos, Cuca que é um bom técnico teve os jogadores pedidos,e não fez o time jogar. Diniz teve que recorrer a base, esse time do SP é "bom" por causa do diniz, o Brenner estava ai até hj e quem apostou nele ? Ninguém. SP esta sem grana pra contratar e se vem outro treinador iria querer impor contratações. Fora que o Diniz trouxe de volta um esquema do passado o 4-4-2, SP tenta jogar com pontas a anos e nunca deu certo, só em 2012. Luciano tava encostado nos últimos time q passou e é um jgador meia boca e com o diniz ta indo bem ,sera que os modinhas não enxergam isso ?
Dai vao citar o aguirre, o mesmo foi eliminado do Paulista por covardia, e contra o colon que e mt menos time que o Lanus caiu tbm

08/11/2020 09:44:50 TricoVo

Belo post , e explico porque !
Nossa torcida está intolerante , magoada , etc .. com todos os vexames da última década .
Porém não está sabendo separar as coisas , estão colocando a culpa de uma década nos ombros dos técnicos , seja ele qual for , e a bola da vez é o Diniz .
Não vejo um treinador que faria mais com esse elenco e com essa fila de títulos , quer saber acho que o Rogério faria até menos por tem uma personalidade difícil .
Enquanto a torcida ficar colocando a culpa de uma década de fracasso nas costas dos treinadores continuaremos na fila , pois torcida derruba sim treinador .
Em 2021 com a nova diretoria , precisamos apenas de algumas poucas peças ( principalmente um zagueiro top ) e manter o trabalho .
Na minha humilde opinião , pra mim o Diniz e mais preparado que o Rogério , pelo menos no atual momento .

Respostas - 1

11/11/2020 17:18:52 Tazbenites

A maioria q critica o Diniz sabe q está sendo cruel. Sempre tem as exceções, mas vejo q hj a maioria reconhece q ele vem fazendo um trabalho de regular para bom. Não dá pra saber se o Rogério hj faria um trabalho pior, melhor ou igual. Rogério evoluiu muito e muito rápido. Veremos o resultado dessa evolução nesses próximos meses dele a frente do Flamengo.
Quanto as peças q citou, concordo. Precisamos de peças na zaga, pelo menos 1 de bom nome, nenhum craque q venha pra ganhar rios de dinheiro, mas um cara bom q resolva a maioria do problema ali atrás. Além dessas peças, gostaria de um camisa 10, no mesmo estilo, sem ser aquele cara q ganhe rios de dinheiro, mas seja um cara q já tenha alguma experiência e q queira crescer, talvez até o Lucas Moura se aceitar receber um pouco menos.

07/11/2020 20:53:21 C@RLOSSPFC

Você acha mesmo que aquele lançamento foi treinado pelo Diniz,você acha que ele teve escolha a não ser lancar a mulekada depois de tentar os medalhões e não corresponderem,qualquer time sai jogando lá de trás até o campo adversário alias isso é contra-ataque.

Respostas - 1

10/11/2020 15:41:29 Tazbenites

Acho sim, tanto q já deu certo outras vezes depois desse jogo. Esses lançamentos tem se tornado cada vez mais constantes e eficientes. Outra, não é qualquer time q sai jogando de trás não. Assiste aos jogos das galinhas ou do vaco ou botafogo. Verá q não é bem assim.

07/11/2020 20:42:51 devil.guitar

Não acho que seja o melhor, mas é o que tem.

Vai fazer igual ao Palmeiras e pagar uma multa pra tirar um técnico de outro time? Acho que não.

Contratar qualquer um técnico só por ser estrangeiro como o Santos, Vasco e Botafogo fizeram também não é uma boa ideia.

Trocar de técnico só por trocar, o São Paulo já tem feito isso a 10 anos e o resultado tem sido catastrófico.

Então, o que nos resta é torcer para que ele continue indo bem com o time no brasileiro e avance na Copa do Brasil.

05/11/2020 07:24:19 DougHakai

Falar que o Diniz é o melhor que temos hj com outros times indo no exterior buscar técnicos justamente por causa da deficiência técnica que temos hj no Brasil é uma doença que só os Dinizetes possuem.

Eliminação vexatória pro Mirassol no Paulistão.
Eliminação vexatória na fase de grupos da Libertadores, sendo o único time que perdeu e tomou gol para o Binacional.
Eliminação vexatória na SulAmérica para um time de moleques que não vinha jogando a sei lá quanto tempo.

Pegue essas eliminações, e me fale quantos gols tomamos em todos esses jogos. Ae vc vai ver que tem algo errado, e esse erro se chama DINIZ.

Respostas - 1

08/11/2020 09:08:52 Hatsune

Então, acredito que não tenha compreendido o tópico direito... está escrito que ele é o melhor que temos para o momento, entende? O momento é de pouco investimento, times quebrados por conta da peste chinesa (com poucas exceções) e uma deficiência ENORME em encontrar técnicos decentes no Brasil. Analise e contexto que você vai entender. Os times que estão embalando mais no campeonato estão todos com técnicos estrangeiros e são times que têm investido bem (aquelas poucas exceções), mesmo no atual momento.

05/11/2020 06:57:51 aguadejamaica

Grande lógica Dinizista:

Empatar nos acréscimos contra o Fortaleza com dois jogadores a mais: time ofensivo, em evolução, fez por merecer.

Levar gol nos acréscimos contra o Lanús, sendo que foi o 6º gol que sofreu deles, não foi algo inédito, sendo ainda que conseguimos virar em um gol contra bizarro: total falta de sorte, o time está em evolução.


Não se discute com terraplanistas. Não se discute com dinizistas. Se tomar 7x1 do Bayern no mundial, sendo 7 no primeiro tempo e nenhum no segundo, o treinador vai falar que o time evoluiu no segundo tempo tendo saído com a vitória.

Já disse isso no início da semana, a vitória contra a mulambada foi ilusória. Não no sentido de que não merecemos vencer, mas do mesmo jeito que fizemos 4x1, se aquele mesmo jogo terminasse 4x1 para o Flamengo eu acharia super normal, pois era possível acontecer.

Time forte, bem treinado, consistente, pode eventualmente ser eliminado pela sua "ofensividade". Mas no outro dia a análise seria a seguinte: se esse confronto acontecesse 10x, ninguém apostaria nesse resultado de novo. Mas esse não é o caso do SPFC, o SP é FRACO. Era totalmente previsível uma eliminação. A torcida fica apoiando o treineiro por tudo que aconteceu no finzinho do jogo. Mas aos 80 minutos estávamos sendo eliminados e não parecia que teríamos força de reagir, até conseguirmos um gol contra bizarro. São 3 eliminações patéticas no ano. E agora temos esse engodo se escorando na campanha do Brasileirão, sendo que 2 meses atrás já tinha até jogado a toalha para o título.

LIXO

Respostas - 1

12/11/2020 11:47:43 Tazbenites

Lógica Dinizista, meter 4 no Flamengo no Maracanã e depois mais dois.

05/11/2020 06:36:42 GabrielSP1703

Realmente, SP tem mais vexames que jogos bons, é o melhor disparado!!!

05/11/2020 06:23:42 cassiocarvallho

Diniz tomou 14 gols em 5 jogos eliminatórios. São 2,8 em média por partida. São 8 gols sofrido em casa.

Sistema defensivo sofrendo desde o dia em que ele assumiu. Mas para o Diniz estão criando um monstro, ele acha super normal tomar esse caminhão de gols?

05/11/2020 06:16:41 Tricolaço7

Enquanto o Diniz for tão cabeça oca, assim como é o Sampaoli e Osório, não vai ganhar nada.

Ele precisa buscar o equilíbrio que o Rogério Ceni vem encontrando. Ele arrumou a defesa do Fortaleza com Paulão e Roger Carvalho, trabalha demais a bola aérea.

Agora o Diniz é isso. Essa saída de bola incessante que força os jogadores a errarem lá atrás, não trabalha a bola aérea, lança os laterais como se fossem pontas, só deixa o primeiro volante pra segurar tudo (e olha que até pouco tempo nem tinha esse cara).

05/11/2020 05:22:41 929305spfc

Muricy Ramalho...pouco papo e muitos titulos
Fernando Diniz... muito papo e nada de títulos

Diniz já não é tão promissor assim, ja teve passagens por Fluminense, Atletico Pr, e São Paulo.... é muita filosofia, muito papinho e pouco resultado dentro de campo, são 3 eliminações em 4 meses (por pouco não foi eliminado pelo Fortaleza tbm)... é ridículo a posição dele em querer dar lição de moral em entrevista de TV... goleou o Flamengo dentro do Maracanã, ok, parabéns, ótimo... então fala menos e continua o trabalho, para quando conseguir ter na mão um time regular e consistente (algo q ainda não tem ) aí sim ter moral pra falar algo

05/11/2020 01:57:39 DoBeSPFC

04/11/2020 22:59:59 urgh

A situação do Diniz é um grande paradoxo. Gosto muito dele cara, mas acho que se tem como trocar por alguém melhor, no caso o Ceni, da pra trocar. Por outro lado, mesmo se o Ceni vier vai levar tempo pro trabalho dele dar certo, o fortaleza teve tropeços no próprio nordeste antes da ascensão em 2019. Enfim, minha opinião, se sair o Diniz que tragam o Rogério Ceni e deixem trabalhar, pois os dois são os únicos disponíveis que podem dar fruto pra equipe.

04/11/2020 22:47:57 AntJr

Existe uma grande limitação para enxergar novos treinadores, mas existem muitos bons.
A entrevista de Diniz pode encantar muitos, mas ficou claro que não reconhece os erros, limita -se a sua filosofia de não querer mudar, assim deixa o time exausto , prefere expor o time as custas de colocar atletas que atendem a sua necessidade de tocar a bola , porém ao perdê-la o time sofre, pois não tem uma boa organização defensiva.
O SPFC precisa de um treinador que encontre o equilíbrio, temos um bons jogadores , graças principalmente a cotia,mas infelizmente a desorganização do time sem a bola faz o time ser oscilante.

04/11/2020 22:38:57 Kataguri

Se esse é o melhor eu não quero imaginar o pior, vamos lá...

Eliminado no paulista por um time do interior montado em cima da hora.

Eliminado na libertadores na fase de grupos com 1 jogo de antecedência (Sendo o único time a tomar gol do Binacional, time praticamente amador, sem contar o empate em casa e a derrota fora para o River Plate que não jogava a praticamente 6 meses e quebrando um tabu de 33 anos sem ser eliminado na fase de grupos).

Eliminado na Sulamericana pelo Lanus que não jogava fazia 7 meses, com um time sub-23 e tomando gol de um centro avante de 40 anos (Tomando 6 gols em 2 jogos...).

Para não ser injusto, o time está bem no Brasileiro e passou na Copa do Brasil (Na bacia das almas). Em mais de um ano de SP, podemos "destacar" apenas 3 jogos bons, SP x LDU, Flamengo x SP, Palmeiras x SP...

Pelo menos na minha concepção, o trabalho do Diniz é fraco, isso sendo bem leniente com ele, problemas severos na defesa e no meio campo, qualquer técnico razoavelmente bom consegue fazer o nome em cima do Diniz, pois, sua convicção de futebol, que é a sua maior arma, acaba se tornando a sua maior fraqueza, e quando precisa segurar o resultado, o time não aguenta a pressão e abre as pernas (como foi hoje e como foi o empate em casa contra o fortaleza), isso só mostra a falta de repertório e de variação tática dele.

Enfim, na pior das hipóteses ele tem mais 3 meses até o Ceni chegar...

04/11/2020 22:28:06 ChinaBoy

O São Paulo joga hoje um futebol ofensivo que nao viamos a muito tempo. Mas é muito bipolar. Tem vezes que empolga e brilha os olhos e 15 minutos depois da convulsão só de assistir. Sangra os olhos em alguns momentos. O Problema é que esse time tem a defesa muito exposta e que não morde na marcação. Outro problema é que muitas vezes insiste numa nota só. Teve evolução mesmo, ta tendo mais verticalidade e bola esticada em profundidade e tao usando mais as laterais do campo ao inves de insistir no meio.

Creio que variando um pouco o repertorio ofensivo, dando chutão e jogando serio sem toquinho quando necessario e melhorando o posicionamento defensivo, esse time pode ganhar algo, Mas eu duvido que o Diniz ajuste essa defesa. Ideal era chamar o Aguirre pra ajustar só a defesa e o contra-ataque e o Diniz cuida da saida de bola e construção ofensiva.

04/11/2020 19:43:49 Bruno_Tri_co_lor

Nenhum outro treinador na era leco teve tanto tempo pra treinar o time como o Diniz, tem otimas ideias na teoria na Pratica é pifio, não ha equilíbrio, como um time consegue tomar 6 gols de um time que ficou 7 meses sem jogar, mas vão falar ha mais o time criou inúmeras chances, não ele que perde gol na cara, concordo porem é ele quem treina. Não da pra dar continuidade com um cara que foi eliminado pelo Mirassol, Praticamente Bi nacional, e agora Lanus, só não foi pelo fortaleza por sorte. Não da cara. Aguirre foi demitido por muito, mas muito menos e um time infinitamente pior, sem goleiro, sem reserva. Quem crê no Diniz crê no fracasso

Respostas - 1

04/11/2020 22:03:25 Tazbenites

O segundo tempo do São Paulo, de hoje, foi melhor do q oq fizemos contra o Flamengo, mas o nosso primeiro tempo, foi ridículo. Dois erros individuais do Tchê Tchê, um por desleixo e outro tático. O terceiro gol foi uma coisa q não tem explicação...Todos apagaram, posição duvidosa do atacante...enfim...a zaga tomou 6, mas o ataque fez 6 tb, fora q nos últimos 2 jogos fizemos 8 gols...time produziu ofensivamente, mas o sistema defensivo (não só a zaga) é uma peneira, passa tudo, Diego Costa tá sentindo o peso, Tchê Tchê não é lateral, Reinaldo apoia bem, mas é uma avenida atrás...É preciso consertar esses erros aí e proteger mais a zaga.

04/11/2020 19:31:40 MANO/spfc

Rogério Ceni hoje é muito mais treinador do que esse treineiro entregador de coletes

Respostas - 1

04/11/2020 19:35:56 Wesley.BH

E tem um precipício de distância desse virgem de título.

04/11/2020 19:35:22 Tazbenites

Rogério já está acertado com São Paulo pra ano q vem, então nem adianta ficar falando nada...

Respostas - 1

04/11/2020 20:10:27 MANO/spfc   

Tomara que isso aconteça. Esse time na mão do Mito vai voar

04/11/2020 19:25:59 Wesley.BH

Lembrando " Torcida derrotada merece um técnico fracassado".

04/11/2020 19:25:12 Thugzera

É sim, Taz! Faz mais um tópico defendendo ele aí.

Respostas - 2

04/11/2020 19:34:24 Tazbenites

Fala a verdade, vc viu o último gol dos caras? A infantilidade da zaga? Cara, o time acaba de virar um jogo impossível, daí 3 jogadores adversários na área sem cobertura, ninguém dá uma bica em ninguém, ninguém dá um tapa nem cai no campo, não se faz nada...pqp, tô c muito, mas muito mais raiva desses merdas q estavam em campo

Respostas - 1

04/11/2020 19:37:24 Wesley.BH   

Faltou treinar. Quem é o treinador?

04/11/2020 19:28:52 Tazbenites

Vc viu o jogo mano? Não preciso defender ninguém, agora é difícil botar na conta do treinador 3 erros individuais e uma tonelada de gols perdidos.

Respostas - 2

04/11/2020 19:33:30 Wesley.BH   

Culpa total desse fracassado sim, ele que treina esse time.
E ganha muito bem pra dar os vexames dele a cada 4 meses.

04/11/2020 19:30:30 MANO/spfc   

Defesa mal posicionada. Zaga é uma peneira. Botamos a culpa em quem? No torcedor?

04/11/2020 19:24:08 DoBeSPFC

+1 eliminação pra conta do treineiro

Eu ia dizer que a defesa do time sou eu marcando no FIFA, mas nem eu marco tão mal

04/11/2020 19:21:25 sensato

Novamente escolhas erradas do treineiro aprendiniz.
3 eliminações pífias.
VTNC tds vcs que defendem esse bosta.

04/11/2020 19:18:31 aguadejamaica

04/11/2020 08:32:31 Chico_Pezão

Se perdermos esse jogo para o Lanús será um grande vexame. Uma derrota escancararia nossa incapacidade de ter uma sequência, e inevitavelmente traria crise. Não podemos nem pensar em perder ou empatar hoje. Não podemos levar nem sustos. Tem que amassar eles para ganhar confiança, para o Goiás pisar em campo com medo da gente no próximo jogo.

03/11/2020 08:57:36 aguadejamaica

Diniz é fraco e vocês estão se contentando por termos conseguido uma vitória ilusória contra a mulambada.

Se o SP for eliminado amanhã, seu tópico vai virar igual o tópico da pessoa que criticou o Brenner (críticas razoáveis, pois o Brenner é mediano).

Respostas - 5

03/11/2020 14:53:52 Tazbenites

Tá ok, não vou entrar no mérito de pegar estatística de 3 jogos ou 3 meses, só q daí falar q vc vai fazer uma média de tudo e computar não dá. Pq nesse quesito vc desconsidera q o time pode evoluir. Hoje o São Paulo pode estar melhor do q a 3 meses atrás, então vc tem q analisar o momento. Se for sempre todo o contexto vc não analisa momento, então nesse sentido Luxemburgo deveria ser o melhor técnico de todos, pq se pegar toda a carreira do cara ele tem ótimos números, mas veja q o Palmeiras sem ele está melhor. Na verdade acho q temos q analisar todos os fatores e deixar um pouco nosso próprio sentimentalismo um pouco de lado as vezes. Eu já fiquei com muito mais raiva do q vc está do time, confesso q esse ano mesmo, já fiquei um tempão sem assistir o futebol por causa daquela derrota para o Mirassol. Isso está acontecendo pq o time oscila e causa essa turbulência em todo mundo.

Respostas - 1

03/11/2020 16:19:08 aguadejamaica   

Eu não estou com raiva do time, ando torcendo até mais do que achava que ia torcer. O time evoluiu nos últimos 3 jogos? Não tenho tanta convicção assim não. Jogo morno contra o Fortaleza, mesmo achando um gol no início da partida. Depois perdeu para um time que não jogava há meses. Teve sorte e mérito em uma lapada sobre o Flamengo (com desfalques significativos, mas tudo bem, o time era forte mesmo assim). Se jogar 10x contra o Flamengo ninguém cravaria outro 4x1.
O time oscila horrores e o tópico é o melhor que temos para o SP hoje: ele é o melhor que temos para o SP hoje? Para mim não, ele é o que tem para hoje. Todos os outros treinadores dos times da ponta são melhores. O Rogério se adaptaria melhor.
O futebolzinho do SP, para mim, é um desgosto de ver. Toques sem objetividade, não tem um camisa 10 de criação (não só quem vista a 10, mas quem faça o papel de 10), os pontas não são bons (bons nível Bruno Henrique, David Neres, Antony, ou até o Romarinho do Fortaleza rs).... a bola cai no pé do Igor Gomes na ponta e eu não espero nada, só que ele toque para trás... o mesmo o Sara, raros lampejos de objetividade. E não culpo só eles por isso, acho que tem muito do Diniz em cortar a individualidade dos caras em sua obsessão por toques.
Enfim... Diniz para mim ainda é café com leite e tem feito um trabalho mediano para ruim, principalmente pelas eliminações vexatórias no ano. Vamos ver como vai se comportar amanhã.

03/11/2020 12:55:28 Tazbenites

aguadejamaica, respondendo a sua resposta abaixo ok. Amigo, qual jogo vc está vendo? não é do São Paulo. Como vc pode dizer q nosso ataque é horroroso? que temos pouquíssimas finalizações e jogadas de linha de fundo? vou pegar só os últimos 3 jogos, depois vc vê as estatísticas em qlq site, últimos 3 jogos do SP foram Flamengo, Lanús e Fortaleza, placares: 4x1, 2x2 e 2x3....tomamos 6 gols nos últimos 3 jogos e fizemos 8. A defesa está fraca realmente, mas o ataque está voando.

Respostas - 1

03/11/2020 13:24:17 aguadejamaica   

Estatística dos 3 ultimos jogos? Isso não existe, nas oitavas da Copa do Mundo você pode analisar estatística dos últimos 3 jogos. Trabalho de técnico se faz com estatísticas dos últimos 3 meses, 1 ano. A maioria dos jogos o time não cria quase nada. Cobrança de falta é praticamente perdida, nem lembro quando fizemos um gol de falta ou jogada ensaiada de falta. Drible? Nem sei mais o que é isso. O único padrão que esse time tem é toque pro lado e pada trás.
A sorte é que o campeonato está fraquissimo, fluminense está no topo, Marinho é artilheiro...
O futebol do Diniz é esse, e ainda só melhorou depois que ele levou uma taca da diretoria que mandou por o Luan e tirar o Leo Pelé da zaga.

03/11/2020 10:01:59 Tazbenites

1º Ponto, Diniz é fraco ou forte creio q é opinião e não análise então nem discuto. Segundo ponto é a vitória q vc chama de ilusória. Não foi ilusória, pois como vi em vários programas, inclusive de jornalistas e especialista, como o Jr do Flamengo, como o Pedrinho, como Lozeti, como PVC (caras que são sérios) analisaram que o perde-pressiona do São Paulo dessa vez deu certo. Nós acertamos dessa vez e isso não foi ilusório. O grande problema é acertar isso mais vezes, como o próprio Diniz afirma na entrevista. O grande problema desse esquema dele é que se você erra essa marcação alta, você fica completamente desguarnecido e tem alta probabilidade de sofrer gols. Daí q vem a escolha das filosofias: 1. Você pode escolher um time q não vai dar essa chance ao adversário e ter um sistema defensivo mais seguro, porém seu jogo vai ser muito mais burocrático e vai sempre depender de uma bola aérea pra vencer ou jogada individual (esquema do falido Corinthians, Sport e esses times covardes); 2. Você opta por se arriscar e ter um time agressivo q opte por tentar ficar com a bola o máximo de tempo e tentando encurralar o adversário, dessa forma tenta abrir espaços na defesa adversária, ora chamando a marcação para o seu campo de defesa, ora construindo jogadas de linha de fundo. O risco dessa segunda opção é perder essa linha de passe ou não conseguir recuperar uma bola rapidamente, nessa situação a zaga fica no mano a mano e o risco é alto.

Respostas - 1

03/11/2020 12:42:57 aguadejamaica   

Foi ilusório no sentido que não reflete um massacre. Se o jogo tivesse acabado 3x1 Flamengo eu ia dizer que o resultado também tivesse refletido o jogo que foi.

Quanto ao esquema do Diniz, não sei de onde você tira que o ataque é agressivo. O ataque do Diniz é horroroso. Ninguém dá um drible, pouquíssimas finalizações ao gol, raros cruzamentos de linha de fundo. A única característica que dá para tirar do time do SP é excesso de passes defensivos, agora, agressivo? Nem contra time de terceira divisão.

Veja meia dúzia de jogo do Flamengo e Atlético MG, esses sim são times agressivos. Até o Fortaleza, que com toda limitação que tem consegue chegar muito bem ao ataque. Vi o jogo do Palmeiras x Atlético MG, o Palmeiras mesmo se reestruturando consegue construir jogadas de ataque com mais facilidade.

O SP sofre horrores para fazer um gol, é uma atitude de fanatismo ver um jogo do SP, porque o sistema ofensivo é HORROROSO, dá sono, não tem uma jogada. Quantos empates medonhos em casa contra time pequeno tivemos esse ano.

03/11/2020 10:00:21 Hatsune

Tem torcedor que quando estiver velhinnho, vai contar para os netos sobre os vexames desse ano, rs. E vão colocar a culpa sempre no Diniz, pois os jogadores não tiveram culpa alguma, certo?
Ao menos você teve capacidade para enxergar que jogamos bem sim no jogo contra o Atlético. Outra partida atípica foi contra o Grêmio, onde jogamos muito bem os primeiros 30 minutos, depois o time apagou.

Colocar se aqui e ali não adianta. O que imprta é o resultado final. Outro detalhe é que jogamos bem e mesmo se eles tivessem feito gol nos penais, não teria mudado a produção da equipe. Tem jogos que não merecemos ganhar, mas ganhamos (contra o Fortaleza, por exemplo), em outros fazemos por merecer, isso se chama futebol, esporte injusto.

Respostas - 1

03/11/2020 10:08:23 Tazbenites   

Esse comentário foi um dos melhores. Concordo plenamente q contra o Fortaleza nós não merecíamos ganhar. Naquele jogo o Fortaleza ganharia do Flamengo Fácil. Porém, tivemos sim a sorte. Parece q tivemos um apagão, na verdade essa marcação alta q o São Paulo faz depende muito do Daniel Alves, Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes, mas em dado momento do jogo eles simplesmente cansaram e tomamos o sufoco q tomamos. Porém, os torcedores q só veem resultado, não analisam cada jogo e ficam só criticando

03/11/2020 09:29:22 Hatsune

Vitória ilusória? Vencemos o melhor time do país na casa deles. Falaram o mesmo quando vencemos o Palmeiras. Esse povo não sabe medir as coisas.
Esses críticos de plantão não dariam o braço a torcer nem se o Diniz fosse campeão de tudo que disputasse..

Respostas - 3

03/11/2020 10:10:20 Tazbenites   

Mano, acho q o cara tem q usar outra expressão, pq esse ilusório aí já está acontecendo a 16 rodadas em q nós somos o melhor time do primeiro turno, a segunda melhor defesa do campeonato e um dos melhores ataques.

03/11/2020 09:54:39 aguadejamaica   

Vitória ilusória sim, os caras perderam um pênalti quando estava 1x1... futebol tem essas nuances, goleamos, mas se a mulambada fizesse 3x1 eu acharia normal, pela partida que foi...

Assim como quando tomamos uma sapatada de 3x0 do Atlético MG foi um resultado ilusório... nós dominamos o primeiro tempo e perdemos um monte de gols, aí os caras foram precisos e fizeram em todas oportunidades que tiveram.

A vitória contra a mulambada foi ótima, dá moral, jogamos até bem e etc, mas esse time tem que comer muito feijão com arroz ainda... não se esqueça que em menos de 6 meses passamos por dois dos maiores vexames da história: eliminação para o catalão do Mirassol e eliminação da fase de grupos da Libertadores com 1 jogo de antecipação, tendo perdido para um dos piores times que já jogaram a competição.

03/11/2020 08:42:14 Binão

Que melhor opção que temos hj parceiro só ganhamos do Flamengo foi surpreendente sim .. Mas coloca todos prós e contras ..
São bem mais vexames com ele .. Mirassol, binacional , ser eliminado da libertadores primeira fase , perder para lanus que não joga a quase 1 ano .. e as desculpas dele ent dps do jogo sao as piores .
Aiinn ele vem mudando o Volpi deu chutão pra frente é treinado qtos gols fizeram assim ? Só agr . Pra mim ele é fraco (minha opinião)

Respostas - 3

03/11/2020 11:21:05 Tazbenites

Não queria discutir prós e contras no sentido de resultados. Sei q o trabalho é para alcançar os resultados, mas ele só vai acontecer se a houver um alicerce forte. Pq digo isso? Pq o Alicerce do nosso time foi destruído pelas gestões desastrosas. Hoje vc vê a integração da base com o Profissional? Hoje você vê um futebol do profissional mais parecido com o da base? Hoje o São Paulo consegue revelar bons jogadores e não precisa contratar tanto? Se essas perguntas forem bem respondidas, então o trabalho do alicerce do time está sendo bem feito. Os resultados vão aparecer naturalmente, mas assim como qlq time q quer ser campeão um dia, esse planejamento não dá resultado do dia pra noite. O próprio Flamengo pra montar essa seleção q vemos hoje, levou 5 temporadas amargando péssimos resultados tão vexatórios qnt os nossos e agora colhe os frutos. O Diniz faz um trabalho de alicerçar o time com os jovens da base, integrando a profissional, isso aí é algo q valerá por muitos anos e q temos muitos bons frutos a serem colhidos. Se isso não é algo bom em um treinador então não sei mais nada.

Respostas - 1

03/11/2020 12:28:42 Binão   

Primeiro ; desculpa mais precisamos colocar pros e contras sim , futebol é resultadista
Segundo ; são Paulo sempre lançou meninos para o profissional , uns vingam outros n só não está contratando pq tá sem grana
Terceira ; ent o alicerce não está acontecendo pq é vários vexames com esse treinador
E por último Flamengo voltou a ser campeão pq último presidente colocou as contas em ordem e fazendo ótimas contratações ( de novo minha opinião)

03/11/2020 09:53:07 Hatsune

Ué, mas você queria ser campeão ganhando o jogo do Flamengo?
Se acha o Diniz fraco, quem seria o substituto viável e dentro dos quesitos técnicos e financeiros do clube?
Não adianta falar que precisa sair o técnico sem propor um substituto.

Respostas - 1

03/11/2020 12:35:36 Binão   

Do jeito que vc falou ganhamos do todo poderoso Flamengo que n perde n sei qts jogos parecia que foi campeão.. só vale 3 pontos amigo e sao paulo perdeu para um time que n joga a 1 ano um jogo horrível
( eu não me iludo com esse time )

03/11/2020 09:31:30 Hatsune

Só?
Quem mais ganhou do Flamengo depois que eles engataram essa sequência boa? Comentário sem nexo algum.
Tenta colocar a razão sobre a emoção.

Respostas - 1

03/11/2020 09:39:50 Binão   

Sem nexo é seu argumento.. fomos campeoes de algo ? Só ganhamos um jogo importante nada mais nada menos

03/11/2020 07:59:14 Chico_Pezão

É uma relação de amor e ódio com a torcida. Ele tem meu apoio incondicional hoje.

Respostas - 2

03/11/2020 10:59:33 Tazbenites

Engraçado vc citar isso, pq essa relação da torcida com Diniz tá igual ao time. É uma relação de oscilante. O time oscila muito por vários motivos e isso causa essa relação da torcida com o treinador.

03/11/2020 09:34:19 Hatsune

Temos que apoiar mesmo, afinal, não se tem opções viáveis, tanto no quesito técnico como financeiro aqui no Brasil.
Todos os times com maior investimento estão trazendo técnicos de fora, mas são equipes que, apesar da crise da peste chinesa, ainda estão conseguindo manter o caixa. O que não é o nosso caso.

Respostas - 1

03/11/2020 10:10:27 Chico_Pezão   

Exato. Se o SPFC está com as contas ruins, ainda bem que a diretoria não quis fazer aventuras. A única contratação foi o Luciano, se não me engano, e foi certeira.

03/11/2020 05:59:01 GabrielSP1703

Mano, o primeiro ponto até concordo, mas o segundo foi visão de jogo do Volpi, o que o Diniz propõe é outra coisa, é sair jogando passando a bola.

Respostas - 4

03/11/2020 18:37:40 Hatsune

O amigo Binão ficou sem argumentos e teve uns dislikes. Infelizmente ele não teve capacidade suficiente para argumentar comigo.

Respostas - 3

04/11/2020 10:21:16 Binão   

E outra tô pouco me importando com likes ou deslike é minha opinião e só ( outro ponto que mostra o modinha que tu é )

04/11/2020 10:18:45 Binão   

O amigo hatsune pra mim vc é modinha se perder vou criticar se ganhar vou parar de criticar ? Aí fica difícil argumentar neh
Aqui acredito que todos torcem pelo bem do são Paulo.. e com esse treinador não temos nenhuma jogadas Pra mim ele é fraco. com ele temos vários vexames .( minha opinião)

03/11/2020 09:55:40 Hatsune

Defendo quando as coisas dão certo e critico quando dão erradas, sou fã do São Paulo, não do Diniz. Ele é o atual técnico do time, então torço por ele pelo bem do São Paulo. Consegue entender isso?
Os jogadores treinam faltas todos os dias, sabia? Mas isso não quer dizer que farão gols de falta todos os jogos.

Respostas - 1

03/11/2020 12:13:50 Binão   

Kkkkkkkk modinha detectado

03/11/2020 08:07:56 Hatsune

Não foi só visão de jogo do Volpi, amigo, tem treinamento sim. Pega os primeiros jogos do Diniz como técnico no São Paulo, eu mesmo vi das arquibancadas do Morumbi o Volpi dar um chutão do nada e jogar a bola direto no outro goleiro. Ficam todos esperando o Volpi sair por baixo, aí ele lança a bola na frente e pega todos desprevenidos, o Luciano arrancou na hora e deixou a zaga para trás, óbvio que isso é treinado.

Respostas - 1

03/11/2020 09:45:27 Binão   

Eita fã número 1 do Diniz, todos comentários que é contra o cara vc está defendendo kkkkk
Ent me me fala ai já que Diniz tem treinado MT qts gols saíram com esse chutão ? ( fora esse do Flamengo)

03/11/2020 06:54:30 kalker1

Fala GabrielSP, beleza? Cara, o Volpi falou no vídeo de bastidores do jogo contra o Flamengo (minuto 6:50), que esses passes longos tem sido bastante treinados durante os treinamentos,não foi por acaso nem por sorte. É uma das alternativas que o.Diniz treina. Como a gente não vê os treinamentos, fica com uma ideia que o Diniz só treina uma coisa e todo o resto é por acaso, mas ele tem treinado alternativas também que deram certo nos últimos dois jogos, como o texto do cara falou. :jlike::clink:

Respostas - 1

03/11/2020 07:46:12 GabrielSP1703   

Cara, nem falei que foi por sorte ou por acaso, só tô dando o mérito pro Volpi, foi visão de jogo dele na hora, do Luciano também pela movimentação. Treinar lançamento tem q treinar mesmo, até porque tiro de meta tem toda hora. O jogo teve tanta coisa pra falar de positivo do trabalho do treinador, desde organização tática (que é algo raro nesse time) até saber reverter um resultado adverso, só acho que o criador do tópico escolheu uma situação que foi mais mérito individual

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

1/3/2021
28/2/2021
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 17:00 - Major José Levy Sobrinho -
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 19:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Botafogo SP
    Botafogo SP
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Bragantino
    11 Ceará
    12 Corinthians
    13 Atletico Goianiense
    14 Bahia
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
    70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
    68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
    66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
    64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
    59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
    58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
    54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
    53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
    53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
    52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
    51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
    50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
    44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
    42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
    41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
    41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
    37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
    31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
    27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/03/2021 22:07:54