publicidade

O São Paulo virou refém da própria história

Anos e anos fazendo bons negocios, fornecendo bons jovens pro futebol europeu e cultivando essa fama que, hoje, infelizmente, muitos garotos só vem o SPFC como uma ponte.

Os jogadores da base parecem nao valorizar a ida ao profissional, seguram a comemoração pra quando amarrar um contratinho com qualquer timeco do leste europeu.

Alguns eu vejo que até possuem certo carinho pelo SPFC, mas ainda, entendem que o ciclo natural das coisas é em poucos meses estarem ganhando muito dinheiro sem nem ter mostrado qualquer futebol. Infelizmente nao adianta eu ser um sonhador e querer que os bons jogadores fiquem aqui para sempre como o mito RC. Mas tao cedo? As vezes por tao pouco? Nao tem como concordar.

E isso não acontece só na base. Acho até pior quando o jogador vem de outro time. Me marcou ver o Thiago Mendes, nosso ex-volante, falar mais de europa que SPFC quando foi contratado e sequer tinha estreiado. E todos pensam assim. Thiago apenas teve coragem ou deixou escapar.

Aí vem a noticia de dirigentes felizes com a ideia do Igor Gomes ter passaporte português. Sequer jerarquia esses merdas tem. Olha quantos negocios BIZARROS com times portugueses recentemente e ainda ficam abrindo as pernas? O SPFC parece gostar de se f. Mais vale qualquer movimentação que possa rolar uma comissãozinha aqui e ali que o bem do clube.

Toda essa cultura de Sao Ponte Futebol Clube é culpa da instituicao. Enquanto nao se der o respeito, nao podemos cobrar isso de jogador. É claro que sempre vai existir, mas nao vemos isso tao nítido em outros clubes grandes. Nos ultimos anos sofremos com times e mais times que nao mostravam sequer vontade. As vezes até bons nomes, mas nao encaixavam. Boa parte disso bota na conta dessa cultura que no SPFC se joga pra mostrar o valor individual e ir pra Europa.
Avalie: 11 8

Comentários (6)

prata
02/06/2020 11:35:31 Wesley.BH

Cotia ta cheio de empresários fazendo a cabeça da molecada, que aqui no Brasil o rapaz vai ganhar 1X e se ele for pro timeco da europa vai ganhar 15X.
A molecada que vem da camada mais desfavorecida não tem como não querer, alguns saem sem ter algum vinculo com o clube. Acho outra coisa importante é quem traz receita para o clube (patrocinios), os valores mais baixos dos 4 grande do Brasil é o nosso, nossa divida esta na casa de 500 milhões, a falta de patrocinio obriga o clube a desfazer de promessas.

02/06/2020 06:19:47 Kempes

O SPFC virou refém de sua diretoria e da Lei Pelé, e o futebol brasileiro também, no mês passado o SP vendeu um jogador,não me lembro o nome, por 5 M de Euros para o Barça, ele já tinha 19 anos, 1, 69 de altura e 59 kilos, o SP só não investiu mais por causa dessa lei, pois se fosse ficar mesmo com este jogador teria feito um outro trabalho físico, e ele chegaria a 1,80 de altura e 70 kilos e seria um outro jogador.
Igor Gomes tem 20 anos e não tem condução motora de atleta de alto nível, Lizieiro não consegue correr 10 km em uma hora e meia e cai dentro de campo sentindo cãibras, Helinho para jogar no profissional precisa de mais uns 6 kilos de massa muscular.

ouro
01/06/2020 20:22:12 Lemonz

Não é só o SP. Em qualquer time do futebol brasileiro, quando surge um jovem muito bom, não fica duas temporadas até ser vendido pra Europa. Até garoto que surge nos times mais ricos, Flamengo e Palmeiras, não escapa dessa sina. Se o país tivesse condições econômicas melhores quem sabe os clubes daqui pudessem pagar salários mais próximos dos de lá. O que vale é a lei de mercado, os jogadores e empresários vão querer jogar onde ganha mais e desde jovem o empresário já faz a cabeça do jogador pra ir jogar fora pq esse é o caminho pros dois encherem o bolso de grana, muito mais que ficando aqui.

01/06/2020 15:47:03 GuiForta

Não há muito o que fazer. Acredito que se vivêssemos em um país decente, grande parte dos jogadores estaria mais do que satisfeita de ganhar 150, 300mil. Que é um salário astronômico em qualquer lugar do mundo.

Mas qualquer jogador sabe que tem que fazer o máximo de dinheiro no menor tempo possível porque pode se lesionar, pode ter um mau momento, pode ser preterido... Nao tem como brigar com isso, porque futebol é um trabalho para enriquecer. Que moral tem alguém de pedir para o jogador não ir atrás de 1 ou 2 milhões de euros de luva para jogar num time patético da Europa?

ouro
01/06/2020 14:32:22 Tricolaço7

Sim, o próprio Igor Gomes é um exemplo de jogador que valoriza muito o SP como instituição, mas infelizmente sabe que o seu futuro no clube não durará muito.

O SP virou um balcão de negócios. Sempre tem uma desculpa. Proposta irrecusável, o jogador queria e o mais comum, precisa fechar a conta do ano...

prata
01/06/2020 11:29:19 regulation

Qualquer garoto em qualquer grande clube brasileiro é a mesma coisa.

Flamengo, Grêmio, Fluminense, Internacional, todos que tem categorias de base produtivas tem o mesmo problema: o clube é só um trampolim na carreira do atleta.

Não tem como enfrentar isso, o dinheiro manda.

Fora isso, os garotos do São Paulo tem um problema um pouco maior que alguns outros clubes que é o fato de que eles sobem com a missão de salvar um time que quase sempre está tropeçando nas próprias pernas, e não para contribuir com um time que já está vencendo.

Tomara que iniciemos um novo ciclo virtuoso, mas nos últimos anos foi muito complicado para os jogadores jovens, que eram muitas vezes mais cobrados do que os medalhões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade