[Off] O Brasil precisa parar

Noto muita gente desinformada opinando e indo na onda de grandes empresarios e do presidente .

Todos os países estão seguindo um protocolo e combatendo aos poucos o corona vírus,o Único que desdenhou foi a Itália e olha como estão hj,morrendo em media 800 pessoas por dia .
Pensem bem,o Vírus ja está ai, não tem o que fazer, se todos saírem pra rua agora como manda o presidente,vai ter um colapso na saude pública,muita gente vai morrer,os hospitais não vão conseguir dar conta do corona e nem das outras doenças,e milhares de pessoas vão morrer e a Quarentena vai ser obrigatório .

Se fizermos agora,apenas um número X de pessoas vai contrair o vírus,os hospitais conseguirão tratar e essas pessoas criarão anti corpos pra não pegar de novo ,podemos ter uma chance de vencer essa e a solução e se prevenir agora.
ENTENDAM se saírem de casa agora,vai ter esse colapso citado . Não caiam em papo de empresários que estao desesperados,eles so pensam neles,a economia estará ruim de qualquer jeito. Quanto vale uma vida pra vcs ?

A medida do bolsonaro onde só o lado do trabalhador era prejudicado, e agora ele mandar as pessoas voltarem ao trabalho,so mostra de que lado esse cara está .
Não sejam tolos,muitas vidas estão em nossas mãos
Avalie: 158 177

Comentários (61)

01/04/2020 00:25:08 9277

Eu recomendo que assistem esse vídeo de um médico que passa todas as notícias, aqui tem só as notícias boas (diferente da grande mídia que tenta aumentar tudo como se fosse uma enorme tragédia)

https://www.youtube.com/watch?v=Nn1w4wKUL_8

Ele mostra claramente um dos motivos que na Itália muitos morreram: não estavam usando o remédio que aqui deu resultado para curar! E pelas notícias mostradas dele, volta bem antes do previsto, mas a ideia de muitos é querer te assustar, enquanto a desse cara é mostrar a realidade!

Minha visão: a doença pode chegar a matar uns 10 mil brasileiros se infectar aproximadamente 1 milhão? Sim, pode, mas se ficarmos parado muito tempo como você está sugerindo, teremos 40 milhões de desempregados e muitos desses com certeza vão morrer de fome, e, meu amigo, a fome é muito mais letal que esse vírus que não matou nem 5% dos infectados no mundo todo. Viu algum país subdesenvolvido parar? Pois eu só vi noticiarem os desenvolvidos parando, ou seja, os que tem condições!

Ao meu ver, tudo está muito mais perto de parar do que imagina, então, faz o seguinte: reforcem sua imunidade que esse vírus nada fará a você! (como o MÉDICO diz, não to indo pro Bolsonaro, to indo de acordo com o vídeo) Ele apoia o isolamento, eu apoio mas acho que não pode passar da metade de abril pra não ter consequências piores

bronze
29/03/2020 00:40:08 PP_TRICOLOR

A taxa de mortalidade para jovens é minima,capaz de milhões já terem contraído o Covid,ter ficado assintomático,criado anti corpo e nem saber além de que o Brasil está muito bem posicionado no mundo em termos de taxa UTI a cada 100.000 habitantes.
O Japão foi um dos primeiros a detectar o Covid,não fez isolamento em massa igual o resto do mundo e tá c número estável de casos e seguindo a vida
Se o Bolsonaro mandar ficar em casa e o país quebrar,vão crucificar, se ele mandar trabalhar é crucificado,problema não é ele,é o brasileiro mesmo.

28/03/2020 13:20:23 Drizzo

A situação é a seguinte, ou continua quase tudo parado, e com isso vem o desemprego e a fome, ou as coisas voltam a funcionar quase que normalmente e ai os casos de coronavírus aumentam, com isso mais morte e possivelmente um colapso no sistema de saúde que irá ficar sobrecarregado. O Brasil está entre a cruz e a espada, como dizem, e vai ter que escolher qual dessas duas situações será a menos desastrosa. Eu opto pelas vidas, mas trabalho praticamente de casa, não preciso ficar saindo, dai fica fácil escolher esse lado, mas e quem depende de sair pra ganhar o pão de cada dia, esses vão querer arriscar mesmo, e não tiro a razão deles. A situação é muito complicada, cada pessoa tem sua realidade, e vai querer o que for melhor pra essa realidade. É algo sem precedentes o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

28/03/2020 12:21:15 filipesousa

Quando surgiu esse corona, o mundo inteiro já tinha que ter ficado alerta, proibindo seus cidadãos de irem para a China, e desembarques vindos de lá... eles subestimaram e o resultado esta aí, pior se a China estivesse preocupada com o bem estar global, eles iriam proibir pessoas de entrarem e sairem de lá, o mais revoltante é que isso provavelmente podia ter sido evitado.

28/03/2020 09:16:49 AgentePB

Os empresários só estão preocupados com a queda do patrimônio deles. Isso sim!

Quando um empregado seu morrer por causa da COVID-19, ele põe outro no lugar. Simples assim... E a família que sofra sem o seu ente.

Quem já viu um empresário se preocupar com a fome de desempregados...? kkk. Eles nem se preocupam com as dos empregados quanto mais desmpregados. Parece até piada....

E outra, será que o número de leitos no Brasil supera o número de pessoas do grupo de risco? E os idosos que moram com jovens já estão condenados?

Caia na real! O isolamento é a melhor saída.

28/03/2020 01:06:11 AllanFernando7

esse não é o momento de defender bandeira partidária, afinal nenhum politico presta, nenhum fez nada extraordinário, tem que ser puta de politico pra defende-los!

o brasil precisa parar, não devemos seguir o exemplo da italia, Eua, Inglaterra entre outros países que tem mais grana que o Brasil! Pra eles tanto faz e tanto fez a verdade é essa!

A unica coisa que não pode parar é hospitais e farmácias, o governo precisa ajudar nesse momento é função do estado suprir as necessidades básicas da população, tem dinheiro pra investirem em cuba, dinheiro pra mandarem pra milicias, dinheiro pra tudo, mas pra ajudar a população não tem?

Agora a frase mais tosca, essa "gripezinha" vai matar mais cnpj do que CPF, isso é a maior merda espalhada, me desculpa, se você empresario não se planeja direito, dane-se! a vida vale muito mais que seu cnpj!

E por fim todos temos o livre arbítrio, se você quer trabalhar ótimo, parabéns, vida que segue como diria o grande reinaldo, se você quer ficar em casa ótimo! mas não critique a decisão dos outros, sendo que nosso estado e nossos grandes políticos deveriam tomar decisões pensam no bem estar social e não no bem estar do bolso deles!

27/03/2020 22:56:10 TakeoPareo

Osmar Terra, MÉDICO que IMPLEMENTOU o SUS no RS, LIDOU com a crise do H1N1, em entrevista à J Pan se mostrou totalmente CONTRA o isolamento.
O diretor geral da OMS, marxista radical da Frente Democrática Revolucionária Popular da Etiópia, que NÃO é médico, q foi ministro da saúde da Etiópia e ajudou a esconder epidemias que por lá ocorreram, quer isolamento dos países do Ocidente. O vírus chinês quebrando o Ocidente enquanto a China aproveita e cresce. Deve ser só coincidência. De novo.

27/03/2020 19:59:50 AgentePB

Bolsonaro está dividindo a população novamente?

27/03/2020 13:32:54 MatheusArshavin

Alguém me explica como que isola um velhinho em uma casa de 1..2 cômodos,como vivem grande parte das pessoas nas comunidades aqui de SP ?

26/03/2020 17:35:09 Jason_Tricolor13

Pessoal que foi no jogo do São Paulo pela libertadores dia 11 de marco: prestem atenção se terão sintomas da covid, pois ela se manifesta em 15 dias.

Na Itália todos dizem que a maior parte foi infectada no jogo da atalanta pela champions league e que só começaram a apresentar sintomas depois de 15 dias.

Vamos todos nos unir e prestar atenção!

Se tiver sintomas fique em casa!

prata
26/03/2020 15:12:30 SPFCNauta

Eu sou pequeno empresário e vou sofrer um pouco com a parada. Entendo a situação da economia, da fome… mas aí cabe ao governo intervir. O governo deveria propor uma solução simples. O governo paga 1/3 para todos os trabalhadores, a empresa paga 1/3 e o trabalhador abre mão de 1/3. É o mais prudente a se fazer.

Pergunto-lhes, viram algum infectologista, algum médico falando que não era para parar??? Será que devemos ouvir todos os profissionais da área fa saúde e a OMS, ou ouvir somente os empresários?

26/03/2020 14:15:02 jardelitosoberano

Itália é o país com maior número de idosos, cerca de 85% da população brasileira tem menos de 50 anos, 4% acima de 80, idosos em isolamento jovens trabalhando, somos os principais responsáveis por nossos idosos, essa é a conscientização que temos que ter!!

26/03/2020 13:17:17 robsonceni

Sem entrar no âmbito político aqui apenas pesquisem se a letalidade desse vírus comparado a outros que aqui já existem se há necessidade pra td isso e se os efeitos causados pela parada se vale mesmo o risco comparando com outros países incluam na pesquisa as particulares de cada país faixa etária geografia e outros influenciadores no da doença ok sem colocar política ou político no meio blza prq a maioria que quer ficar em casa quer tbm ter pão na padaria gasolina nos postos insumos nós hospitais então quem é pra parar? temos condições de parar geral ou uma vida vale mais que a outra?
Pessoal pra quem é autônomo um dia parado representa muito imagina um mês ou dois e pra quem é CLT pense se as empresas aguentam esse período de sem faturar?
Espero que td isso logo passe e o assunto aqui seja apenas futebol e SPFC.

prata
26/03/2020 13:12:53 Wesley.BH

O bozo não conhece seus pais, avós, ele quer q vc se foda.
A vida dele não ira alterar com a morte de seus familiares mais a sua irá mudar.

prata
26/03/2020 13:09:09 regulation

Não para agora, mas para depois quando tiver 500 mortes por dia.

Só babaca não vê.

Mas foda-se, cada povo tem o governo que merece.

26/03/2020 12:43:18 Captain_Tsubasa

Vc fala isso ok tudo bem,ai teu chefe te manda embora do serviço e aí como faz???
Vc acha que o governo vai pagar o seu salário???

ouro
26/03/2020 10:40:43 Lemonz

Países como Itália, Estados Unidos, UK são países de primeiro mundo. A população média tem uma poupança muito maior que aqui. As empresas pequenas tem mais reservas e vão receber ajuda governamental pra não fechar.

Eles aguentam ficar muito mais tempo fechados em casa que aqui. Brasil tem 40% dos empregados na informalidade. Os pequenos negócios de SP, segundo pesquisa que saiu hj, apenas 11% aguentam ficar fechados mais que duas semanas sem quebrar. 70% dos empregos formais do país são nessas empresas pequenas. Quebrando elas tb quebra o governo que vive da arrecadação dessas empresas.

Lockdown de mais de duas semana é ilusão. Vai ser muito pior a fome e o desemprego que o Coronavírus. O país não tem de onde tirar dinheiro para subsidiar o lockdown como fazem os países europeus. Só se imprimisse dinheiro gerando uma inflação absurda como
nos anos 80, ferrando mais ainda o pobre.

Tem que aproveitar essas duas semanas pra se preparar como der, depois vai ter que ir pro pau, não tem jeito. Não da pra parar muito tempo.

26/03/2020 10:26:06 Marceloaft

Nao foi a Italia o unico pais a desdenhar do corona, a Inglaterra tbm fez isso, falou pra continuar tudo normal e agora o primeiro ministro deles esta pagando o preco e ja voltou atras.
Na mesma linha vai o Japao que acabou de voltar atras os EUA e a Coreia do Sul.

Todos eles alinhados com o Bolsonaro que ainda nao caiu em si e esta apenas preocupado com as eleicoes, por isso nao quer que parem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

4/10/2022
3/10/2022
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 20:00 - Raimundo Sampaio -
    America Mineiro
    America Mineiro
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Sáb - 17:00 - Mario Alberto Kempes
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Independiente Del Valle
    Independiente Del Valle
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/10/2022 14:49:06