David Neres e a falência da nossa diretoria - SPFC.Net
publicidade

David Neres e a falência da nossa diretoria

0 0 0
Ver o Devido Neres jogando me dá um misto de alegria e tristeza. Alegria de ver uma criança da nossa base arrebentando na Champions. Tristeza de saber que foi vendido por uma bagatela ao futebol português. Isso decorre da péssima gestão da nossa atual diretoria ao lidar com o futebol da base. Ao invés de fixar altas multas rescisórias preferem reduzi Las ao máximo. Ao invés de propor bons contratos as jovens promessas, preferem pagar menos do que ganham algumas figuras veteranas, vide Nene, Diego Gordo etc.
E se não abrirem o olho em breve o esperto futebol português irá vir buscar nossas novas jóias, Igor Gomes e Anthony. É pagar pra ver...
Avalie: 22 95

Comentários (16)

11/04/2019 10:12:59 shtricolor

A questão é estrutural ! A maioria dos clubes brasileiros depende da receita de venda de jogadores para estabilizar seus gastos . Em relação ao David Neres , particularmente , diante de nossa realidade , o negócio com os holandeses (não c os portugueses ) foi excelente ! O jogador sairia de qualquer maneira , a diretoria ainda conservou 20% dos direitos federativos do jogador . E não se pode criar a ilusão de q ele poderia sair daqui para a Europa por mais de 50 milhões de euros ! Não acontece assim . Somando tudo q o São Paulo receberá pelo jogador a quantia e expressiva ! Claro : lamentável ver uma joia sair tão cedo ... mas ...

11/04/2019 09:55:10 julianoapicoli

Estou realmente preocupado com relação aos contratos dos jovens da base. Mesmo que já tenham renovado os contratos, está na hora de renovar de novo com aumento salarial importante e também aumento considerável da multa rescisória. Tem que colocar pelo menos 70 milhões de euros de multa para Antony e Liziero, e 50 milhões de euros para Luan, Igor Gomes, Helinho... E tentar renovar URGENTEMENTE com GRABRIEL SARA! Se é que já não assinou pré-contrato com outro clube, pois já pode fazer isso, infelizmente.

11/04/2019 08:57:34 Freud

Meu teclado tá uma beleza ...

Corrigindo:

Hoje, os jogadores (desde a fase de escolinha) sonham em jogar no Barcelona, Real Madrid, Manchester City ou United, Chelsea etc ...

11/04/2019 08:15:38 Freud

Há algumas décadas, o sonho de todos os meninos era jogar num grande clube brasileiro ... São Paulo, Corinthians, palmeiras etc

Hoje, os jogadores (desde a fase de escolinha) sonha em jogar no Barcelona, Real Madrid, Manchester City ou United, Chelsea etc ...

Os clubes brasileiros são apenas um trampolim ... Infelizmente é isso.

11/04/2019 08:05:29 Freud

Desculpe-me, mas discordo.

Essa é a cultura do futebol brasileiro ...

Clubes, dirigentes, empresários e principalmente jogadores reforçam essa cultura ...

Não tem nada a ver com a "nossa Diretoria".

Um clube oferece um caminhão de dinheiro (para nossa realidade) por um jogador ainda em formação e o empresário e (mais uma vez, principalmente) o jogador forçam o negócio ... Não há como segurar mesmo.

Além do mais, por conta dessa cultura, caso o clube "endureça" e segure o jogador, pode ser que o negocie por um valor menor devido à redução do tempo de contrato ou, pior ainda, o jogador deixe o clube de graça no fim do contrato.

Essa discussão é complicada, mas não culpo nossa diretoria ... Trata-se da cultura de nosso futebol ... Característica reforçada por todos que fazem parte do futebol (principalmente pelos jogadores que desejam (na base ainda) jogar num clube estrangeiro e não no profissional do próprio clube).

Saudações.

11/04/2019 07:58:48 KurtCobain

Péssimo negócio!

11/04/2019 07:42:42 Tricolornacional

Cara, a diretoria tem todos os erros possíveis, por isso criticamos tanto, mas fala sério, na época o clube estava sem um vintém, a única saída naquele momento era sim vender algum dos moleques, só acho que não tinha que vender todos como fez, mas o que valia mais naquele momento era o Neres, não acho que nessa a diretoria tem culpa, era necessário ou atrasa salário e outras coisas mais, depois da venda do Neres, sair com Tiago e Luiz Araújo, aí sim acho eu que a diretoria vacilou, fato é, se vc que escreveu o texto, tem dividas a pagar e tem que pagar para não cortarem a energia, água, entre outras, aí vc tem uma televisão, uma moto velha, que não quita sua dívida, mas tem o carro que te alivia por um tempo, qual vc vai vender? Mesma situação que a diretoria viveu, simples.

11/04/2019 06:06:35 Wesley.BH

Infelizmente vc tem razão

11/04/2019 04:33:22 Kempes

5% na venda e 2% na compra, esta é a comissão de quem vende - Presidente e Diretoria, ninguém fala, nem os jogadores nem a mídia mas esta é a COMISSÃO que é paga por fora em todos os times.

11/04/2019 03:42:05 devil.guitar

Pra mim, o único caso que o São Paulo vacilou feio foi no caso do MIlitão, pois ele já era uma realidade e o clube ainda quis trata-lo como promessa na tentativa de renovação do contrato.

O maior problema do futebol brasileiro é ter que usar venda de jogadores para equilibrar o caixa dos clubes, mas infelizmente essa é a única saída para a grande maioria deles.

Ontem eu li uma matéria aqui dizendo que o São Paulo projeta que a final do Paulistinha pode ter a maior renda da historia do Morumbi em um jogo do time, algo em torno de 8 milhões. Porém a mesma matéria mostra a renda dos outros jogos do São Paulo no campeonato, e somando a renda de todos os jogos do time, inclusive o 8 milhões projetados para o jogo da final, o clube não conseguiria pagar nem 1 mês de sua folha salarial.

Em contra partida o Tottenham (time sem nenhuma expressão no futebol europeu) estima arrecadar algo em torno de 5milhões de libras (25milhões de reais) por dia de jogo na sua nova arena. Ou seja, em 10 jogos na temporada, o Tottenham deve ter uma arrecadação maior do que São Paulo. Corinthians, Palmeiras e Flamengo terão juntos num ano inteiro. Então, fica praticamente impossível competir com isso.


11/04/2019 01:07:44 Otrerborgs

ELE FOI VENDIDO POR 12 MI, MAS TINHA UM TRATO QUE SE ELE BATESSE UMA META LA SERIA 15 MI DE EUROS, AINDA POSSUI 20% DO PASSE, E 3% POR SER CLUBE FORMADOR

POR EXEMPLO SE ELE FOR VENDIDO POR 100 MI EUROS, 23% SÃO 99 MILHÕES DE REAIS
MAIS OS 15 MI DA VENDA = 64 MILHÕES DE REAIS

AO TOTAL SPFC GANHOU NELE 164 MILHÕES DE REAIS

11/04/2019 00:05:00 Junior36

E quando o time segura e o cara não vira nada? tipo o Lucão

10/04/2019 23:41:14 TricolorRoots

futebol brasileiro é isso: más administrações obrigam os clubes vender jovens jogadores a preço de banana

10/04/2019 23:38:39 jonatasjal

E o sucessão do Luiz Araújo? Não vai citar?

10/04/2019 21:54:18 WMenezes

Temos um cara aqui que prevê o futuro!! Cara não tem como dizer quem vai brilhar ou não. Lucas Moura apesar de estar em um grande clube não é nem os pé do que ele jogava aqui, Luiz Araújo não virou em nada, o famoso Lucas piazon considerado novo Kaká, nunca mais se ouviu falar. Tem excessões claro, mais e se não vende por um valor e o cara não vinga por aqui quem perde é o clube.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

24/5/2019
23/5/2019