Sete erros capitais da seleção brasileira na Copa - SPFC.Net

Sete erros capitais da seleção brasileira na Copa

0 0 0 0
Sete erros fatais da seleção brasileira na queda na Copa do Mundo
Planejamento desenvolvido pela comissão técnica mostrou falhas dentro e fora de campo
O Estado de S.Paulo

07 Julho 2018 | 05h00

Apesar de bons momentos na Copa do Mundo da Rússia e de não ter passado vexame na eliminação diante da Bélgica nas quartas de final, o planejamento desenvolvido pela comissão técnica mostrou falhas dentro e fora de campo. Veja sete motivos para a seleção brasileira não ter conquistado o hexacampeonato:


1. Superproteção a Neymar.
A defesa veemente de Neymar em todas as situações – individualismo e choro dentro de campo, e privilégios como sair para jantar com a namorada e hospedar o pai no mesmo hotel da seleção – foi considerada por dirigentes da CBF um erro fatal. O craque nunca foi decisivo como se esperava.

2. Muita liberdade.
Alguns jogadores trouxeram, além de parentes, amigos que fizeram muita bagunça. O fato de terem ficado próximos registrou aspectos negativos, como o treinamento fechado filmado por um colega de Gabriel Jesus. O atacante deixou a desejar contra a Bélgica. Não marcou um golzinho.

3. Concentração longe.
Apesar de a infraestrutura de Sochi ter sido considerada uma das melhores, pela qualidade dos campos de treino e dependências, o fato de o Brasil não ter jogado um jogo sequer na cidade mostrou que a escolha não foi a mais correta.

4. Intensidade dos treinos.
A opção por treinos fortes, intensos, com os atletas se entregando como se estivessem disputando um jogo, foi demais. Vários jogadores se machucaram ou sentiram contusões.

5. Falta de controle.
Por mais que Tite e seus pares de comissão técnica tenham negado, foi visível que a seleção demonstrou falta de controle emocional durante a Copa do Mundo.

6. Ausência de um líder.
O rodízio de capitães mostrou que a seleção não tem um líder claro, que possa tomar as rédeas dentro do grupo e mesmo xternamente, em momentos mais complicados. A desculpa de Tite de que o grupo tem vários tipos de liderança foi entendida como falha no trabalho de formar um verdadeiro líder.

7. Insistência com atletas.
Tite manteve no time o volante Paulinho, desgastado por não ter tido férias, e Jesus, que não fez gol na Copa. Firmino, apesar de render bem, não foi efetivado. Willian também não se saiu bem, exceto contra o México. Todos foram mal.

Particularmente, entendo que houve outros erros, inclusive táticos na montagem da equipe pelo ''encantador de serpentes''. - A Bélgica se preparou para vencer o Brasil, ma independentemente do adversário.
- Tite tentou reproduzir na seleção um meio de jogar que funciona só em clubes. Gabriel Jesus tentou ser Romero, mas joga como finalizador no City. Lutou tanto para recuperar bolas que não tinha pernas ou fôlego para finalizar os ataques.
- Não se levam 23 jogadores se a ideia é usar 15 ou 16 no máximo. Geromel, Fred, Taison foram passear? Faltou um exímio cabeceador, bom no jogo aéreo, para eventual necessidade do ''abafa'' ou ''bumba-meu-boi'', quando a eliminação parece iminente.
Avalie: 102 13

Comentários (54)

15/07/2018 12:27:26 joão

25'' do 1 tempo e já pode se dizer que a França é a campeã da copa da Rússia. Tô esperando aparecer algum vidente de araque dizendo que previu isso. Ou mesmo aqueles que gostam de conspiração dizer que a França comprou a Copa

15/07/2018 12:18:23 caiotfjr

Definitivamente, há algo sim que é um erro e se chama Fernandinho. Jamais, em tempo algum, tanto ele como Luis Gustavo poderiam voltar a vestir a camisa da seleção brasileira depois da hecatombe de 2014. Não dá para se ter um xerife como Casemiro e substituí-lo por um Fernandinho. Tite sabia (ou deveria saber) que certos jogadores correm mais riscos de serem substituídos por cartões que outros e que o de maior risco era Casemiro. Quem eu convocaria? Não sei, não tenho conhecimentos futebolísticos para tanto. Só que ele não se chama Fernandinho, que deveria ter sido ostracizado da seleção brasileira pós 2014

15/07/2018 12:08:31 caiotfjr

Essa análise é típica de "engenheiro de obra feita", que só critica depois do fato consumado.
Excetuando a hipótese inadmissível de um técnico estrangeiro na seleção brasileira, poucos contestam que Tite era (e continua sendo) o técnico brasileiro mais capaz de levar à seleção de volta ao sucesso. Caso alguém tenha esquecido, Tite classificou o time de Dunga (era o mesmo time), o qual não estava sequer repescagem. Ao contrário das colagens mal ajambradas de Parreira em 2006 e Felipão em 2014 (Dunga 2010 é um episódio a parte), a seleção praticou um futebol moderno e em sintonia com o que se pratica no resto do mundo. Se não venceu, é porque futebol é esporte e não ciência exata. Para alguém ganhar, outro tem de perder.
Tite não é semideus e a prova de erros. A seleção não tinha líderes, um capitão fixo ou jogadores capazes de se manterem frios e superarem adversidades com manifestações dentro do campo porque Tite não admite essas características em seus jogadores e procura montar seus times de acordo com isso. É só se lembrar dos times de sucesso que montou no Corinthians, os quais não tinham um líder sequer e sempre envolviam mandar embora aqueles que pudessem liderar. Como qualquer são paulino sabe, tal faceta implica em perigosa substimação dos times de Tite. Também é a única explicação para convocar Renato Augusto (e Paulinho) e manter Hernanes de fora do elenco. É fácil depois da desclassificação apontar essa característica como "erro", o difícil é contar com o trabalho de Tite e não querer que essa parte venha junto.
Por outro lado, Tite é extremamente fiel aos seus comandados, o que foi visto como "erro". EU não manteria Gabriel Jesus depois dos três primeiros jogos, mas eu, no máximo, faria um trabalho piorado ao de Parreira em 2006, sem jamais ter conquistado uma Copa como em 1994

15/07/2018 01:29:00 Aristizabal_94

O principal motivo da eliminação é um buraco bem mais embaixo.
Os jogadores não se entregaram em campo por medo de se machucarem e perderem a vaga em seu clube.
Ou por orientação recebida ou por vontade própria.
Esses jogadores são, em sua maioria, um bando de chinelinhos FDP que jamais entendem o significado da palavra nacionalismo. Jogam pelo dinheiro. Jamais iriam expor suas canelinhas de vidro pelo país. Até parece que estão preocupados com as pessoas que choraram e se frustraram com a eliminação da seleção.
O que importa para esses caras é $$$$...

12/07/2018 21:15:07 FMJ

Erro 1: Tite

Erro 2: Endeusar o tite.

Erro 3: covocar neymar.

Erro 4: endeusar neymar.

Erro 5: Escalar jogador pelo nome. No que o Filipe saiu, a defesa morreu. Marcelo jogou com nome.

Erro 6: Nao planejar a suspensao do jogador mais importante dessa selecao, o Casemiro. O sujeiro que segura a buxa pros inuteis defensivamente paulinho e coutinho.

12/07/2018 20:59:23 Rey

OITAVO ERRO: TITE LEVOU BASE DOS GAMBAS E EX GAMBAS! OUTRA: GOSTARIA QUE LEVASSEM PELO MENOS 50% DOS JOGADORES QUE ATUA NO BRASIL! NÃO A ESTES ESTRANGEIROS!HERNANES É UM CASO QUE SE FOSSE EX GAMBAS ESTARIA LA!!

12/07/2018 01:44:08 9277

O problema é a seleção brasileira ter deixado de ser a seleção brasileira e virado a "seleção do Neymar", não importa quem seja o protagonista de uma vitória da seleção, o falado sempre será o Neymar, assim como da Argentina começou a ser o Messi e todo mundo viu o que virou a Argentina, que antes do Messi era uma seleção muito perigosa e temida, não adianta, toda seleção pode sim ter seu principal jogador, desde que não deixe de ser um time com isso, e no Brasil, nem o Neymar (querendo ser individualista demais) e nem a mídia colabora para que a seleção seja um grupo!

11/07/2018 21:35:25 johnbonham

Vendo França x Bélgica,deu pra notar q o Brasil foi tão cabaço quanto os japoneses haviam sido na fase anterior.Os belgas toda hora saíam pra contra-ataques promissores com o campo do Brasil aberto pra eles correrem e saírem no mano a mano com nossos zagueiros,facilidade que não tiveram contra os franceses.

Era óbvio q eles jogariam assim,esperando com o contra ataque armado.Todo mundo sabia disso,mas por algum motivo o Brasil resolveu jogar de forma suicida, subindo todo mundo e pouco se preocupando com os contra-golpes,coisa que também aconteceu no jogo contra o México mesmo com Casemiro em campo.

E pensar q o Tite é conhecido justamente por formar times com defesas sólidas...

11/07/2018 09:25:56 lucas.arantes

Brasil era o melhor time da competição.
Mas não vou falar também que perdeu por fatalidade, que não foi.

Antes de começar a copa, e que estava todo o oba oba, eu dizia que o principal problema do Brasi poderia ser o emocional, e infelizmente foi.

Casemiro era um dos pilares do time, e no momento que você perde esse jogador para um jogo de quartas de final de copa do mundo, e seu reserva (que é bom jogador, mas só fez besteira no jogo), faz um gol contra aos 12min do primeiro tempo, tem que ter cabeça e maturidade para não se desesperar. Já o segundo gol, mostrou bem a bagunça para matar um contra-ataque que estava desenhado.

A Bélgica não é melhor que o Brasil, mas foi mais cabeça.
Brasil teve chance para ganhar, mas as vezes as coisas conspiram tudo contra em um jogo, e foi o que aconteceu.
Acabou perdendo a chance de ser hexa na Copa do Mundo mais fácil dos últimos anos.

10/07/2018 20:59:53 ax.tricolor

Nas 2 eliminações contra a Alemanha e Bélgica o Marcelo e o Fernandinho foram um dos pontos fracos da defesa.O setor defensivo do Marcelo é uma grande avenida. O Filiipe Luís foi defensivamente melhor.
Talvez o Marquinhos a frente da defesa, daria uma proteção maior.
Umas avenidas no meio, pois Paulinho, Coutinho, Willian não deram conta de fazer o box to box.
O Gabriel Jesus não foi bem na Copa e deveria ter pegado banco após os primeiros jogos da fase de grupo.O Firmino está melhor que ele tanto no clube como na seleção.
O Douglas Costa poderia ter entrado antes, nos 2 jogos que entrou mudou o jogo.

10/07/2018 20:35:01 ax.tricolor

Também pouco consideraram o adversário, a Bélgica tem uma das melhores seleções do Mundo, com jogadores em grandes clubes da Europa e alguns deles são destaques. Na fase de grupos ela demonstrou que era uma das favoritas ao título.

Courtois(Chelsea)
Meunier(PSG)
Vermaelen(Barcelona)
Alderweireld(Tottenham)
Kompany(Manchester City)
Vertonghen(Tootenham)
Fellaini(Manchester United)
Witsel(Tianjin-China) ex Benfica
Tielemans(Monaco)
Chadli(West Bromwich-Inglattera)
De Bruyne(Manchester City)
Hazard(Chelsea)
Lukaku(Manchester United)

De Bruyne primeiro lugar em assistências da Liga Inglesa
16 assistências e 8 gols

Lukaku 16 gols e 7 assistências na Liga Inglesa
Hazard 12 gols e 4 assistências na Liga Inglesa

10/07/2018 19:58:44 Trezeguet65


10/07/2018 18:20:31 Edubontempo

Respeito o seu post, mas foda-se essa SELIXÃO, pq a minha verdadeira SELEÇÃO chama-se SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, e eu não vejo a hora do dia 18/07 chegar pra retomar logo essa bagaça!

07/07/2018 18:17:31 antipeixe

Sempre disse e repito: TITE É UM EMBUSTEIRO!
Sabia que pelo fato de ter tirado o cabaço dos travestis seria elevado ao patamar de Deus do Futebol por essa mídia escrota, mas a verdade é que ele é só um meia boca que se destacou na imensa escassez de técnicos com o mínimo de competência.

A prova disso ta ai: com material muito melhor ele só bateu em bêbado e, na hora H, peidou.

O Brasileiro e sua soberba continuarão a denegar que é inferior quando o assunto e conjunto e vai continuar levando time de peladeiro para as próximas copas, eu agradeço porque meu humor vai continuar garantido enquanto isso persistir.

Kompany falou na entrevista que se fosse comparar individualmente o time do Brasil com o da Bélgica eles não teriam chances, mas estavam convictos que poderiam passar pelo CONJUNTO, coisa que desde 1996 essa seleção não tem, pois é guerrinha de egos e empresários.

07/07/2018 16:23:02 marschal

Como que ninguém comentou o fato de douglas costa ser banco, sendo que qdo entrou contra a costa rica e ontem, foi o diferencial no ataque.

07/07/2018 16:14:44 marschal

Gula.
Avareza.
Luxúria.
Ira.
Inveja.
Preguiça.
Soberba.

07/07/2018 14:54:38 Jose_Mario

mesmo muitos aqui descordando de jogadores ex-gambas, mas vinha dando certo
do meio pra frente. o 4-1-4-1.

Casemiro, paulinho, Renato Augusto
Coutinho Pela direita
Neymar pela esquerda
G.Jesus centralizado
Ganhamos todas com esse time ai...

Ai não sei o que deu na cabeça do tite que ele amassou tudo isso
e sacou o Renato Augusto e colocou o Willian... e voltou para um previsivel
4-2-3-1... estragou tudo!!!

Respostas - 1

12/07/2018 21:10:44 FMJ

Vinha dando certo contra quem? Quando pegou alemanha e inglaterra, ambas com time B, nao deu certo.

07/07/2018 18:30:01 antipeixe

Eu lembro do Embusteiro dando entrevista quando foi técnico dos Sem Mundial em 2006 que tinha preparado a porcada para jogar contra a gente no 4-1-4-1 porque tinha visto um jogo do Arsenal e ficou maravilhado com o que viu... O jogo acabou 4x1 pro Tricolor, com o Alex Dias e o Ricardo Oliveira deitando e rolando na zaga que pegavam no mano a mano direto.

Na época pensei que o problema era o material, mas agora dá pra ver que não era só isso...

07/07/2018 14:50:20 FilhoDoAlmanaque

Aconteceu o que muita gente havia comentado quando ele convocou aquelas porcarias: Em um momento ruim, precisando do resultado, olha pro banco e vê quem ?! Fred lesionado, Renato Augusto lesionado, Danilo lesionado, Fernandinho e Taison convocados e mais meia dúzia de perebas pra tirar selfies e curtir as férias na Rússia.

Isso sem contar com Fagner, Paulinho e Gabriel Jesus de titulares, que foi uma insistência completamente equivocada e prejudicial. Possibilidades pra resolver não faltaram: Marquinhos jogou de lateral no PSG e faria o papel MUITO melhor que a Tammy, para a posição do Paulinho tínhamos o Hernanes e o Artur em excelente fase, mesmo caso do Firmino que teve um desempenho infinitamente melhor que o do Gabriel. E são jogadores que dariam infinitas possibilidades táticas ao time, por serem versáteis.

Enfim, o Tite demonstrou limitações táticas, incoerências na convocação, esbanjou prepotência e caiu abraçado com suas teimosias e palestras que na teoria são interessantes, mas que na prática não aconteceram.

Nunca deveria ser comparado ao Telê Santana, NUNCA !

07/07/2018 14:39:59 guga_trimundial

O principal erro da seleção sem dúvida é ter como principal peça um popstar e não um atleta.
Impressiona a necessidade em aparecer mais do que todos, desde toda encenação dentro de campo, como também o drama nos treinos fingindo estar contundido e depois no outro dia curar-se num passe de mágica, até mesmo na chegada ao estádio com a frescura de sempre ser o último a descer do ônibus pra ter todos holofotes voltados pra si.
É triste a eliminação pelo sentimento de angústia do povo, que em sua grande maioria deposita a felicidade na conquista da copa, mas em se tratando de Neymar a a sua turminha de paga pau a derrota é mais do que merecida.

Respostas - 1

07/07/2018 14:48:33 Rafarelli

Exato!!! acho que esse é um dos principais motivos....o Neymidia tem que tomar um chá de castigo de convocação da seleção, pra provar que ele é somente mais um...mas acho muito difícil isso acontecer!!! mas seria o mais correto....a seleção não precisa dele, porém ele precisa e muito da seleção, ainda mais pq joga em um time pequeno da europa

07/07/2018 14:34:35 C@RLOSSPFC

Besteira isso daí quando ganha tudo isso é benefico quando perde são erros,o maior erro do Tité foi a insistência no Gabriel de Jesus, eu particularmente não sacaria o Felipe Luiz, até porque o Marcelo assim como o Gabriel também não estava bem,essa questão emocional é normal se o cara chora crítica, se o cara rir crítica sinceramente o Brasil jogou mais que a Bélgica fomos penalizados por um gol contra,outro fato que poucos ou praticamente ninguém cita a ausência do Casemiro foi crucial pra essa derrota, jamais ele deixaria aquele contra-ataque belga no segundo gol ele faria a falta porque Casemiro não êxita,além da qualidade na jogada aérea,o mais importante agora é manter o Tité..

Respostas - 1

07/07/2018 14:37:58 Rafarelli

No seu comentário vc apontou 3 erros: Gabriel Jesus titular, Marcelo titular e Fernandinho titular, pois o Fernandinho e reserva do Paulinho, e o Casemiro não teve reserva convocado...lgl isso né? esqueceu de falar do Fagner que tomou um baile pro Vela e ta la no estádio uma hora dessas procurando o Hazard, que pois o Brasil no bolso....segundo tempo a bélgica só administrou a vitória, assim como todos os times do mundo fazem, inclusive o Brasil !!! Tite na sua análise teve 3 erros, que são bem graves

07/07/2018 14:24:55 betinho380

Juntando tudo,jogadores e menbros da comissão tecnica supervisores e não sei o que lá mais o cara levou 27 gambás é muita coisa seloko. Se fudeu,teve um cara ai em cima que disse que o fagner marcou bem o hazar deve ser gambá

Respostas - 1

07/07/2018 14:39:34 Rafarelli

Exato!!! meritocracia zero e clubismo 100%....pode esperar guilherme arana, maicon, rodriguinho, cássio titular....isso se não desenterrar o Jô....é uma palhaçada essa merda de seleção

07/07/2018 14:04:18 1983SPFC

O Taison teve papel fundamental: era o administrador do Instagram do grupo. Batia foto de toda a bagunça e fazia live com a galera.

Estava tudo certo,segundo Tite Rolando Lero.

Só faltou soltar uns cachorros dentro da concentração, criança brincando e queimar umas carnes.

Respostas - 1

07/07/2018 14:35:10 Rafarelli

kkkkkkkkkkkk....com certeza...cenário perfeito pra imprensa, que não tem nada a reclamar....afinal foram eles que colocaram o tite la e a maioria dos jogadores...essa seleção é da imprensa e não do povo...estão nem ai pro povo, só pensam em benefício próprio

07/07/2018 14:01:22 Rafarelli

só de memória: Brasil de 2010
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Brasil 0 x 0 Portugal
Brasil 3 x 0 Chile
Brasil 1 x 2 Holanda

Brasil fez: 9 gols e sofreu 4

Seleção Gambá do tite:
Brasil fez: 8 gols e sofreu 3

Sendo que, em 2010 o Brasil jogou com times mais fortes: Portugal muito melhor que Servia, Costa Rica, Suiça e Mexico; Costa do Marfim: Time excelente melhor que Costa rica, Mexico e Servia; Chile: Muito melhor que Mexico e costa rica...

O time da Servia e Costa rica nesta copa fizeram 2 gols cada somente....ataque ridículo, os piores da copa....Suiça apanhou feio da Suécia, que é um time bem fraco ofensivamente....México fez apenas 3 gols na copa, e sofreu 6....que merda de time é esse?....em 3 anos o Brasil só enfrentou time fácil....uma alemanha em decadência reserva entre elas e um monte de time lixo da américa latina, com argentina desorganizada e Uruguai desfalcada...o mais difícil foi contra a Inglaterra, que aliás não ganhou e mereceu perder.....acho q os números falam bem....mas tudo bem, continuem defendendo o sr. Tite e o Neymar coitadinho

07/07/2018 13:55:29 Allejo_07

Quem se importa? São Paulo >.. Brasil

07/07/2018 13:53:31 Rafarelli

Falar mal do Tite é como cometer um crime gravíssimo passível de pena de morte...e tem muito são paulino que defende isso, isso que me espanta e muito...essa mídia estraga essa seleção desde 2006, e todo mundo sabe disso....o Brasil nunca mais será campeão do mundo enquanto continuar a bajulação a técnico e jogadores....o sr. Dunga fez um trabalho em 2010 mil vezes melhor...o Brasil não perdia pra ninguém entre 2006 e 2010....ganhou de todo mundo jogando do msm jeito q o tite joga, e tinha um time bem melhor com o Kaka como líder (mil vezes melhor q neymidia)....deu azar e perdeu um jogo ganho pra Holanda....acontece....vejam os números....o Brasil era muito melhor na copa de 2010....com menos nomes fazia muito mais!!! Brasileiro tem a memória muito curta !!!!

07/07/2018 13:46:24 Rafarelli

eu to achando essa atitude ridícula da torcida do sp em querer defender essa seleção de travecos e toda sua comissão....o Tite pagou pela suas convicções em manter jogadores dos travecos no time e o Sr. Gabriel Jesus.....Gabriel jesus joga igualzinho no City....ele não joga de centro avante fixo....quem vê os jogos do city no inglês sabe que o city não joga c centro avante fixo, somente qdo o Aguero joga....Jesus não tem idade, maturidade, e ainda não possui qualidade pra ser o 9 em uma copa...jogador muito, mas muito limitado ainda.....avaliação errada do Sr. Tite....todos os times grandes da copa mudaram o time logo na segunda rodada, pra se fazer acertos...menos o Brasil...contra a Bélgica houve uma total falta de análise das possibilidades de jogo dos mesmos....a32 anos)? que porra é essa?...não houve nenhum planejamento pensando na próxima copa, como talvez levar jogadores jovens pra pegar experiência ao invés destes refugos que foram...Paulinho em decadência técnica visível, super criticado na espanha foi intocável nesse time, com basicamente uma substituição pronta em todos os jogos...além de ter levado vários jogadores quebrados..a última consideração é com relação ao Ricardo Rocha...é um tapa na cara dos são paulinos esse cidadão ser pago como funcionário do clube e estar trabalhando na fox quando deveria estar no clube fazendo o planejamento do mesmo...o combinado era até a apresentação do dia 25!!

07/07/2018 12:58:56 eri633

Copa não é colônia de férias, é concentração e foco total, levar familia, amigos, namorada, amantes, sogra e papagaio pra quê? Não podia ficar 1 mês sem, pra entrar pra história? Parece que iam morrer!
E mais uma vez o técnico da seleção deixa jogadores pontuais de fora da convocação pra levar os refugos. Levar Fernandinho (aquele dos 7 a 1 contra Alemanha e que entregou o jogo ontem) e deixar Arthur foi cavar a própria sepultura. O meio campo que parecia uma fortaleza com Casemiro, virou um muro de palha! Acho que em 2022 Fernandinho ainda pode jogar, entregar 3 copas da música no Fantástico?

Respostas - 2

07/07/2018 13:49:05 Rafarelli

Fagner, Cássio, Fernandinho, Fred, Taison, Renato Augusto (machucado), Paulinho...nunca deveriam ter ido...ja disse aqui, vários destes são empresariados pelo sr. Carlos Leite que ajuda os travecos a muito tempo c pagamentos de salário etc....tem q ser feito uma investigação em cima disso

07/07/2018 13:05:55 Junior36

Fernandinho já tem 33 anos,como vai jogar com quase 38?

Respostas - 1

07/07/2018 14:41:48 Rafarelli   

Ele não jogava c 29 imagine c 38...jogador horrível...foi esculhambado em 2014...mas como o DEUS TITE convocou ele todo mundo elogiou....LUGANO teve a melhor frase da história do esporte; TITE É UM ENCANTADOR DE SERPENTES

07/07/2018 12:53:40 Junior36

Convocação ruim também

Levar Fagner e não o Rafinha é uma sacanagem, o cara parecia um menino sub 15 marcando o Hazard, o Hazard quando quis deu um baile nele.

Respostas - 1

07/07/2018 13:08:46 Zeo

Tite recebeu um cheque em branco da CBF/Globo. Quando chamado para apagar o incêndio, o desespero era geral.Tentou implementar uma filosofia de clube na seleção brasileira, montando uma confraria até na comissão técnica. Fiel aos amigos. Seu trabalho teve mais acertos, que não o redime dos graves erros que custaram a eliminação.

07/07/2018 12:17:25 JACKBRAL

Pra mim o pior é a insistência com alguns jogadores:
Paulinho, Willian, Gabriel Jesus e o Marcelo (nesse jogo não estava nas condições físicas ideais).
E outro erro foi levar um monte de jogadores contundidos ou vindo de contusões.
E o maior de todos os erros: tinha gamba demais né!

07/07/2018 12:07:52 Bruno_Tri_co_lor

Concordo com todos os pontos,
Seleção brasileira não é CLUBE, jogadores como Paulinho, Fagner, Renato Augusto,Fernandinho, Taison e Fred não entendo sinceramente, deixando de lado Artur, Luan, Paquetá, Malcon, que estão voando. Eu incluiria o Militão ao meu ver seria o substituto ideal pro casemiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

19/7/2018
18/7/2018