Não tenha duvidas, também percebi isso ao decorrer do tempo.
É foda ficar comemorando estáticas, acho que isso venho com o Ceni, mas parece que ele mudou, antes ficava analisando estaticistas, mesmo perdendo ou empatando...
Não sou a Favor de Demitir o Diniz agora , a Não ser que fosse pra trazer o Sampaoli,mas Olha como os caras são inteligentes no Spfc ,
Em 2019 teve o pior Ataque da história, até em 1935 que o clube ficou fechado uns meses fez mais gols , ai chega em 2020 não contratam nenhum atacante fazedor de gols e mantém o Diniz que em todos os lugares que trabalhou o seu time sofria pra fazer gols, sério que alguém achou que ia ser diferente no Spfc.
Concordo plenamente amigo, esse não é o São Paulo que nos acostumamos ver, o pior é que muita gente defende isso, muito triste, hoje não há perspectivas de títulos
Estatísticas que importam: gols MARCADOS e APROVEITAMENTO DE PONTOS.
Gols: 6 em 6 jogos.
Aproveitamento: 50%, jogando contra times de série D no paulista.
Até o Jesualdo do Santos é mais treinador.
"Construir e ter prazer em jogar futebol. O que se treina é o que se joga. O time que cria mais e oferece menos chances é o time que está mais perto de ganhar. É a probabilidade, e vamos ficar com ela. Perseverança e persistência."
Twitter oficial SPFC.
Clube fechado com o técnico, imprensa toda elogiando o trabalho do técnico, torcida em peso reconhecendo o trabalho do técnico.
Mas quem tá certo são os 6 caras do spfc.net que tem birrinha do técnico.
Os melhores momentos das partidas deixam claras algumas situações, exemplo: o SP cria bem, falta finalizar bem.
acho engraçado quando aparece no final do ano, coloque as mulecadas para jogar o PAULISTINHA campeonato não vale de nada, agora quando time não está ganhando ficam chorando e pedindo a cabeça do tecnico, pr amim Paulista vale muito principalmente q estamos numa fila de titulos muito grande, se for pra chorar no Paulistinha então fica quieto e deixa o tecnico trabalhar, não é trocando de tecnico q vai melhorar, passaram diversos tecnicos por aqui e nenhum deu certo ser que todos os tecnicos são burros ou vc modinha que acha q ta certo?
o time ta melhorando , ganhou do agua santa e da ferroviaria .
e esta em 3° em uma chave de paulistinha . ta tudo uma maravilha
esperar oque desse time , com um elenco pipoqueiro de jogadores vagabundos , e um tecnico pisicologo
mais um ano de fracassos e com vagabundos ganhando mais de um milhão por mes
Exemplo que estatística a favor não da a vitória a time nenhum.
Estatística
BRASIL 1 x 7 Alemanha
BRASIL x ALEMANHA
55 chance de gol 34
18 total de finalização 14
19 passes dentro da área 11
4 desarme 20
433 passes completados 482
POSSE DE BOLA
52 X 48
Ah, complementando aqui sobre o Rogério Ceni, aqui ele tbm falava das estatísticas, a imprensa enchia,a torcida começou cair na pilha, começaram a execrar o Ceni até aqui na época que fui moderador aqui, o Ceni foi demitido pra alegria da torcida, foi lá no Fortaleza fazer história, ganhar um titulo nacional pela primeira vez, ganhar 3 titulos, classificar o time pela primeira vez pra uma competição internacional e vou falar mais, se ele não sai pro Cruzeiro onde ele tentou muito ajudar o time lá ele vai pra pré-libertadores, o futebol do Fortaleza é um futebol agradavel de assistir, e lá o Rogério teve o respaldo, imagina se fizesse que nem aqui que demitisse ele após perder o campeonato estadual pro Ceará? Falar que o próximo tecnico vai fazer sucesso aqui que nem foi no Athletico é muito vago.
Respeito a sua opinião, eu não comemoro estatística, mas comemoro um futebol melhor sim, eu sou da opinião de que se o time estiver jogando bem e finalizando a chance de fazer gol é maior. O time precisa acertar a pontaria, o time precisa melhorar alguns passes, não é um passe de mágica que o próximo vai melhorar o time assim que assumir, o Fluminense não melhorou por exemplo, pelo contrário, depois que ele saiu o time piorou. O Diniz a cada trabalho ele evolui, quando o time aqui perdia e não chutava a gol a torcida criticava, agora o time está criando e tentando e ainda assim está tudo errado. O problema do Diniz assim como do Rogério Ceni é assumir o time na hora errada onde o time não conquista um título desde 2012, o que mais me deixa triste é ver torcedor que quer ver o São Paulo perder só pro Diniz cair(não é o teu caso), mas vai ficar com essa coisa de trocar de treinador a cada 3 meses até quando? O São Paulo foi campeão da Libertadores e do Mundo pela primeira vez com uma sequencia de trabalho do mestre Telê que em 90 perdeu o brasileirão para os gambás, será que ali o presidente deveria ter demitido o "pé frio" do Telê? A diretoria finalmente faz certo em respaldar o Diniz, não adianta ficar trocando de treinador, o Diniz não tem culpa assim como não teve Rogério Ceni, Bauza, Muricy, Autuori, Osório e todos que passaram aqui desde 2012, o Aidar e o Leco responsáveis por esse desastre não são tão detestados que nem o Diniz pelo que vejo de alguns aqui. Respeito sua opinião, mas se o time está finalizando, precisa melhorar a qualidade, e melhorando vamos marcar gols e ser feliz.
O torcedor são-paulino, uma parte da torcida, não vamos generalizar, quer mudar as regras do jogo de futebol. Querem criar uma espécie de judô, taekwondo e etc.
Para essa parte da torcida ficou desestimulante o fato de marcar gol para ter de vencer. Agora comemoram a quantidade de escanteios, laterais, tiros de meta e etc.
Realmente, a falta de títulos afetou gravemente a maneira como o são-paulino enxergava o futebol.
Não vou ficar aqui incentivando um futebol de nível intermediário. Vão tomar chuva de críticas, vou sentar o cacete. Fizeram o sucateamento desse clube.
Me falta palavras (ou vontade?) pra te contra argumentar.
Quando a gente vê que a pessoa tem uma visão divergente, a gente até tenta. Mas quando vemos que é só má vontade trajada de "opinião contrária", o melhor é deixar quieto.
Como muitos já disseram aqui: você esnoba as estatísticas porque, neste momento, te convém. Mas se, além de não fazer gol, o time NÃO estivesse criando chances e finalizando, as estatísticas seriam muito úteis pra você.
3 jogos seguidos com lances CAPITAIS apitados contra nós. Jogamos bem e controlamos praticamente todos os jogos nesta temporada, exceção do clássico contra o palmeiras. Estamos em terceiro lugar do grupo com 9 pontos, com os lances acima citados "ajustados", seríamos líder do grupo com 14, segunda melhor campanha do campeonato.
Mas ainda sim eu garanto que você viria aqui pra falar algo como "Paulista não vale nada", "Quero ver esse time na Libertadores" e etc. Quando a gente quer torcer contra, a gente não se incomoda nem em se contradizer.
As pessoas, para emplacar uma narrativa se fazem de desentendidas, não é possível alguém chegar nessa conclusão bizarra que você chegou.
Não é difícil entender que um time que não faz gol, mas cria diversas chances durante o jogo, não pode ter no treinador o problema.
É surreal a torcida são paulina ter esse comportamento com um cara que esta botando ordem no time, e sim, as estáticas é que conseguem mostrar essa evolução. Mesmo porque o jogo chama futebol e não tarô.
Primeiro que gol não deixa de ser estatística, pois é um dado quantitativo de uma partida.
Segundo que, traçando um paralelo com esportes americanos como basquete e hockey no gelo, existe uma correlação muito grande entre posse da bola (ou disco) com qualidade, que gera chances de pontuar (ou marcar cestas, gols) e os times que consistentemente tem sucesso no longo prazo. O melhor fator preditivo de sucesso de um time foi provado ser esse, por testes estatísticos. Futebol pode ser um pouco mais imprevisível, mas com certeza estar criando muitas chances, apesar de não estar ganhando indica que estamos no caminho certo. Uma hora o índice de acerto das finalizações vai subir para convergir à média e vamos colher os frutos.
Voltando as ligas americanas, tem vários casos que apesar de ter métricas boas de posse, por azar estatístico um time na temporada não vai tão bem, classifica nas últimas posições pro playoff, mas manteve o trabalho e dps arrebentou.
"...Não se iluda com números enfrentando time fraco..."
Verifique na tabela neste momento e observe quais times estão na ponta de cada grupo e verá onde estão de acordo com seu ponto vista os times "fracos".
"...Não tem evolução nenhuma..."
Hoje temos um padrão definido para cada situação de jogo, diferente de esquemas engessado e previsível de antes, esta tendo oportunidades de gol que não via a tempos, algo que era muito cobrado, ja a conversão em gol é estritamente responsabilidade do jogador.
"...Quando os caras vão no morumbi o São Paulo não se impõe..."
Esta ai uma questão interessante, eu não sei o que seria imposição para você, pois para mim é uma equipe minimizar o máximo possível as chances da outra equipe vencer, e ainda ter um volume de jogo maior, criando oportunidades.
"...o juiz não deu aquele pênalti interpretativo contra o curica..."
Interpretativo é quando lance pode gerar duvidas e este não foi caso, pois houve lance semelhante anteriormente, o arbitro estava bem posicionado, jogador em nítida direção ao gol e chance evidente de conclusão, tanto que ele é deslocado no momento do chute. Dizer que é interpretativo é um equivoco maior do que deixar de marcar a penalidade.
Deixar de observar uma mudança tática e postura dentro de campo é uma forma de justificar um descontentamento pessoal com o técnico ou sabe la com o que mais. Não é conformismo conseguir enxergar uma ligeira evolução e desejar que isso continue progredindo, é maturidade para entender que nada é do dia para noite principalmente no futebol e no caso do SPFC um clube que foi deteriorado em todos seguimentos no passar dos anos por administrações equivocadas e mal intencionadas.
44.000 torcedores gritando BURRO, FDP, pro pseudo técnico, e meia duzia de zé ninguem acha que eles tão errados e quem ta certa é a meia duzia que viram o jogo pela tv. Vai entender.
O SPFC possui um problema grande nesse momento, que é a falta de um matador. Os atacantes erram demais. Outro problema é parte da torcida que quer um técnico de grife, uma parte que quer jogadores por nome e não por rendimento, preferem veteranos nao rendem tanto a jovens talentosos.
O time é bom , falta um matador, além de colocar quem merece de titular, Igor no lugar de Hernanes, Igor no lugar de Juan Fran, Pato e Pablo brigam por vaga, Éverton pode revezar com Vitor Bueno.
Uma coisa é certa...se continuar essa sequência de maus resultados o Diniz vai rodar...alguém tem dúvida? sabe quem deveria saber disso? os jogadores!!!....afinal, não foram eles que pediram o Diniz??...bom a realidade é que se os resultados não virem, a comissão técnica inteira vai pra rua...me arrisco a dizer que se perder para os peruanos na altitude o Diniz roda...não vai adiantar dar 30 chutes no gol e não fizer nenhum...vamos ver
"O pênalti foi interpretativo"
"As chances do Reinaldo, Hernanes, Pablo e Pato não foram claras,porque não foram na trave, o goleiro não pegou na bola"
Corcunda kkkkkkkkkkkk
Com essas afirmações dá pra ver o quanto o cara assistiu o jogo!
Não dá para entender por que tanta gente defende o Diniz se até agora o cara não mostrou nada de bom, continuamos não ganhando clássicos, não fazendo gols, a mesma tática de sempre, será que esse pessoal não conhece o futebol que o SPFC sempre impôs aos seus adversários e hoje sistematicamente nos faz passar vergonha???
Bom amanhã é dia dos urubus ( dinizetes) aparecer, ja que amanhã a poeira ja vai estar baixa.
Amigão, vamos lá. Vou responder seu tópico porque normalmente consigo dialogar com vc numa boa.
Em primeiro lugar, não tem ninguém comemorando estatística. O que eu e outros fazemos é constatar um fato, só isso. Se o time não vence mas joga bem, vc quer que a gente fale o que, que tá tudo uma bosta? E outra, o fato de o time jogar bem traz perspectivas melhores para os próximos jogos do que seria se o time perdesse jogando nada. É só isso. Deu pra entender?
Com relação ao tema "evolução", não adianta ficar debatendo aqui. Vc tem sua opinião de que tá tudo ruim, eu tenho PLENA CONVICÇÃO de que estamos no caminho certo. Até poderíamos debater aqui os motivos das nossas convicções, mas seria perda de tempo, porque um não vai concordar com o outro e ninguém vai se convencer do contrário.
Por fim, não se precipite. O time pode não estar fazendo gols NESSE MOMENTO e as vitórias podem não estar vindo NESSE MOMENTO, foram só alguns jogos, mas, veremos a sequência, e veremos o mais importante: como o time vai se sair na liberta e nas decisões do Paulista.
Ficar choramingando agora é desperdício de lágrima, vamos esperar os próximos jogos e as decisões que virão pela frente, e aí voltaremos aqui pra discutir se houve evolução ou não, porque aí sim alguém estará com a razão.
O que muitos não enxergam é que o SPFC esta com dificuldades de evoluir muito mais por fatores externos do que for forma de jogar, foram três partidas com intervenções anormais.
Outros podem te dizer que "parte da torcida se acostumou a aplaudir queda de técnico". Chegando a quase torcer contra o time para ver o técnico de que não gostam cair.
Os dois estão errados, na minha opinião. Não errados em suas convicções, mas em achar que o são paulino que pensa diferente é menos são paulino ou pior torcedor.
Acredite, aqueles que defendem a permanência do Diniz e usam os números e estatísticas para embasar seus argumentos também estão chateados com a falta de gols, com as poucas vitórias.
Só não acham que isso se resolverá tirando o Diniz.
Estão certos? Pode ser que sim, pode ser que não. Mas com certeza não há benéficio nenhum em ficarem uns acusando os outros.
Melhor discutir as questões técnicas e sugestões táticas. Mas putz, números e estatísticas fazem parte da coisa.
Ai muda o jeito de jogar, e vai contunuar sem fazrr gol.. Problema é finalização colega, se fosse maneira de jogar estava ótimo. O cara ser mudado de posição vai mudar em que nas finalizações?
Isso é normal hoje em dia, a torcida também só comemora vagas e tá começando a se contentar com isso
Eu estou realmente incomodado com a falta de eficiência do ataque.
Os jogadores simplesmente não tem força para chegar com qualidade no ataque.
Quem assistiu o jogo ontem viu (a menos que seja um completo idiota) que o Corinthians pouco atacou, mas as poucas vezes que foi conseguia jogadas muito mais limpas e "prontas" para finalizar com sucesso.
Ou alguém aqui acha que o Vitor Bueno queria dar aquele passe para o Pato? Que aquilo é ensaiado? Ele claramente virou o corpo e o pé para um lado e a bola bateu na parte interna do tornozelo e foi para o outro.
Já o Corinthians armou várias jogadas clássicas de ataque, com ultrapassagens do lateral e centroavante finalizando. Quantas vezes o Fagner apareceu livre nas costas do Reinaldo?
Quantas vezes algum jogador do São Paulo foi até a linha de fundo durante o jogo inteiro? Eu não lembro de nenhuma jogada.
Esses 6 gols em 6 jogos em um campeonato que jogamos contra apenas duas equipes de Série A por enquanto não é surpresa nenhuma.