publicidade

Cpi convida Leila Pereira e Casares para depor sobre manipulação de resultados.

Julio Casares e Leila Pereira, presidentes de São Paulo e Palmeiras, respectivamente, foram convidados a depor na CPI (Comissão Parlamento de Inquérito) que investiga supostas manipulações de jogos e resultados no futebol brasileiro. Os dois dirigentes serão ouvidos após depoimento de John Textor, empresário que é dono da SAF do Botafogo e que alega, por meio de relatórios de inteligência artificial, que as edições de 2022 e 2023 do Campeonato Brasileiro foram manipuladas. Casares e Leila, que já aceitaram os convites, serão ouvidos pelos senadores, entre eles o presidente da CPI Jorge Kajuru, no dia 20 de maio.

Inicialmente, ambos participariam no dia 16, mas a data foi alterada porque o São Paulo joga no mesmo dia pela CONMEBOL Libertadores, no Morumbis, contra o Barcelona de Guayaquil. Os dois presidentes não serão os únicos ouvidos pelos senadores. Em maio, a CPI convidou também Gláuber do Amaral Cunha, ex-árbitro, para uma sessão secreta no dia 13. José Francisco Manssur, ex-assessor especial do Ministério da Fazenda, será ouvido no dia seguinte. Antes, em 29 de abril, a CPI colherá depoimentos de dirigentes ligados à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com a programação, Hélio Santos Menezes Jr. (diretor de governança e conformidade), Eduardo Gussem (oficial de integridade) e Júllio Avelar (diretor de competições) falarão no mesmo dia.

Por que Leila e Casares vão depor? Os dirigentes serão ouvidos por conta das acusações de John Textor, que aponta manipulações de resultado favoráveis ao Palmeiras nos Brasileiros de 2022 e 2023. Um dos jogos citados pelo empresário dos Estados Unidos é a goleada do Verdão sobre o São Paulo, por 5 a 0, na temporada passada. Leila e Casares já falaram publicamente sobre o assunto, negaram qualquer situação que pudesse favorecer o Palmeiras e se rebelaram contra Textor.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (5)
ouro
25/04/2024 19:31:43 Sid_Soberano

Só podia ser no Brasil mesmo: ter que depor na cpi,por causa de um denúncia feita,por um bilionário,que usou um programa para adivinhar as coisas no futebol

Ladroagem no futebol,sempre existiu!

Agora,no senado,aonde estão os políticos,jamais haveria uma cpi,para investigar eles,porque sabem que ali,irão encontrar todos podres que há lá dentro!

25/04/2024 18:40:46 Wilson Demetrio

Punição brava se ficar provado a manipulação porém se esse gringo não conseguir provar tem que ter cadeia pra ele Com inteligencia artificial quem entende da coisa pode forçar situações e provar qualquer coisa. portanto muita calma nessa hora

25/04/2024 16:31:14 Petobonit zica

Sabemos que algo errado tem sim e Brasil, mas vai depender das pessoas que que estão cuidando do caso será que vão falar a verdade ou vão esconder o que todos já sabemos futebol brasileiro está fraco por conta disso

25/04/2024 16:04:32 durval pereira

ESTÃO MEXENDO NUM VESPEIRO. SE O JOHN TEXTOR CONSEGUIR PROVAR ALGUMA COISA ( O QUE EU ACHO DIFÍCIL), CABEÇAS VÃO ROLAR!

25/04/2024 14:41:37 Elton Jones silva morais

Isso ainda vai dar pano pra manga hein! Se houver alguma verdade sobre isso aí tem que expulsar Cagares e toda diretoria porta fora!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.