Mesmo favorecido por resultados paralelos na Série A3, o Palmeiras B não conseguiu vencer o Sertãozinho, na Rua Javari, e foi rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste domingo - equivalente à quarta divisão do Estadual. O empate por 3 a 3 foi o último jogo do time, que encerrou oficialmente as suas atividades.
A vitória do Votuporanguense sobre o América-SP, por 2 a 0, fora de casa, fez com que a filial palmeirense dependesse apenas de si para permanecer na A3. No entanto, a igualdade no estádio do tradicional bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo, selou a queda.
O pouco público na praça esportiva do Juventus comemorou o gol de Juninho, aos 7min do primeiro tempo. Mas Piter, de cabeça, empatou aos 25min. Chico, de pênalti, colocou os palmeirenses à frente do placar novamente, mas Pedrão, no início da etapa complementar, igualou o marcador.
Marcos Paulo, aos 10min, deu uma nova esperança alviverde, mas, quando o relógio já marcava 43min, Adriano Paulista selou o empate com a equipe do interior e, ao mesmo tempo, mais um rebaixamento do Palmeiras B, que ainda tem jogadores com futuro incerto.
Precisando de altos investimentos e dando pouco retorno, como confirmou a própria diretoria, a filial será fechada. Alguns jogadores serão reincorporados às categorias de base do clube do Palestra Itália, enquanto outros deverão ser dispensados para evitar inchaço do elenco.
Confira os resultados da última rodada da primeira fase da Série A3
União São João 2 x 1 São Vicente
Rio Preto 2 x 2 Independente
Batatais 3 x 0 Novorizontino
Marília 2 x 0 Taubaté
Francana 3 x 1 Itapirense
Guaçuano 2 x 0 Flamengo-SP
Inter de Limeira 2 x 1 Joseense
América-SP 0 x 2 Votuporanguense
Palmeiras B 3 x 3 Sertãozinho
São Bento 1 x 1 Barretos
Palmeiras B é rebaixado à quarta divisão paulista e é extinto do futebol
Clube anunciou oficialmente o fechamento do Palmeiras B
Fonte Terra
15 de Abril de 2013
Avalie esta notícia:
15
3
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia