Rivaldo marcou presença no Pacaembu nesta quarta
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Rivaldo só vai atuar no Kabuscorp, time de Angola, no início de março. Enquanto não estreia no futebol africano, o meia aproveita para acompanhar de perto o Mogi Mirim, clube que preside. Nesta quarta-feira, Rivaldo esteve no Pacaembu para acompanhar o duelo contra o Palmeiras, e não mediu palavras para defender sua ida para um centro menos valorizado no futebol. A comparação envolve até o Rei do Futebol, Pelé.
– Tive a chance de ir para lá, e achei melhor. Estou muito feliz e respeito o futebol angolano, vou para ajudar. Joguei no Uzbequistão, na Grécia... O Pelé jogou nos EUA e não vejo ninguém criticar. Mas é normal – disse Rivaldo.
Aos 39 anos, o meia sente que ainda tem lenha para queimar no futebol. Depois de uma passagem com poucas chances pelo São Paulo, Rivaldo aceitou a proposta do Kabuscorp por acreditar que ainda pode colaborar para o esporte. A inspiração vem de outro jogador campeão do mundo com a Seleção Brasileira: o ex-atacante Romário, que atuou pelo Vasco até os 41 anos.
– Não sou de falar como o Romário fala, mas ele foi artilheiro com 41 anos e isso mostra que a idade não tem nada a ver. Então não acho que isso seja um problema – ressaltou o meia.
Rivaldo passou uma temporada de altos e baixos no São Paulo, com a maior parte do tempo no banco de reservas. O clube optou por não renovar o contrato do jogador no fim da temporada passada, mas o craque não se diz chateado. Rivaldo agradeceu a todos os técnicos que teve na equipe, com exceção de um.
– Jogar no São Paulo foi maravilhoso, a torcida me recebeu bem, mas tem treinadores que não contam com você... Não tenho o que falar de ninguém, só teve o caso com o Paulo César Carpegiani e nada mais. E mesmo assim, fui o único a falar com ele quando saiu, pedi desculpas pelas declarações. Com Adilson Batista e Leão não tive problemas, respeito muito os dois. Foi muito legal ter passado por lá – relembrou Rivaldo.
O atual presidente do Mogi Mirim vai seguir acompanhando o time no Campeonato Paulista, pelos menos pelas próximas rodadas. A viagem para Angola deve ocorrer no fim de fevereiro.
Rumo a Angola, Rivaldo rebate: ‘Pelé jogou nos EUA e ninguém critica’
Meia de 39 anos compara atual situação à do Rei do Futebol no fim da carreira, e avisa que só teve um problema no São Paulo: Carpegiani
Fonte Globo Esporte
2 de Fevereiro de 2012
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos