"Sou jovem, não tenho perfil de líder da equipe, de capitão, é mais para zagueiro ou goleiro, pessoal que tem mais experiência. Minha missão é deixar a torcida alegre com gols", diz o camisa 7.
Sem a presença de Ceni, vítima de uma cirurgia no ombro direito, e Luis Fabiano, em virtude de uma lesão muscular, o goleiro Denis assumiu o posto de capitão na vitória deste sábado contra o São Caetano, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Caso retorne ao time no jogo de quinta-feira contra o Guarani, o zagueiro Rhodolfo tem chances de exercer a função.

vipcomm
Para Lucas, a prioridade é pensar em formas de ajudar o São Paulo na parte técnica. "Quando o jogo está empatado, você quer marcar gols, dar passes aos companheiros. Eu fui abençoado de ajudar o time contra o São Caetano", exaltou o autor do gol do triunfo por 2 a 1, em um chute de fora da área, da meia direita.
Diante do São Caetano, Lucas ainda arriscou um drible ousado, mostrando o motivo de ser considerado uma das revelações do futebol brasileiro. No fim da partida, ele apostou na ponta direita no lance conhecido como lambreta ou carretilha, que levou o torcedor do São Paulo à loucura no Morumbi.
"O marcador ficou irritado, ninguém gosta de levar o drible, mas tudo bem, minha forma de jogar é ir para cima. Naquele momento, eu também queria segurar a bola, a única forma era dar o drible", comenta.