Leão minimiza irritação de Luis Fabiano e sugere que atletas o ouçam

Fonte Gazeta Esportiva

vipcomm
Nos dois primeiros jogos do São Paulo em 2012, Luis Fabiano não fez gol, mas se destacou por esboçar com gestos e até declarações sua irritação com os passes que recebe, considerados insuficientes por ele. Tudo isso com a tarja de capitão, assumida com a contusão de Rogério Ceni. Porém, o centroavante, em vez de levar uma bronca, vê Emerson Leão sugerir que os colegas aprendam com o ídolo.
"Aqui dentro, para nós, essa trajetória do Luis Fabiano é normal, tanto que nem vi se ele discutiu com alguém. O Luis tem sua maneira própria de trabalhar, e isso dá a ele um efeito positivo. Às vezes, ele pode se invocar, mas, se o companheiro souber de seu dia a dia e não se preocupar em responder, prestará atenção. E só se presta atenção na pessoa que tem algo a oferecer", indicou o treinador.
As contestações do camisa 9 já apareceram bastante na estreia contra o Botafogo-SP, quando gesticulou principalmente contra Fernandinho, e se transformaram em cobranças públicas depois do duelo contra o Oeste, quando o atacante teve cinco oportunidades e não colocou nenhuma nas redes.
Apesar da postura, Leão ainda não cogita tirar do astro a função de ser capitão e reforça seus pedidos por calma ao dialogar com a arbitragem. Em relação aos colegas, a sensação é de que tudo passará quando Luis Fabiano fazer gols, apesar de o próprio jogador negar se sentir pressionado por ainda não ter deixado sua marca em 2012.
"A personalidade e o desejo do Luis Fabiano é gol. Se ele está fazendo um exercício com bola e passa perto do gol, chuta e depois recomeça o exercício. Se fica cinco minutos sem fazer gol, quer fazer logo. É o instinto do centroavante artilheiro", diagnosticou o chefe, que revela já ter conversado com o comandado sobre a situação.
"O Fabiano precisa entender que a insistência, às vezes, pode prejudicar. Mas ainda não é o caso dele, estamos no início do campeonato. Ele já não sente mais absolutamente nada [nenhuma dor], treina, se dedica... Uma hora vai sobrar. Até estávamos brincando falando para ele: 'não se preocupe, quando fizer um, será importantíssimo, talvez no momento certo'", contou.
Apesar de demonstrar compreensão em todos os momentos em que falou sobre o assunto, Leão afirma estar atento á situação. No ano passado, chegou a deixar Marlos afastado do treino por alguns minutos após discussão com Casemiro. Uma advertência desta forma também pode ser aplicada se Luis Fabiano passar dos limites, algo que o técnico ainda não espera enfrentar.
"O Fabiano é extrovertido, reclama. É a personalidade ele e temos que saber atuar em cima dela, tirar dele tudo que pode ofertar. A nossa rotina normal é de um diálogo mais áspero, uma chamada de atenção de qualquer em campo. O excesso que não é natural. E esperamos não chegar a isso", afirmou.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net