Leão recusa Felipe, ex-Santos, e pede goleiro com vontade de aprender

Fonte Gazeta Esportiva
A cirurgia no ombro direito de Rogério Ceni está marcada para o final da tarde desta sexta-feira. A partir daí, serão até seis meses sem o ídolo no gol. Emerson Leão já definiu Denis como titular neste período, mas já solicitou a contratação de um suplente. E nem cogita Felipe, que pertence ao Santos e foi rebaixado no último Brasileiro com o Avaí. Deseja alguém como Gabriel, campeão mundial sub-20.

vipcomm
"Precisamos de um perfil jovem, com boa estatura, e que possa aprender mais do que sabe com os nossos. E no próximo semestre, entra o Rogério também", falou o treinador, que até interrompeu a pergunta sobre Felipe - em Santos, divulgou-se uma sondagem do Tricolor ao arqueiro. "Não", respondeu, seco, o técnico.
Gabriel, por sua vez, agrada. Seu vínculo com o Cruzeiro acaba em outubro e, a partir de abril, ele pode assinar um pré-contrato para chegar sem custos. O goleiro já foi sondado, tem a aprovação da comissão técnica, até pelas informações de seu comportamento tranquilo, e gostaria de atuar pelo Tricolor. A ideia é prepará-lo para o futuro.
"Se eu fosse um garoto convidado pelo São Paulo, escolhido por um treinador que já foi atleta, e no gol, eu me sentiria prestigiado. Não viria só pensando em jogar, mas para aprender a jogar, com o titular, o treinador, o resultado, o companheiro. É uma somatória", analisou Leão.
"O jovem pode esperar um pouco mais, como o Rogério e eu esperamos. Quando se é velho, não há tempo para esperar e a conduta é diferente. Para não ter este tipo de conduta, quero um perfil diferente", completou, compreendendo que o novo arqueiro não chegue já. "Não temos pressa. Quem faz com pressa, faz errado."
Por enquanto, caso Denis tenha algum problema de contusão ou suspensão, Leão será obrigado a escalar Léo, terceiro goleiro do elenco, ou Leonardo. Mas ambos ainda são considerados novos demais para assumirem o posto. Por isso, até para fazer pressão em Denis, deseja um novo nome para a posição.
"Até que provem o contrário, o Denis é o titular absoluto. Já provou ser um grande goleiro na Ponte Preta e a análise é simples: já se realizou no interior e tem tudo para se realizar em uma grande capital e uma grande equipe", disse o treinador sobre o camisa 22, já em sua quarta temporada no clube.
O comandante, contudo, não tem dúvida de que o verdadeiro titular voltará jogando no mesmo nível, mesmo aos 39 anos e após a cirurgia no ombro direito. "O Rogério representa não só para mim, mas principalmente para o torcedor do São Paulo, um porto seguro. E o goleiro tem que ser um porto seguro para o seu treinador.
Felizmente ele entendeu e a cirurgia está marcada. Esperamos que, tão rápido quanto será a operação, seja o seu retorno", afirmou.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net