Reprodução de vídeo em que Rogério fala sobre a cirurgia
Um corpo resistente e a vontade de jogar futebol, além do intenso calendário do futebol brasileiro e sul-americano, fizeram de Rogério um caso raro.
Só pelo São Paulo, em quase 20 anos como profissional (fez seu primeiro jogo em 1993), ele acumula 1.016 partidas. Como comparação, o recém-aposentado Marcos, com praticamente o mesmo tempo de carreira, fez, por culpa de contusões, apenas 530 partidas pelo Palmeiras.
Desde que virou titular da meta são-paulina, em 1997, só uma vez, em 2009, Rogério não atingiu a marca dos 50 jogos numa temporada, geralmente o número máximo de partidas da maioria dos jogadores que atuam na Europa.
Em cinco temporadas, Rogério chegou ou passou da marca dos 70 jogos, a última delas em 2010.
O goleiro fazia questão de jogar mesmo quando o time inteiro do São Paulo era poupado em jogos inexpressivos, como por exemplo nas fases iniciais do Campeonato Paulista.
Em 2009, Rogério teve até então o que era sua lesão mais grave --uma fratura no tornozelo que o tirou dos gramados por quatro meses. Depois, com dores musculares, ainda desfalcou o clube em jogos do Brasileiro no segundo semestre. Ainda assim, terminou o ano entrando em campo 34 vezes.
Com esse currículo, Rogério deu poucas chances para seus reservas.
Alguns, como Roger, não aguentaram a situação e procuraram outro clube. Outros, especialmente Bosco, aceitaram a condição de eterno reserva e ficaram anos no banco esperando uma chance que quase nunca chegava.
Ontem, foi confirmado que Rogério terá que passar por uma cirurgia no ombro direito.
Fominha, Rogério Ceni tem mais de mil jogos
Fonte Folha.com
27 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!