Lucas sobre a Olimpíada: 'Me imagino ganhando o ouro'

Jogador do São Paulo tentará ajudar Seleção Brasileira a quebrar tabu olímpico no futebol

Fonte Lancenet
Com camisa da Seleção, Lucas posa para o LANCENET! (Foto: Eduardo Viana)
Acostumado a disputar campeonatos de futebol com o São Paulo e a Seleção Brasileira, o meio-campista Lucas deverá ter daqui a exatamente seis meses uma experiência diferente na carreira. O jogador de 19 anos é nome quase certo no time que disputará a Olimpíada de Londres, torneio em que o futebol brasileiro nunca conquistou uma medalha de ouro.
Em entrevista exclusiva sobre os Jogos Olímpicos concedida ao LANCENET! no CT do São Paulo em Cotia, o jogador tem consciência da pressão que a Seleção sofre a cada quatro anos para conseguir obter o único título importante que ainda falta. Mas Lucas também confessa que o ouro olímpico é um sonho.
- A Olimpíada, assim como a Copa do Mundo, todo mundo assiste e se emociona com cada medalha, seja de bronze ou prata, e se emociona com a emoção do atleta que venceu. Me imagino subindo no pódio, ganhando a medalha de ouro. Sonho muito com isso - falou o jogador.
Na entrevista, em que o único assunto foram os Jogos Olímpicos, Lucas disse que quer entrar para a história com o título inédito na Inglaterra, contou sobre a "festa" que ele e outros jogadores fizeram durante a Olimpíada de Pequim-2008, e revelou para quem pediria um autógrafo em Londres. Confira abaixo:
LANCENET!: Qual é a sua expectativa para a Olimpíada de Londres?
Lucas: A expectativa é grande, é uma meta minha ir para a Olimpíada. Quero muito participar dessse grupo e ganhar o ouro olímpico. Para isso, tenho que provar a cada dia aqui no São Paulo a minha capacidade. É o que vou procurar fazer para me firmar cada vez mais com essa camisa.
LNET!: A Olimpíada é um evento bastante diferente daqueles que você já participou com o São Paulo e a Seleção Brasileira, pois envolve outros esportes e uma outra atmosfera. Como você encara a Olimpíada deste ponto de vista?
Lucas: Imagino que seja um ambiente muito bacana. A Olimpíada, assim como a Copa do Mundo, todo mundo assiste e se emociona com cada medalha, seja de bronze ou prata, e se emociona com a emoção do atleta que venceu. Me imagino subindo no pódio, ganhando a medalha de ouro. Sonho muito com isso. Como falei, vou correr e lutar bastante para fazer parte desse grupo e trazer esse ouro para nós.
LNET!: Você costuma assistir às Olimpiadas?
Lucas: Acompanho bastante quando tem atleta brasileiro. Lembro de 2008, quando eu morava aqui no CT de Cotia, quando o Brasil conquistou o primeiro ouro com a Maurren Maggi. Quando saiu a notícia do ouro todo mundo saiu dos quartos correndo, foi uma alegria só aqui. É muito bacana esse clima. Espero um dia conquistar um ouro e fazer a alegria de outras pessoas também.
LNET!: Você acompanha outros esportes?
Lucas: Entender eu não entendo muito, mas gosto de assistir basquete, tênis, o vôlei masculino e feminino do Brasil, futebol de areia...Gosto de torcer pelo meu país e lutar pela minha pátria, sempre torcendo e mandando pensamento positivo.
LNET!: A Seleção chega como favorita para Londres?
Lucas: Nao sei se chega como favorita, mas a Seleção sempre chega com um peso muito grande nas competições. O Brasil é visto como o país com o melhor futebol do mundo. Sempre quando a Seleção entra em uma competição, chega com uma responsabilidade muito grande. Essa geração promete muito, conquistamos o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial, chegamos com responsabilidade e espero que a gente possa trazer esse título.
LNET!: O fato do Brasil nunca ter ganhado um ouro olímpico no futebol coloca mais pressão?
Lucas: Todo mundo está esperando por esse momento. Como eu falei, o Brasil é visto como o país do futebol, então o país do futebol não pode ficar sem uma Olimpíada. É uma nova geração agora, estamos em fase de reformulação, então temos de trazer esse ouro de qualquer jeito. O povo espera por isso, então temos essa pressão sim, não tem como negar isso. Se a gente vencer será melhor ainda, pois vamos entrar na história como o primeiro elenco a ganhar a Olimpíada. Quero muito fazer parte desse grupo para entrar na história da Seleção Brasileira.
LNET!: Lá em Londres, se você puder escolher um atleta para bater um papo e pegar um autógrafo, quem você escolheria?
Lucas: Tem vários que eu gosto muito e que eu sou fã. No tênis tem aquela que é muito famosa, a Sharapova, e que é muito bonita também. No basquete gosto muito do Kobe Bryant, gosto muito de basquete, sou muito fã dele. Pegaria (autógrafo) dessas duas pessoas.
Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net