Osvaldo festeja acerto e prevê adaptação tranquila em SP

Fonte Terra

Ex-jogador do Ceará chega disposto a encerrar estigma de jogadores rápidos que finalizam mal
Foto: Reinaldo Marques/Terra
Após uma novela que arrastou semanas, Osvaldo, enfim, foi apresentado no São Paulo. O novo reforço chegou mostrando empolgação com a chance de jogar em um clube grande. Apesar de dizer que é um sonho de criança realizado, o atacante não deixou escapar se torcia para o clube em sua infância.
Dono da camisa 17 do time do Morumbi, Osvaldo também se mostrou aliviado pelo desfecho da negociação. Ele explicou que o maior problema foi o Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), clube que era dono do seus direitos econômicos.
"Meu passe era do Al-Ahli, mas tinha outras equipes que procuraram. Mas sempre quis vir para cá, desde criança eu sonho com isso. Ainda bem o Al-Ahli entrou a um acordo com o São Paulo e deu tudo certo. Espero jogar bem aqui. Sempre sonhei por acompanhar os clubes do estado, e o São Paulo me chamava muito a atenção entre os grandes. É um grande passo para minha carreira", afirmou.
Destaque do Ceará no último Campeonato Brasileiro, o novo atacante são-paulino não se mostrou preocupado com a adaptação ao trocar a quente e calma Fortaleza pela capital paulista.
"Acho que é importante eu estar no Brasil. Já passei por coisa mais difícil fora do País. O clima é um pouco diferente, mas vou tirar isso de letra. Em Portugal era muito frio. Na Arábia é muito calor, comida diferente, a língua... Foi bem difícil", explicou.
Osvaldo ainda comentou sobre suas atuações contra o São Paulo em 2011. Segundo Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube que entregou a camisa para o reforço, foram nestes confrontos que o clube tricolor ficou ainda mais interessado pelo futebol do jogador de 24 anos.
"Foram dois jogos no Presidente Vargas e dois no Morumbi. Me destaquei bastante, mas não fiz gol.
Consegui deixar companheiros na cara do gol e isso é bom. O Rogério até pegou pênalti meu lá no Vargas. Acho que tive uma bola regularidade no campeonato e não tive lesões. Por isso me ajudou bastante", comentou.
Como tem a velocidade como sua maior virtude, Osvaldo também comentou o rótulo de jogadores com muita velocidade não saberem definir as jogadas.
"A maioria das vezes, quem é mais rápido tem essa dificuldade no passe final. Tenho trabalhado muito isso nos treinos, e nos últimos jogos no Ceará, eu consegui dar assistências. Aqui vou continuar trabalhando para continuar melhorando isso", concluiu.
Avalie esta notícia: 15 5
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net