O goleiro Rogério Ceni já deixou claro ao São Paulo: não tem a menor intenção de se submeter a uma cirurgia no ombro direito neste momento.
A intervenção, contudo, é considerada inevitável pelos médicos do clube. Apesar disso, os especialistas estão decididos a atender ao desejo do jogador por mais tempo antes de tomar uma decisão.
“Esse é um direito que todo paciente tem: de esperar. Mas eu preciso entregar o jogador em boas condições ao técnico”, disse o médico José Sanchez.
No início deste mês, Ceni teve diagnosticada uma lesão crônica no ombro. Desde a descoberta, não está treinando com a equipe. Nesta terça-feira, apenas correu ao redor do campo enquanto o restante do grupo trabalhava no campo.
Sem o esforço do treinamento, o arqueiro começou a se sentir melhor. A evolução contudo, não convence os médicos do clube. “O Rogério terá de provar que está bom”, resumiu Sanchez, que entende a situação. “Ele pensa: ‘se fiquei tanto tempo com um problema crônico sem sentir nada, por que não posso voltar a essa situação agora?’”, explicou.
A compreensão, porém, não muda a opinião do médico sobre o assunto. “Pode ser que ele fique algum tempo normal, mas vai voltar a ter o problema”, resumiu, categórico.
Informado pelos especialista, Leão compartilhou da opinião. “Ele melhorou, mas não está treinando. Não há superação de algo que não possui remédio. Existe a possibilidade de fazer a cirurgia, pode ser que demore um mês ou cinco anos, ninguém sabe”, falou o treinador.
Em Paz/ Nesta terça, antes da viagem do Tricolor para Presidente Prudente, onde enfrenta o Oeste nesta noite, Leão falou sobre a relação com Ceni e negou que exista algum atrito entre eles.
“Não somos iguais em personalidade, mas parecidos em objetivo e dedicação. Não estou aqui para peitar ninguém, mas sim, para ajudar todo mundo.”
‘Ceni terá de provar que está bom pra voltar’
Fonte Diário de SP
26 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?