Líder sem bonde

Fonte Lancenet
Na coletiva de terça, Emerson Leão afirmou que mais importante do que os quatro gols na goleada sobre o Botafogo, haviam sido as comemorações. Ver todos atletas abraçados e felizes era algo raro em 2011. Nesta quarta-feira, as reações depois dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste também exemplificam a nova atitude do time, tão cobrada pela diretoria.
Lucas e Wellington, criadores do bonde – ao lado de Casemiro – no início do Brasileirão do ano passado, marcaram ontem. Na hora de extravasar, pulos, soco no ar, abraços e até uma leve dancinha. Mas o bonde parece ter ficado em 2011.
Sinais de um grupo mais maduro, com menos garotos e ciente de que precisa mostrar um perfil guerreiro e vencedor para ter sucesso. Reflexos também das declarações de Juvenal, que até classificou os jogadores como “vaselinas”, e da reformulação no elenco.

A facilidade com que o São Paulo venceu em sua estreia no Paulistão não apareceu em Presidente Prudente. O Tricolor precisou ampliar o repertório de jogadas e tomar mais atenção atrás.
No treino de terça-feira, Leão trabalhou um longo tempo a bola parada ofensiva. O primeiro gol saiu graças ao treinamento, mas talvez tenha faltado a Emerson Leão praticar também a marcação nesses lances, já que foi o Oeste quem saiu na frente do placar, após cobrança de escanteio.
A virada foi rápida, assim como a arrancada de Wellington para marcar belo gol: o primeiro dos, até então, seis da equipe no Campeonato Paulista sem ser pelo alto. Velocidade também foi vista com Lucas, já no segundo tempo. O camisa 7 fez outro belo gol. Na hora de comemorar, Wellington foi atrás dele. Bonde? Não! Pulo nas costas e vibração pela vitória garantida.
O segundo gol de Tadeu, já nos acréscimos, não ameaçou a vitória são-paulina. Se o time ainda precisa corrigir erros de posicionamento e finalização, a postura do início do ano tem de ser levada até o fim. Assim como a posição: número 1.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net