Fernandinho quer se firmar de vez no São Paulo (Foto: Alê Cabral)
Com Nilmar em negociação e Osvaldo contratado, cresce a disputa por uma vaga no ataque do São Paulo. Luis Fabiano é titular e, nesta quarta-feira, seu companheiro será Fernandinho. Mas engana-se quem pensa que ele está só tampando buraco.
– O Fernandinho não é opção é realidade. Ele é titular do time e isso quero deixar claro – enfatizou Leão, em entrevista ontem.
Feliz com a declaração do treinador, o camisa 12 quer aproveitar o duelo contra o Oeste, às 19h30, no Prudentão para provar que ele não está errado.
Enquanto os futuros concorrentes terão de se adaptar ao novo clube e buscar entrosamento, Fernandinho está em sintonia com Fabuloso. Por terem passado boa parte das férias juntos, em Natal, a amizade aumentou e isso está sendo levado para dentro de campo.
Na estreia, o ponta-esquerda foi um dos melhores em campo e teve participação direta em dois gols. Com a bola rolando, ele cruzou na cabeça de Cícero. Depois, bateu escanteio que originou o gol de Edson Silva. E essa nova característica é mais um ponto em favor do camisa 12.
Com a saída de Dagoberto, o time está carente em cobradores de bolas paradas. Na última terça-feira, Leão treinou bastante essa jogada e Fernandinho teve bom desempenho:
– É algo novo para mim. A última vez que eu bati faltas foi em 2006, mas eram chutes de longa distância. Quero ser útil para a equipe e dar o melhor de mim sempre. O São Paulo não pode passar três anos sem títulos e estou focado nisso.
Contratado como revelação em 2010, o atacante não deslanchou no clube devido à diversas lesões. Sem elas, ele não quer perder espaço para “rivais”.
Querido pelos chefes
Ricardo Gomes
Hoje no Vasco, foi ele quem pediu a contratação de Fernandinho. Durante o período em que esteve no comando, o atacante não teve sequência de jogo devido às lesões.
Carpegiani
Carpa também era fã do ponta-esquerda. Fernandinho era frequentemente enaltecido pelo treinador e, quando tinha condições de jogo, era titular da equipe. Mas também ficou fora por lesões.
Fernandinho
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!
O Leão disse que você é o titular do time dele. Como recebe essas palavras do treinador da equipe?
É muito bom saber disso e fico agradecido pela confiança. Isso me dá uma motivação muito grande para conquistar meu espaço aqui no São Paulo. O Leão é um grande profissional e não participou de quatro Copas do Mundo por acaso.
Acredita que se não tiver lesões, esse ano pode ser o seu melhor desde que chegou ao São Paulo?
Eu penso nisso e esse é o meu grande objetivo. É o meu sonho. Espero não sofrer com contusões esse ano. Tenho fé de que isso não acontecerá e vou me esforçar ao máximo para dar o meu melhor e conseguir meu primeiro título aqui.
Como foi o primeiro contato com o Osvaldo? E agora ele será seu concorrente dentro do elenco?
Independentemente de quem for jogar, o importante é que todos vão ajudar muito. A recepção ao Osvaldo foi bem legal. Ele chegou e encontrou todo mundo. O Osvaldo é uma pessoa bem humilde, um grande jogador, que vai nos ajudar muito nesse ano. Eu vou continuar lutando por meu espaço.
Você se inspira em alguém para melhor nas cobranças de falta?
Joguei com o Assunção no Barueri e é absurdo como ele cruza bem. Também tive o privilégio de trabalhar com o Rivaldo aqui, que bate muito bem na bola.
Enquanto diretoria reforça ataque, Fernandinho tem seus trunfos no Sampa
Livre das lesões, atacante quer seguir como titular. E ele tem bons motivos para fazer dupla com o Fabuloso...
Fonte Lancenet
25 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
7
12
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos