O departamento jurídico do Flamengo se manteve na briga jurídica relacionada à posse da Taça das Bolinhas e conseguiu uma vitória nesta terça-feira, quando a 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro se manifestou de forma contrária a um recurso do São Paulo para permanecer em posse do troféu. Assim, o Tricolor paulista deve devolvê-lo à Caixa Econômica Federal.
Em junho de 2011, a Justiça do Rio de Janeiro cassou uma liminar do Flamengo requisitando a Taça das Bolinhas, mas reviu a posição após a apelação do time carioca, inconformado por não ser considerado o "primeiro time pentacampeão brasileiro".
A Taça das Bolinhas é um prêmio criado pela Caixa para o primeiro que alcançasse a marca do tricampeonato brasileiro consecutivo ou o primeiro pentacampeonato alternado. No entanto, a indefinição da Confederação Brasileira de Futebol sobre o Campeonato Brasileiro de 1987 e uma decisão da Justiça do Recife a favor do Sport abrem espaço para ações judiciais. Assim, a Taça das Bolinhas pode parar novamente na Gávea, como em 92, quando Júnior a ergueu em pleno Maracanã.
Em 21 de fevereiro de 2011, a CBF elegeu o Flamengo como campeão legítimo daquele torneio ao lado do Sport, mas, recentemente, voltou atrás e considerou o pernambucano como único vencedor. Os cariocas entraram com recurso no Tribunal Regional Federal do Recife contra essa decisão, mas ainda não houve julgamento.
Flamengo obtém liminar e obriga São Paulo a devolver Taça das Bolinhas
Fonte Gazeta Esportiva
24 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
4
17
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio