Anteriormente, uma decisão judicial havia obrigado o clube paulista a deixar a taça na entidade - o Tricolor havia recebido o troféu após conquistar o hexacampeonato brasileiro em 2008.
Na decisão desta terça também ficou definido que um novo recurso do São Paulo será interpretado como má fé, o que pode acarretar uma multa para o Tricolor.

Entenda o caso
A princípio, a Taça das Bolinhas seria entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileirão três vezes consecutivas ou cinco alternadas. A polêmica acontece por conta do Brasileirão de 1987, quando os grandes clubes do país criaram a Copa União, vencida pelo Flamengo, e se recusaram a disputar um quadrangular com os vencedores da competição organizada pela CBF.
Por isso, o Flamengo não foi considerado o campeão brasileiro daquele ano - honraria que ficou com o Sport. Assim, o Rubro-Negro teria, oficialmente, quatro títulos na ocasião em que o São Paulo foi penta, em 2007. Desta forma, o Tricolor seria o primeiro clube a conquistar cinco títulos do Brasileirão.
Entretanto, o Flamengo entrou em acordo com a CBF, que decidiu legitimar o clube carioca como campeão brasileiro de 1987, junto com o Sport. A decisão, porém, foi parar na Justiça, já que os pernambucanos exigem que sejam reconhecidos como vencedores únicos daquele ano.