“Nos últimos dias se aventou uma possibilidade, em um formato completamente diferente, com participação de fundo de investimento. Pelas as conversas que tenho tido com o diretor de futebol, Adalberto Baptista, que analisa essa hipótese, também não é muito otimista. Eu vejo isso como puma possibilidade muito remota, em função da dificuldade em viabilizar financeiramente o negócio”, disse João Paulo após a vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP neste domingo.

“Ofereceram um formato diferente, não desprezamos a possibilidade de vinda de um jogador de tanta qualidade, mas não queremos iludir a torcida. A chance é remotíssima”, disse o dirigente, sem dar detalhes de como seria a engenharia financeira. Ele afirma ainda não ter se encontrado com o vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza. Mas não garantiu que o Baptista não tenha se reunido com o dirigente espanhol.
A transferência poderia acontecer com a ajuda da torcida, em um modelo semelhante ao proposto no caso de Cristian com o Corinthians. O clube do Parque São Jorge, porém, já desistiu do negócio.
Segundo o repórter Fernando Fernandes, da Band, o São Paulo já chegou a um acordo com o Villarreal e que o anúncio oficial da contratação é uma questão de tempo. Especula-se que o clube espanhol pede 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) mais Casemiro. O volante, porém, disse após o jogo contra o Botafogo que fica no Morumbi.
"Fico com muita vontade. Quero buscar meu espaço, voltar à Seleção. Estou em busca da Olimpíada", disse Casemiro.