
Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
O zagueiro Edson Silva não poderia imaginar estreia melhor pelo São Paulo. Titular contra o Botafogo-SP, no último domingo, no Morumbi, o camisa 14 são-paulino se destacou no sistema defensivo e também no ataque. Ele fez um dos gols no triunfo tricolor por 4 a 0.
Do atual elenco, mais três jogadores conseguiram tal façanha. Rhodolfo, Willian e Fernandinho também estrearam com vitória e gol pelo Tricolor. O camisa 12, por exemplo, fez um primeiro jogo fulminante. No Paulista de 2010, Fernandinho marcou quatro na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1.
Já no ano passado, também pelo Estadual, Rhodolfo teve estreia parecida com a de Edson Silva. O camisa 4 fez um dos gols no triunfo sobre a Portuguesa por 3 a 2, no Canindé. Para completar o quarteto pé quente, Willian deixou sua marca na estreia contra o Bragantino, no triunfo por 4 a 0, no Estadual do ano passado.
"É muito importante estrear assim num clube como o São Paulo. Em todos os clubes que eu passei esta foi a minha melhor estreia. Fico feliz por dar esta alegria aos torcedores são-paulinos. Nossa equipe também precisa muito disso. Mostramos que este ano será diferente de 2011", ressaltou Edson.
Na comemoração, o próprio são-paulino brincou com o tamanho da sua cabeça. No lance, Edson subiu mais que a zaga adversária e tentou o gol, mas só conseguiu com êxito após pegar rebote da zaga do Botafogo e chutar de esquerda para o fundo das redes.

Vipcomm
"Foi uma emoção muito grande. Tenho de agradecer a Deus, pois sem ele não teria esta cabeça abençoada (risos). O time tem muitos bons zagueiros e quem estiver melhor vai jogar. Temos de respeitar a opção do treinador e procurar fazer o nosso melhor", completou o zagueiro.