Emerson Leão é uma das muitas pessoas que já confiaram em Adriano. Quando estava na seleção brasileira, o atual treinador do São Paulo foi o responsável pela primeira convocação da carreira do centroavante. Também por isso, continua a incentivar a recuperação do atleta do Corinthians.
"Pior do que a falta de conscientização, é o Adriano ter sofrido uma lesão grave com a idade e com o peso que está. Todos torcemos pela recuperação. Emagrecendo, adquirindo massa muscular, ele terá mais tranquilidade com o tendão dele. Se eu fiz um regime, por que ele não pode?", comentou Leão, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
O técnico se referiu à cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, por que passou Adriano no ano passado. O centroavante jamais entrou em forma desde então e ainda voltou a pecar disciplinarmente. Na semana passada, faltou a treinamento do Corinthians, foi multado e virou alvo de muita contestação de torcedores.
Leão ainda consegue se lembrar da época em que Adriano despontava como um jogador exemplar, como quando o convocou para o confronto entre Brasil e Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Em 15 de novembro de 2000, em jogo com muito protesto da torcida que foi ao Morumbi, o então centroavante do Flamengo participou da vitória por 1 a 0 (gol de Roque Júnior) ao substituir o ex-são-paulino França.
"Ele era um jovem com uma qualidade maravilhosa, de 1,90 m, canhoto e com o respeito de todo mundo. Não fazem mais centroavantes desse tipo", disse Leão, antes de se virar para a câmera, tentando se dirigir diretamente ao seu ex-comandado. "Adriano, por todos aqueles que acreditaram em você, mostre que ainda podemos acreditar."
Leão incentiva regime e torce por recuperação de Adriano
Atual técnico do São Paulo foi o primeiro a convocar o centroavante para a seleção brasileira
Fonte IG
23 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos